Páginas

Resenha: A Coroa - Kiera Cass



Ficha Técnica
Autora: Kiera Cass
Páginas: 310
Editora: Seguinte
Ano: 2016



Sinopse: Em ''A Herdeira'', o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.



Eu tenho que começar essa resenha sendo sincera. Quem acompanha o blog sabe que eu não gosto de rodeios, comentários abusivos ou sem fundamento eu farei questão de excluir. É uma forma esquisita de começar uma resenha, mas como disse serei sincera em relação ao livro. Alguns fãs da autora e da série passam dos limites. Conheço blogueiros que tiveram que excluir resenhas ou videos do canal no Youtube, pois levou uma chuva de comentários ofensivos por ele demonstrar um opinião negativa em relação aos livros da série. Tudo tem limite e hoje vivemos no tempo do "textão e do print" tudo é motivo para dar um print e colocar um texto gigantesco em forma de revolta. 

Chegou a hora de falar da escrita maravilhosa da Kiera e sobre o desfecho da série. Se você tem curiosidade em ler a série e não leu os livros anteriores, aconselho a não ler essa resenha. A Coroa começa exatamente depois do final de A Herdeira. Fiz resenha dele aqui no blog, você pode conferir aqui.

Depois que seu irmão gêmeo foge para a França e sua mãe sofrer um ataque cardíaco, Maxon se ausenta do trono nomeando Eadlyn regente, só assim ele poderia se dedicar a cuidar de America que segue internada. Eadlyn resolve antecipar a seleção e diminui sua lista de pretendentes dando inicio a Elite. Ela viu seu mundo cair, fragilizada, sem o apoio dos pais, sem sua metade, seu irmão estava sendo feliz do outro lado do mundo, ela precisava de ajuda. Eadlyn desceu do salto e da pose de esnobe, pediu ajudar e conseguiu fortes aliados, passou a conhecer melhor seus pretendes, mesmo com pouco tempo, entre obrigações reais e as obrigações com a Elite ela foi reparando seus erros aos poucos. 

"Se existem amigos que são almas gêmeas, você é a minha, e não quero que vá a lugar nenhum."

Nesse livro conhecemos o lado mais humano da princesa, pensei até que esse lado não existisse depois da forma que a personagem foi apresentada em a Herdeira. O grande mistério do livro é quem a princesa vai escolher. Eu tenho o péssimo hábito de torcer pela pessoa errada ou torcer pela pessoa que não é escolhida num triangulo amoroso, eu logo percebi que eu mais uma vez torci pela pessoa errada, mas nem foi isso que me decepcionou no livro. Menos de 40 páginas para o livro acabar, percebi a jogada da autora e foi um balde de água fria. Tinha devorado o livro durante a madrugada e quando cheguei no desfecho da historia, tratei de para e deixar a leitura para mais tarde. 

"Encostei na parede, prestes a desatar a chorar. Nenhuma pessoa é mais poderosa que eu. E, no entanto, nunca tinha me sentido tão indefesa."

O livro tem apenas 310 páginas, a escrita da autora não mudou, prende e o ritmo de leitura é rápido, mas no desfecho da trama a autora pecou, algumas informações foram jogadas encima do leitor, sem o devido tempo para digeri-las. Tudo aconteceu rápido demais, as eliminações dos pretendentes pouco convincentes e a forma que a princesa se apaixonou não me convenceu. Kiera não conseguiu que eu me apaixonasse pelo casal, assim como me apaixonei por Maxon e America ao ponto de acreditar no amor deles e torcer por ele. 

Fiquei com tanta raiva que passei o dia enrolando, não queria terminar aquelas malditas 40 páginas. Fui procurar resenhas sobre o livro e quase cair para trás com os boatos e spoilers. Eu não sei se é verdade, senhoras e senhores, vi algumas pessoas comentando que o livro vazou há alguns dias atrás e o final era incerto pois a autora havia escrito três finais. Seria pedir muito ler esses três finais? Provavelmente. 

Cheguei a conclusão que a Seleção é uma trilogia e A Herdeira e A Coroa são Spin off... Me recuso a aceitar esse final... A autora não satisfeita com esse final sem muitas respostas, nos deliciou com um epílogo que diz absolutamente N-A-D-A.

Não sei mas o que dizer ou o que eu poderia escrever, só sinto um vazio no meu peito. 


