Páginas

Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn

Ficha Técnica
Autora: Julia Quinn 
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Ano: 2013






Esse livro é mais uma da série: Romance de Banca que ganhou uma nova edição. Você provavelmente já deve ter visto esse livro pela blogosfera ou qualquer outro da série de sete volumes publicados. Romances Históricos vem ganhando espaço cada vez mais entre os leitores, a Editora Arqueiro foi uma das primeiras Editoras a apostar nessa ideia que vem dando certo. Sempre gostei de romances leves e descontraídos, já conhecia a escrita da autora e só posso afirmar que ela arrasou mais uma vez.

Nas primeiras páginas somos apresentados a família Bridgerton, a série conta a história dos oito irmãos da família: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory, Hyacinth. Eles são bastante unidos, os irmãos mais velhos tomam conta dos mais novos, ao ponto de um se meter na vida do outro. Anthony é o primogênito e chefe da família, o pai faleceu há alguns anos então ele assumiu tudo afim de ajudar a mãe, Violet. Só que a mãe e seu poder de persuasão acaba batendo o martelo no final das contas, mas nem sempre ela se envolve, só em casos extremos. 

Começa a temporada de bailes onde as mães de moças solteiras as apresentam à sociedade e aos grandes solteiros do momento. Chegou a vez de Daphne, a irmã do meio debutar. Ela é dona de uma beleza comum, não chama atenção pelos olhos claros ou pela cor da pele. Ela é bonita, mas não é uma beleza excepcional, Inteligente e espirituosa, seus únicos pretendentes são velhos demais e alguns jovens que ela conheceu, tornou-se amiga deles, ela começa a se sentir pressionada pela mãe a se casar logo. Daphne sonha em casar e ter uma família igual a dela, rodeada de amor. 

 "Sou a quarta de oito filhos. Só conheço famílias grandes. Não sei se saberia existir fora de uma”.

Simon Basset retornou há Londres para cuidar das posses que herdou de seu pai e ele tornou-se o Duque de Hastings. Lindo, rico, charmoso, libertino, conhecido como "o Duque Avassalador" é alvo da sociedade constantemente pela coluna de fofocas de Lady Whistledown e alvo das investidas das mães que estão loucas para casar suas filhas. Simon nunca conheceu sua mãe, ela faleceu após seu nascimento, aos 2 anos ele ainda não sabia falar e seu pai rejeitou a criança afirmando que ele tinha demência, apagou o filho de sua vida. Simon cresceu tendo dificuldades na fala, quando ficava nervoso não conseguia nem se quer dizer uma frase, ele foi criado pela governanta, esforçado e determinado conseguiu controlar a ansiedade e entrou na faculdade, foi onde conheceu Anthony Bridgerton e se tornaram amigos. 

Simon tentava chegar ao baile de maneira discreta, acaba presenciando a cena de uma jovem donzela, em apuros, ao se aproximar percebeu que a donzela em questão sabia se defender e quem provavelmente quem estava em apuros era o covarde que tentava atacar a jovem. No primeiro momento ele já se sente atraído pela divertida e encantadora Daphne, sem saber que ela é irmã de Anthony. Os dois se metem em um jogo de sedução, numa brincadeira perigosa, Quem poderia resistir aos encantos de um Duque?
Então Simon descobre que ela é irmã mais nova do seu melhor amigo e se amaldiçoa o código de honra dos Cavaleiros diz que as irmãs dos amigos são sagradas.

"Não cobiçarás as irmãs de teus amigos". 


Simon e Daphne ficam próximos, o suficiente para Simon lhe propor um acordo, ele fingiria cortejá-la isso atrairia olhares de outros homens para ela, já que estava sendo cortejada por um duque e enquanto isso ele se livrava das mães desesperadas que estavam a sua volta. Ele não pretendia se casar de jeito nenhum, isso não estava em seus planos. Sob o olhar raivoso dos seus irmãos que não aceitam o Duque cortejar Dapfhne, Anthony passara a aterrorizar a vida de Simon. Evidentemente o acordo não estava dando certo, além da atração enorme que Simon sentia, Daphne estava apaixonada. As coisas fogem um pouco do controle e eles acabam sendo vistos em uma situação escandalosa. Desde o começo ele avisou que não queria se casar, que era apenas uma brincadeira para se livrar das mães e filhas desesperadas para um casamento, os dois se deixam levar demais e faltam limites. Anthony ameaça o Duque, a amizade está a prova e Daphne desesperada pede ajuda. 

"Vou ajudá-la Daff. Você sabe que eu faço qualquer coisa por você".

