Páginas

TOP 10: Glee



Esse é mais um top 10 e bem especial. Essa semana completou 7 anos de exibição do primeiro episódio de Glee. Eu não poderia deixar a data passar em branco. A série foi um sucesso mundial ao mostrar a realidade das escolas americanas. Foram em pouco tempo mais de 43 milhões de músicas vendidas, duas turnês com concertos esgotados, três Globos de Ouro, quatro Emmy Awards, seis Satelit Awards e cinquenta e sete outros prêmios. A história de Glee se passa na escola McKinley High, em Lima, Ohio. Um grupo de estudantes na sua luta para vencer na vida, almejar o futuro, enquanto vivem nos cruéis corredores do colégio. Will Schuester passar a dar aulas no coral e tenta restaurar mostrar as pessoas como é importante investir em Cultura nas escolas públicas, Will é o exemplo de professor que trabalha por amor, além de estar sempre defendendo a existência do clube para a Sue Sylvester que faz tudo para acabar com as artes na escola. A série mostra o relacionamento dos alunos que fazem parte do Clube Glee seus relacionamentos como casais, seu amor pela música e desejo de popularidade entrando em conflito devido à sua filiação no clube e a preocupação com o status. Muita música, amor, ambição, superação, temas polêmicos como Bullying, drogas, gravidez, Bulimia, Suicídio, Sexualidade e Religião. 



Glee foi tão inovador e audacioso ao mesmo tempo. A ideia dos produtores era criar um  "musical pós-moderno", o elenco era novo e nenhum deles era conhecido. O que prova o talento de cada um pois, Glee é um show de atuação, canto e dança. As vozes são reais, as músicas eram pré-gravadas e durante a gravação do episodio eles dublam a si mesmos. 
A série teve 6 temporadas, foi finalizada as pressas, devido a morte de um dos personagens principais, o ator Corey Monteith teve uma overdose aos 31 anos. Corey lutava contra o vicio desde os 13 anos e passou por várias clinicas de reabilitação. Não está sendo fácil terminar esse post, mas eu separei 10 videos para lembrar de alguns momentos da série. Eu poderia separar vários videos e fazer vários Top 10... Melhores músicas, melhores apresentações, melhores participações especiais, ficaria imenso. Vou tentar separar 10 momentos que me marcaram. 

10 - Mercedes Jones cantando Beautiful.


Mercedes sonha em ser uma popstar e gravar um CD. Ela procura seu lugar ao sol e deseja brilhar, mas não é fácil ser negra e principalmente gordinha. Dona de um vozeirão esse momento é emocionante. 

9 - Santana cantando Valerie.


Santana tem aquele jeitinho de vilã e megera, mas no fundo tem um grande coração e vozeirão. Adoro essa versão, muito mais do que a versão original, pra quem não conhece é uma música de Amy Winehouse.

8 - Barry Allen é o homem mais rápido do mundo e também canta.



Grant Gustin antes de ser protagonista da série Flash ele deu vida ao vilão Sebastian. Acho a voz dele maravilhosa, Grant até cantou um pedacinho em um episódio da 1°temporada de Flash, mas não foi nem um pouco justo. Ele esteve presente durante o episódio em homenagem a morte de Michael Jackson e garantiu um dos melhores duelos entre vilões. 



7- Eu amava o casal e shippava horrores.



Eu amava Rachel e Finn, torcia por eles, foram poucas idas e vindas. Algumas vezes terminaram, mas foi compreensivo. Essa apresentação foi emocionante, muita coisa estava em jogo e os dois deixaram o coração falar mais alto, depois pagaram o preço. 


6 - Trio parada dura. 

Brittany, Santana e Quinn, três beldades e lideres de torcida. Elas arrasavam, adorava as três juntas.


5 - Blaine e o piano. 

       


Darren Criss é dono de uma voz maravilhosa, teve várias performances solo no piano e essa conquistou meu coração. Esse momento na série é emocionante e reflete bem o momento do relacionamento dele com Kurt. 

4 - O Duelo épico. 

Os mocinhos também duelam e esse foi INCRÍVEL. Sempre houveram "brigas" entre os fãs das Boy bands *NSYNC e Backstreet Boys, mas os integrantes das bandas sempre foram amigos. Na série houve um desentendimento entre os mocinhos e rolou essa performance maravilhosa. 

3 - Bieste e Unique


Glee sempre foi uma série que chocou as pessoas mais conservadoras, trazendo a tona assuntos delicados e polêmicos. Nessa performance mostram o apoio a Professora que resolveu passar por uma cirurgia de mudança de sexo, foi lindo. Houve ainda participação de outros Transgêneros cantando, juntos formaram um coral único.  