42 comentários

  1. Oi, Cindy!
    Que falta de respeito esse pessoal que não aceita a opinião alheia, heim?! Enfim... Eu já tive muita vontade de ler essa série, as capas são lindas e chamavam minha atenção. Também via muitos elogios à escrita da Kiera. Pena que o desfecho deixou a desejar pra você, muito ruim acompanhar por tanto tempo e se decepcionar no fim.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa eu estava muito curiosa para ler este livro, mas agora com a sua resenha me desanimei um pouco

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Cintia. Confesso que esses livros inspirados na vida de Eadlyn ainda não conseguiram me fisgar, mas de todo modo pretendo ler A Coroa. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso ter uma opinião diferente pois desde o final de A Herdeira quem tem um pouco de interpretação de texto desenvolvido já percebeu que havia essa possibilidade e podia esperar por isso é eu fiquei 1 ano torcendo para esse final improvável e o obtive e foi lindo vale a pena.

      Excluir
  4. Oi Cindy!
    Que pena que vc se decepcionou com o desfecho. É tão frustrante quando acompanhamos uma série por anos e isso acontece.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    estou doida para ler este livro, mas confesso que as resenhas tem me desanimado um pouquinho

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Cintia.
    Recentemente eu ganhei de presente A Seleção. E eu tô louco pra ler. Sobre A Coroa eu quero me surpreender. Quando eu terminar a série eu venho ver tua resenha que parece ótima. Aliás, vai lançar o filme de A Seleção <3

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Cintia, tudo bem?
    Um absurdo você ser blogueira e não poder ser verdadeira em suas opiniões. Muito nos sense pra mim.
    Gostei da sua resenha e da sua sinceridade. Eu tinha muita vontade de ler a série, mas te confesso que depois de várias resenhas dos últimos dois livros, a vontade esfriou. Quem sabe um dia?
    Bjus
    Lia Christo
    www;docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cindy.
    Não segui seu conselho e acabei lendo a resenha até o final (mesmo sem ter lido nenhum livro da série e pretender ler algum dia).
    Já vi em muitos instablogs pessoas com a mesma opinião e revolta que você, essa série (como muitos dizem) no inicio é boa, mas o final (pelo visto) deixou a desejar...
    Já fiquei super decepcionada assim também com a série Fallen... Os dois primeiros livros são ótimos, chega em paixão a coisa começa a desandar e a ficar uma tremenda chatice, mas isso não vem ao caso.
    Enfim, apesar dos pesares e das criticas, ainda quero passar pela experiência de ler essa série.
    Beijos ♥
    (ps - desculpe-me pela enorme quantidade de parênteses, adoro usa-los haha)
    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  9. É assim mesmo, dependendo do fandom a gente tem até vergonha de participar justamente por conta dos fãs descontrolados de tal série ou banda. Felizmente até hoje não tive esse problema, sempre fiz minhas resenhas com 100% de sinceridade, ainda mais se a história tem tantos pontos negativos. Cada um tem sua opinião, e se a crítica for construtiva, é super válida. Eu mesma não curto essa trilogia/série, e olha que li o primeiro volume pra arriscar. É uma pena que o final tenha sido decepcionante! Dá vontade de correr atrás da autora só pra que ela altere toda aquela parte né haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, como vai?
    Não muita muita coisa sobre essa série, por isso não posso opinar muito.
    Sei mais detalhes do primeiro livro, mas bem pouco.
    É uma pena que o final não foi o esperado. É muito ruim você acompanhar uma série que não termina com um bom desfecho.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. eu não li a resenha porque li até A Escolha, mais quero muito continuar essa serie maravilhosa que ganhou o coração de muitas de nós, uma pena ela acabar com a capa mais feia da série :/ kkk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Eu não li essa série e nem pretendo, porque? Já sei a série toda pelos spoiles de algunS "BLOGS LITERÁRIOS" Sério! Faço de tudo para não por spoiler em minhas resenhas, e aí vejo isso.

    Abraços...

    https://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu só li a trilogia A Seleção, mas quero ler essa segunda parte da história. Vou aproveitar que o livro foi lançado e fazer "maratona" dos dois.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo "A coroa" esperando que a autora não mate a América. Realmente a Kiera tem uma escrita cativante, tanto que peguei o livro ontem e já estou na metade, ou seja a gente come ele não ler. Parei para dá uma olhada nas resenhas, sua resenha me deixou com medo até porque não tenho gostado desses dois últimos livros tanto quanto gostei da trilogia inicial.

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Estou lendo "A coroa" esperando que a autora não mate a América. Realmente a Kiera tem uma escrita cativante, tanto que peguei o livro ontem e já estou na metade, ou seja a gente come ele não ler. Parei para dá uma olhada nas resenhas, sua resenha me deixou com medo até porque não tenho gostado desses dois últimos livros tanto quanto gostei da trilogia inicial.