Daphne pede ajuda a seu irmão Colin, eles são muito unidos. Sempre puderam contar um com o outro, provavelmente porque os dois tem quase a mesma idade. Colin ganhou meu coração desde os primeiros capítulos, ele é engraçado, adorava viajar, mas sempre voltava para o aconchego do lar. Como ela gostava de dizer, Colin fazia falta quando não estava em casa. Daphne com ajuda de Colin tenta reverter a situação, tenta convencer Simon e Anthony afim que a briga tome outras proporções. 

O livro tem uma narrativa leve e bem humorada. Dei boas gargalhas já nos primeiros capítulos. A autora criou personagens maravilhosos e bem estruturados, quero conhecer cada vez mais os outros irmãos e personagens da trama que aos poucos vão ganhando destaque. É um romance histórico, então é claro que você vai encontrar vários clichês, durante toda a trama, é um romance daqueles água com açúcar, uma leitura leve e despretensiosa,  se não gosta do gênero então não aconselho a você, mas se gosta de um bom romance é um prato cheio. Julia Quinn arrasou mais uma vez, não vejo a hora de dar continuidade a série, estou louca para conhecer ainda mais meu queridinho, Colin. Essa série eu aconselho a ler na ordem, tem alguns fatos na cronologia que se lido aleatoriamente não vai ser tão prazeroso, mas fique a vontade e se aventure, se entregue aos encantos dos Bridgertons. 


.



35 comentários

  1. Oi Cintia, menina, esse livro é ótimo mesmo. Faz tempo que li, mais lembro como se fosse hoje, o encontro da Daphne e do Simon foi ótimo. Sei que dei belas risadas viu. kkk Sobre o seu queridinho,o Colin, posso te dizer que você vai gostar bastante dele no livro que conta a história dele (grandes segredos são revelados). Agora, 'cá' pra nós, quero te dizer que você definitivamente vai amar O visconde que me amava. Esse é o melhor da série ao meu ver, é tanto que é meu favorito. Estou relendo ele e novamente amando. Acho que você também deve amar. <3

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  2. Aaai, essa série! Sou loucamente apaixonada por ela hahaha e pode se preparar, Cindy, porque agora que começou, não vai parar mais até ler o último volume!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Olá de novo.
    Olha aí, sabia que iria adorar. Eu amo essa família e detalhe que só li o primeiro livro, imagine quando eu ler os demais.
    Eu nem esperava que a senhora fosse se apaixonar justo por Colin. Ele, inclusive, é o queridinho de muitas leitoras, viu? Prepare-se para a disputa porque não será mole.
    Quero ler a história do meu Anthony o quanto antes. <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom? Estou louca pra ler essa série <3 Assim que eu tiver um tempinho vou ler ela *_* Adorei a resenha^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, Cindy!
    Eu amo essa série, ela é doce, fofa e extremamente divertida! Os clichês são mesmo um prato cheio, mas não me incomodaram em nenhum momento!
    Colin é mesmo um amor... mas o Anthony conquistou meu coração no livro dele kkk
    bjuss
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar pela minha prima sobre esse livro, mas nunca me interessei a capa me desanima e sim sou dessas kk
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Cindy!
    Adoro esse livro! Não vejo a hora de ler todos os livros da série e conhecer mais sobre os irmãos.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  8. Oi Cindy!
    Acho que para quem gosta de romance a Julia Quinn é uma aposta infalível, né? Nunca vi uma resenha negativa dos livros da autora. Pena que não faz o meu estilo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Cintia! Estou ansiosa para ler O Duque e Eu e O Visconde que me Amava! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Cindy,

    Tô acompanhando essa série e amando!! Não conhecia essa autora antes, mas se tornou uma das minhas favoritas de romances históricos. Esse livro é muito engraçadinho e fofo; todos são bons, mas esse é um dos melhores para mim.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Cintia!
    Acredita que eu sempre li romances de banca de revistas e adorava? Devia ter uns 12 anos e me divertia horrores. Quando conheci os enredos dos romances da Julia Queen eu quis a todo custo ler também, embora ainda não tenha feito isso.
    Uma hora dessas volto no tempo para relembrar (rs.).

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Apesar de nunca ter lido nada do gênero, eu não curto muito romances históricos. Mas como estou lendo muitas resenhas positivas a respeito desse livro e da série, acho que vou ter que dar uma conferida, vai que me cativa.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Mesmo não tendo lido nenhum dos volumes conheço essa série super bem rsrsrs... Julia Quin está parecendo até um vírus na blogosfera! Todo blog/site de leitura ela está presente :)
    Acho a premissa da série bem legal e até estou pensando em a ler esse ano ainda, mesmo, já tendo ouvido inumeros spoiler...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Esse foi o unico que li da série até o momento e achei muito fofo e engraçado. É uma leitura que pode agradar praticamente todos os tipos de leitores, por mais que tenha seus aspectos negativos sendo um livro deépoca mas é ótimo. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Faz um tempo que quero ler essa série, todo mundo recomenda e parece ser muito boa. Adorei a resenha, acho que vou começar por ele mesmo.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Cintia! Tudo bem? Adorei a resenha, mas infelizmente não tenho interesse em ler esse livro. O gênero não é um dos meus preferidos, sabe? Mas fico feliz em saber que você curtiu ler a obra...