2 - Lea Michele.
 

Uma mulher extremamente talentosa e que voz! Ela foi se destacando e brilhando aos poucos na série. Proporcionou momentos emocionantes em todas as temporadas. Com certeza essa apresentação é uma das mais icônicas, ela fez uma versão ao vivo no meio da premiação Tony Awards. Se você não viu, vale a pena conferir. 

   
1 - The Quarterback 


5x03 - The Quarterback foi o nome do episódio que homenageou o ator Corey Monteith. De longe foi o episodio mais emocionante de Glee. Corey e Lea namoravam na vida real e ela cantou "He's gone" 

Eu não consigo nem explicar o quanto foi difícil ver esse episódio, rever esse momento, preparar esse post. Foi tudo tão trágico, doeu tanto ver o sofrimento dos atores e amigos, não poderia escolher outro momento tão importante quanto este. A série estava no começo da 5° temporada e já tinha sido renovada para mais duas temporadas. Após a morte de Corey, renovaram apenas para 6°com 13 episódios. 



EXTRAS:







Tentei ao máximo não soltar nenhum spoiler, só coisas normais da trama mesmo. O final da série não poderia ter sido melhor, foi satisfatório. Eles conseguiram seguir a vida dos personagens mesmo com a morte do Corey. O que ficou foi a saudade no peito e eu espero que vocês tenham gostado de relembrar alguns momentos ou conhece-los, quem sabe você acaba dando uma chance de assistir, tem na Netflix.


31 comentários

  1. Oi Cindy!
    Não assisti Glee, mas lembro de quando o Corey Monteith. Deve ter sido mesmo um episódio muito emocionante para a equipe e os fãs.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do top 10 Cindy. Não acompanhei Glee, mas só vejo ótimos comentários sendo tecidos a série. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti Glee, porque não gosto muito de musicais e tal.

    Mas só de ver os fãs tão fiéis a série já te deixa com um carinho, sabe? Parece ser um seriado incrível! Penso em assistir um dia, não sei.

    Adorei conhecer um pouquinho mais com o TOP 10!

    Primeira vez que entro no seu blog e gostei muito do conteúdo. Espero virar uma acompanhante fiel (já estou seguindo). Estou começando o meu hoje, que fala sobre livros, séries/filmes, músicas e outros. Se puder vir conhecer, ficaria muito feliz. Caso goste do conteúdo deixa o seu comentário lá.

    Beijos da Lê!

    magialiterariaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cindy, tudo bem?
    Eu não via Glee, mas já assisti a alguns vídeos porque o povo canta muito mesmo.
    Só imagino quão doloroso foi pra todo mundo quando o Cory morreu. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Cindy!
    Como eu amava Finchel também <3
    Diversas vezes chorei em Glee, que post nostalgico! Foi ótimo relembrar tudo com você.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa eu gostava bastante de Gle, devorei a primeira e segunda temporada, depois fiquei atarefada e não assisti mais, quero voltar a ver.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Cindy;
    Tenho um certo receio quanto a musicais, não é meu estilo favorito. Meu irmão acompanha está série e gosta muito,
    vi uns 3 episodios com ele e não é ruim não, eu que não curto mesmo, mas em nada tira o merito da serie e do ótimo elenco.

    Seguindo aqui...Beijos.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cindy.
    Nunca gostei de Glee, mas essa postagem está muito boa e bem completa. Gostei bastante de alguns vídeos selecionados.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cindy! Eu gostei bastante das primeiras temporadas de Glee, mas depois a qualidade caiu um pouco. O episódio dedicado ao Corey foi choro do início ao fim. A música que a Lea cantou (o nome, na verdade, é "Make you feel my love") me emociona até hoje.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu não sabia do nosso verdadeiro... Obg!

      Concordo com você, a série teve altos e baixos, sim.
      Só que eu não conseguir deixar de ver, amava muito o casal.

      Excluir
  10. Aiiiiiiiiiii que post maravilhoso! Essa série realmente deixou muitas saudades, ainda mais, por causa da forma trágica que terminou. Amei o post! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/05/overdose-billboard-music-awards-2016.html

    ResponderExcluir
  11. Olá, Cindy.
    Glee foi uma das poucas séries que assisti. Apesar de ter visto até a segunda temporada, gostava muito de ver os musicais que eles faziam.
    Além de uma boa atuação, eles cantavam muito né?
    Gostei muito do post, parabéns! ;)

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu amava Glee, mas depois que o Corey morreu não consegui mais assistir. Não dá para mim, fiquei bem mal por um bom tempo e até hoje em dia eu não consigo ver nenhum vídeo deles. Não vi nem o especial dedicado a ele, inclusive não vi nem os videos que você postou. Não consigo superar, foi muito triste tudo.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Ihhh, comeu meu comentário todo! Oo Eita, vamos de novo então!