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi Cintia!
    eu pensei q tinha sido a unica q não gostou do final do livro!eu estava muito ansiosa pra ler esse livro!eu queria que a Eadlyn descobrisse sobre o triangulo amoroso da America,Aspin e o Maxon!e teve aquela reviravolta e ela não ficou com quem eu queria...o livro não atendeu minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Cindy.
    Estou com o livro aqui mas não sei quando lerei. Espero que a minha opinião seja diferente da sua, porque realmente eu gostei de A Herdeira apesar de continuar achando que não tinha necessidade de mais livros. Tomara que ela fique com que eu torço hehe. E ouvi uns boatos que vai ter mais livros. Acho que o autor deveria saber quando parar e começar outra historia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi cindy,
    Ah não diga isso :(
    Já não estava animada para ler A Coroa, agora muito menos.
    Eu amo a Trilogia Seleção até A Escolha, (amo muito) mas a Herdeira para mim foi uma total decepção :(
    Espero que não fique mais decepcionada com esse.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cíntia!

    Olha, não li a resenha porque não li A Herdeira ainda. Eu amo a trilogia A Seleção e fiquei super contente quando soube que a Kiera ia lançar A Herdeira, tanto que comprei o livro no lançamento! Mas aí li tanta crítica que até hoje não li!
    Estou vendo muita gente falando mal de A Coroa também...não sei não, hein...
    E você tem razão, tem fandom que passa dos limites, viu?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  20. Oi, Cindy! Tudo bem? Li a resenha por alto, com medo dos spoilers rs Mas eita, sério que no final fica um monte de coisa sem resposta? Aff ¬¬

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que não tem resposta Tony... Mas deixa tanta coisa no ar e você fica pensando: Ue não era o final?

      Foi uma chuva de informação nos últimos momentos que não deu para ser aproveitado.

      Excluir
  21. Oi Cindy, tudo bem?
    Serei sincera: às vezes acho que os autores continuam escrevendo uma série de sucesso por pressão da editora ou porque querem enriquecer mais. Não é possível. ¬¬
    Sinto zero curiosidade por esses livros novos da Kiera.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  22. Oi :D
    Estou sem o que falar.
    Eu AMOOOO a trilogia original, de verdade! Pensa em uma pessoa que devorou os 3 livros e chorou que nem uma condenada?! Sou eu!
    Quando chegou A herdeira, eu fui com tanta sede ao pote que fiquei O QUEEEEEE!!! Nem pelo caráter da personagem, mas pelo vazio entre os livros, os personagens secundários, os selecionados mal abordados. Sei lá, não me convenceu.
    Agora veio A coroa, estou vendo vários comentários, fotos lindas mas estou tipo: hmmm, legal.
    Não sei o que esperar, o que sentir, o que desejar hahaha
    Vou ler? Sim. Estou com vontade? Não.
    ;x


    IG: @saymybook
    www.saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, Cindy.
    Uma pena que o desfecho tenha pecado. Esse era um risco da autora, de querer ampliar a série.
    Acho que ainda tem mais um livro, né? Que ele seja melhor.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  24. Ai meu Deus!!!! É muita provocação pra uma mente só!
    Menina, já comentei várias resenhas suas sobre essa série e olha... em todas eu adisse que tenho a série aqui, mas ainda não li. E você acha que mudou?
    Não mudou, ainda não li e agora com esse último livro estou me lamentando mais ainda, pedindo 25 horas no dia pra ter tempo pra tudo!
    rs. Mas aí, vejo você e mais pessoas falando do último livro dizendo que deveria ter parado no terceiro!
    Às vezes, o pessoal abusa demais so sucesso e acaba estragando uma série por desnecessariamente.

    Lamentável!
    Prometo que te mando um email quando terminar de ler a série toda.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAAHAHA Ri muito Di!
      Manda mesmo esse e-mail... Dai vou ter certeza do meu papel de trouxa. kkkk

      Excluir
  25. Oi Cindy,
    Eu ainda não comecei essa série, mas impressionada que desperta o ódio da galera no nível de não respeitar opiniões. Eu gosto das opiniões negativas, também.

    Tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  26. Não posso ler tua resenha por motivos de: será minha proxima leitura, e se eu ler algum spoiler infartarei! kkkk
    Conversaremos sobre ele assim que eu terminar, tenho certeza, aí volto aqui pra ler tudinho.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Cindy!
    Li só o primeiro livro da série, que amei, mas como tenho preguiça com séries dificilmente irei terminá-la.
    Pena que o último livro decepcionou tanto, a série começou tão bem...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  28. Tenho muita vontade de ler essa série. Agora que estou em casa vou tentar ler haha. A capa é maravilhosa!