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Cindy.
    Não gosto muito desse tipo de romance, até porque é bem previsível. Mas é incrível como todos elogiam a escrita leve e os bons enredos da autora. Para quem gosta de romance, realmente parece ser uma boa dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  18. Sempre vejo essa serie por ai mas nunca tenho a oportunidade de ler. Antes eu não gostava muito de livros de época mas fui pegando o gosto depois de ler a serie Outlander.

    Seguindo aqui.
    Comecei o blog agora, se puder dar uma olhada...
    Abraços.
    http://aressacaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho que a maior promessa literária que fiz para 2016 é ler romances históricos, poréeeem, ainda não comecei! kkk
    Estou com este primeiro volume aqui na estante aguardando ser lido, comprei só o primeiro ainda, mas acho que quando tomar vergonha na cara e lê-lo vou adorar e correr para ler ou próximos.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, flor, tudo bem?

    Menina confesso que tenho fugido de romances de época, é isso já faz tempo, não sei exatamente o por que disto esta acontecendo, mas confesso que o Duque e Eu tem dado o que falar, este é o único livro que estou verdadeiramente ansiosa para ler *-*, você assim como a maioria gostou bastante.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sempre leio coisas positivas sobre esses livros, tenho muita vontade de conhecer melhor essa história. <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tenho visto muitas resenhas desse livro na blogosfera e a maioria fala a mesma coisa: que se divertiu com as sacadas de humor da Julia. Ah...eu quero muito ler, mas o problema é que estou evitando livros de séries, trilogias e afins.
    #tortura
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  23. Oi Cindy, tudo bem?
    Este é um dos meus preferidos desta série que adoro!
    Simon é uma delícia e a relação dele com a Daphne é uma fofura!
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Cintia,
    Ta todo mundo comprando esse livro meu Deus eu preciso ler deve ser muito bom!!! ótima resenha e eu to amando suas resenhas!

    Te indiquei no blog>> http://garotoliterariio.blogspot.com.br/2016/03/fomos-premiados-premio-dardos-3-novas.html

    ResponderExcluir
  25. Eu amo ler livros de época, acho que tem muito charme e diversão! Muita gente fala bem dos livros da Julia Quinn, espero ler logo algum dela!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá, Cindy!
    Esse livro é ótimo para quem é apaixonada por romance, assim como eu. rs
    Eu só li esse primeiro livro, e já me contaram que essa série vai ficando cada vez melhor. <3
    Beijos.

    Leitura de Lua

    ResponderExcluir
  27. Tenho uma amiga que não para de falar nesse livro! Agora eu entendo porque haha
    Confesso que nunca tive curiosidade para lê-lo, mas quem sabe eu mude de ideia :) Beijos

    www.quetransborde.com.br ♥

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Já separei esse para ler aqui também.
    Adoro históricos, preciso conhecer os da Julia.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  29. Oi, Cíntia!
    Ótima resenha! Preciso muito ler algum livro dessa autora!
    Adoro sagas familiares, mas prefiro ler nao ordem certa os livros... até o Senhor dos Anéis só li após O Hobbit.


    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  30. Morro de vontade de ler essa série, mas ainda não achei o livro 1 em loja física nenhuma! kkkkk Isso é bullying. Algum dia vou comprar online!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  31. Oi Cindy!
    Eu li até o 3º livro dessa série e amei todos!
    Achei legal você começar a resenha dizendo que era romance de banca. Muita gente tem preconceito com romances de banca, mas compra livros na livraria que eram romances assim!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  32. Oi Cindy! Bela resenha, achei ótimo ter ressaltado que era um romance de banca! Todos que amam essa época deveriam ler os livros da Julia, eles capturam a essência e nos dão alegria. Sua resenha me deu vontade de reler.

    Júlia - Foxworth Reads.

    ResponderExcluir
  33. Oi Cindy, tudo bem?
    Parece um enredo fofo!
    Dizem que essa série é muito bacana, vejo muitos fãs dela. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  34. Obaaa, que legal que você leu O Duque e Eu! Eu comprei esse livro na Bienal do ano passado, mas fiquei adiando e só li em fevereiro. Amei perdidamente a escrita da Julia e os personagens. Colin é meu preferido e não vejo a hora de ler o livro dele.

    Espero que você dê continuidade na série, Cíntia!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim, Tami!
      Só penso em Colin e nos outros irmãos.
      Espero ler o mais breve possível.

      Excluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.