      Falei que eu fiquei assistindo todos os vídeos e senti muita nostalgia! Deu até vontade de continuar a assistir a série, pois parei no terceiro episódio da sexta temporada. Não conseguia mais me conectar.
      Lembro que eu chorei muito vendo esse episódio em homenagem ao Corey! E chorei de novo agora! =/
      Tão jovem, tão talentoso, pena que morreu tão cedo e de maneira tão trágica!

      Beijo
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      Excluir
    2. Ai Tami... tb chorei de novo! Assista, termine. no final foi lindo!

      Excluir
  14. Oi Cindy, tudo bem?
    Eu não acompanhei a série, mas cheguei a assistir alguns episódios aleatórios. Deu para perceber o quão talentoso era o elenco, e sei que muitos devem mesmo ter deixado saudades. Eu lembro de toda a tristeza e comoção quando ocorreu a morte de Corey Monteith e pra quem é fã como você deve ter sido bem difícil. Adoreis eu post. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cindy!
    Esses dias eu fiz um post em homenagem a Glee também
    Eu amo essa apresentação de Smooth Criminal.
    The Quaterback é o ep mais triste da história dessa série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Oi Cindy, tudo bem/
    Eu amo a série, mas confesso que esse ano me dispus a assistir novamente desde o começo e acabei nem conseguindo rs.
    Amei suas escolhas.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cindy! Tudo bem? Não tem jeito, a música que mais gosto do Glee é Don't Stop Believin! <3<3<3 Todas as apresentações que eles fizeram com essa música foram muito épicas! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, miga!
    Preciso dizer que chorei vendo esses vídeos? /cry
    Eu amo Glee. No dia desta comemoração fui ver uns vídeos e passei a noite chorando. Ainda me faz muita falta e mudou minha vida.
    Fico feliz em saber que você também ama. <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ooi! Achei super legal o post, apesar de não ter visto todas as apresentações. Na época até acompanhei duas temporadas da série mas com os estudos e tal acabei abandonando. Fiquei bem triste com o que aconteceu com Cory e nem imagino como deve ter sido para todos os verdadeiros fãs e o elenco passar por isso.

    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Tem sorteio no Cantar em Verso valendo box dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Cintia!
    Eu acompanhava Glee e fiquei muito chocado com a morte daquele ator. Adorava ele na série e é triste ver alguém tão jovem com uma vida interrompida assim.

    Bom, seu TOP 10 está bem diferente do meu. Essas músicas que vc citou eu passaria (apesar de que não deixam de ser ótimos covers). Eu adoro "True Colors", "Can't fight this feeling", "Take a Bow"... entre outras.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu me lembro que eu acompanhava Glee nas madrugadas onde sempre dava na Globo, mas com o tempo eu parei de assistir, comecei a dormir mais cedo e consequentemente não conseguia mais olhar. Hoje eu acho que nem passa mais essa série na tv aberta... Enfim, os episódios que eu olhei eu gostei. É muito emocionante mesmo, ainda mais da forma que tudo ocorre.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  22. Oi Cindy,
    Que top lindo...amava tanto Glee e me ajudou até superar umas coisas.
    Amava a voz da Naya e da Amber.

    tenha um ótimo domingo :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  23. Oi Cindy!
    Eu assisti até a 3ª temporada da série, gostava bastante mas não estava mais conseguindo acompanhar.
    Todas as músicas que você postou são lindas! Eu adoro as versões que eles faziam na série.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Amo Glee, pirei quando vi a versão de Let it go. *--*

    Beijos ♥
    https://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Cindy!
    Adorava Glee!! (ainda amo), e amei o seu post. As regravações deles são sempre incríveis e não consigo ter uma preferida. Deu saudades do Cory :(
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Cindy!
    Ótimo post! Já chorei horrores assistindo Glee. Depois que o Corey morreu, acabei deixando a série de lado e não terminei de ver os outros episódios, mas tenho vontade de terminar a série.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  27. Olá Cindy,
    Claro que já ouvi falar de Glee e claro que já assisti alguns episódios, mas nunca peguei de verdade para ver, sabe?
    Gostei muito do seu post e do TOP 10, além de algumas coisas que li, claro. Anotei a dica de Glee e acho que vou me arriscar em assistir, pois, pelo visto, não dá para achar ruim rs.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.