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com

    ResponderExcluir
  29. Alguém que concordo comigo, me decepcionei, melhor a trilogia e esquecer esses dois livros.

    ResponderExcluir
  30. Sinceramente também não gostei do livro a Coroa.Me decepcionei muito,pois no final ficaram tantas informações ocultas,senti que não houve tempo suficiente para a princesa construi o seu verdadeiro amor.E quanto ao final não entendi nada!Queria saber o desfecho da vida de todos os personagem que me cativaram.A Lucy adotou uma criança?O Ahren teve filhos?Como ficou o Kile?Como foi o casamento da Eadllyn?Com certeza nem se compara a historia de Maxon e America.

    ResponderExcluir
  31. Oi Cindy, acredita que já vi várias resenhas sobre esse livro, mas ainda num tive vontade de lê-lo, parece ser bom, pelo que vocês dizem, mas ainda num me apeguei... Quem sabe um dia me bata uma vontadezinha, né?
    Abraços e até mais!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Cintia! Amei seu blog!
    Eu sinto que preciso ler qualquer coisa da Kiera pra me sentir humana!hehe Todos falam tão bem, mas eu não consegui parar para ler ainda! Sua resenha me inspirou!
    Um beijo

    Blog Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  33. Oi, miga!
    Sinceramente, esses fãs são alienados, na verdade. Eu critico mesmo. Tiveram sorte que eu não escrevi resenha sobre a série. Aí sim, teriam o que criticar.
    Eu entendo sua opinião e fico feliz por não querer esse spin-off. Soube desde sempre que não iria gostar.
    Enfim, frustração é horrível.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Bom, sobre o escolhido me senti do mesmo jeito, não foi só um balde de água fria, foi um balde de água congelada, ainda n acredito que ela fez isso....;-; ;-;

    ResponderExcluir
  35. Oi Cindy,

    O meu comentário em uma resenha dizendo que prefiro o Aspen ao Maxon até hoje repercute, mas até que é de boa, mas teve blogueiro mesmo que sofreu mais por causa dessa série. Hoje a gente tem que gostar de tudo e todo mundo, se não acontece isso, você é retalhado. Horrível dar opinião num meio assim, mas a gente continua. Ainda preciso ler A Herdeira e não sei quando isso vai acontecer.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi Cindy,

    Estou aqui para dizer que como vc, estou muito decepcionada com o final. Acho que a autora deixou ao léu os fatos para que interpretemos da maneira como queremos. Eu particularmente não gostei de como os candidatos foram enxotados, principalmente em relação ao Hale, não por preconceito. Não me agradou tanto com quem ela ficou no fim e nem a atitude de Maxon quando ela quis assumir o trono. Acho que para uma selenaction sempre vou amar os livros, mesmo que me decepcionem em algumas partes. Mas como leitora, acho que a Kiera quis se esquivar de definir um final concreto, trazendo todas as consequências, para não decepcionar alguns leitores. Acho sim que Kiera poderia ter melhorado em algumas partes, mas mesmo assim não deixo de amar ela e toda a serie A seleção ❤

    ResponderExcluir
  37. Amiga, fiquei na mesma que vc... Tipo, ela do nada se apaixona pelo rapaz... O Maxon começa a contar altos babados que fiquei chocada e, cara, sem palavras... Esperava um pouco mais, achei o casal legal, diferente, mas teve coisas no livro meio nada a ver, uma delas é o selecionados não estarem nem aí mais pra seleção e um por um pedir pra sair... Como assim??? Ninguém lutou por ela, resumindo, ninguém gostava dela de verdaaaade. Mas enfim, achei o casal legal, mas queria mais romance, não teve nada nesse livro, só a Eadlyn chatinha e reclamona como sempre, rs. A intenção da Kiera foi legal, de nos dar um pouco mais, além da história de Maxon e América, mas miiiiiil vezes eles... O melhor casal da vida. Brevemente irei ler a trilogia de novo, rs <3

    ResponderExcluir
  38. Olá, sua resenha está muito bem escrita. Concordo com você quando diz que a autora jogou as coisas muito em cima do leitor e o romance entre Eikko (Erik) aconteceu de uma forma um tanto apressada mas creio que talvez ela não quisesse se prolongar tanto quanto à isso.
    Em fim, parabéns pela resenha.

    Beijos!
    http://entre-gatoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.