Páginas

O Descompasso Infinito do Coração - Bianca Briones

Ficha Técnica
Autora: Bianca Briones
Páginas: 406
Editora: Verus
Ano: 2015

Sinopse: Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente.Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado por traumas.Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?

"Às vezes, pra ficar mais forte, é preciso quebrar primeiro. É uma reconstrução"


Eu sofri tanto esperando o lançamento desse livro, terminei em apenas um dia e sofri mais ainda esperando o lançamento do próximo livro, seria com o meu casal favorito, dai descobrir que o livro foi adiado e um novo livro de Rafael e Viviane sairia primeiro. O Descompasso Infinito do Coração é o terceiro livro da série Batidas Perdidas. Nossos protagonistas já são bem conhecidos, Clara e Bernardo. Em As Batidas Perdidas do Coração ( resenha aqui ) ficamos curiosos com o amor que Bernado demonstra sentir por Clara, ela está com tantos problemas no seu casamento que nem perceber nada. Bernardo sofre calado e finalmente em o Descompasso Infinito do Coração nos entendemos tudo isso. 

Agora como protagonistas da historia, conhecemos a Clara e Bernardo. Clara está perdida, magoada, enganada, foi traída pelo marido, a separação foi difícil, sem emprego e com dois filhos para criar e não sabe por onde começar. Para sua sorte ela conta com seus amigos, Branca, Viviane e até Rafael com seu jeito desbocado está dando apoio a amiga. Clara é a doçura em pessoa, mas há muita dor, traumas que ela vem carregando sozinha há muito tempo, ninguém faz ideia, criou várias barreiras a sua volta e esconde seus verdadeiros sentimentos por baixo de várias camadas, vive para agradar a todos a sua volta e se coloca em segundo lugar, ela precisa se libertar e se curar, um processo lento e muito doloroso, mas que ela tem que fazer por ela mesma. Como fazer uma pessoa sair da zona de conforto e acordar para vida? 

“Quantas vezes o coração aguenta ser partido? Quantas vezes é preciso que ele seja despedaçado para podermos considerar a chance de desistir? Quando é aceitável se resignar e parar de lutar? Quantas vezes é preciso ser forte e enfrentar aquilo que nunca imaginamos passar?”


Bernardo é o príncipe encantado no cavalo branco, inteligente, lindo, generoso, lindo, maduro, lindo, trabalhador, lindo, um sonho para qualquer mulher, mas a única dona do seu coração é uma bomba relógio com 30 segundos para explodir. Ele já tem sua vida feita, tem um relacionamento sério, seu primeiro pensamento ao saber da separação de Clara é achar que o destino/vida resolver lhe dar uma segunda chance. Só que Bernardo não faz ideia de tudo o que está acontecendo, ninguém faz ideia. Bernardo diz a si mesmo que precisa ir devagar, precisa dar tempo ao tempo, Clara por sua vez acha que ele tem pena dela. Ela não acredita que aquele Deus Grego estaria interessado nela, nunca acreditou nessa possibilidade. 

Por diversas vezes quis bater na Clara pra ela acordar pra vida, sua insegurança e a paciência que o Bernardo me incomodaram um pouco, a autora não decepciona e aos poucos as camadas da Clara vão se abrindo, com a ajuda dos amigos ela vai ficando mais confiante, começa a trabalhar e praticar esportes, Bernardo apresenta a ela a Mahamudra. O que dizer de um livro que você simplesmente ama todos os personagens? Até os pais, avós, primos, rever Rafael e Viviane, torcer por novos casais e chorar pelos que não existem mais. Bianca Briones destrói meu coração a cada linha, cada página, precisei de alguns dias para absorver tudo e sempre que pensava em fazer a resenha desse livro e não fazia ideia de por onde começar. Meses se passaram e mais um livro da série foi lançado e eu sentir que finalmente era hora de escrever essa resenha. o Desapego Rebelde do Coração, pra mim o mais aguardado, chegou a hora de descobrir com quem Branca vai ficar, Lex ou Rodrigo, Sou Lex desde que ela bateu os olhos nele e eu não tô preparada para uma escolha diferente, estou morrendo de medo. 

Se você gosta de romance, música, reviravoltas, você vai perder não só uma Batida, mas seu coração vai perder o compasso com essa leitura.


28 comentários

  1. Oi, Cindy! Tudo bem? Nossa, com uma resenha dessa fica impossível não querer ler o livro e essa série da Bianca Briones! Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cindy!
    Adorei sua resenha, quero muito ler algo da Bianca, essa série parece ser muito boa.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  3. Oi Cintia!
    COMO EU AMO A BIANCA BRIONES! *-*
    Já estou lendo o famoso livro da Branca e amando.
    Sua resenha realmente foi apaixonante.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou APAIXONADA por "Batidas Perdidas", aliás, acabei de rele-lo para ler a continuação, mas preciso te dizer que fiquei meio decepcionada com "O descompasso infinito".
    Além de ter me irritado muito com a Clara, o fato de a todo momento a mahamudra ser citada me fez sentir que estava lendo uma auto ajuda, sem falar que a protagonista tinha vários problemas sérios e depois da pratica da mahamudra foram todos se resolvendo...não consegui me conectar com a história, sabe?
    O que salva são os personagens que eu já amava e o Bernardo maravilhoso que não tem como não amar.
    Aguardo ansiosamente o próximo livro.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Essa série parece ser muito bacana, sempre leio elogios!
    A sua resenha me cativou <3
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cindy, tudo bem?
    Parece uma leitura bem leve, boa pra passar o tempo. =)
    Curti a dica!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oii Cintia

    Já li algumas resenhas dessa série e acho super interessante. Consegui comprar os dois primeiros livros, mas ainda não deu tempo de ler e conferir a leitura, espero gostar.
    Quantos livros compõem a série?
    Acho as capas desses livros super bonitas.

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice

      Recentemente a autora lançou o 4 livro. Por enquanto não se sabe quantos serão ao todo.
      Espero que goste!

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Cindy,
    Gostei do enredo desse livro, viu?!
    Não conhecia.
    Já quero ler a série toda... hahahah
    Tá anotado aqui, viu?!
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  9. Tentei ler o primeiro volume e travei logo no começo. Algo na escrita da autora não me instigou a prosseguir, e é uma pena, porque a história parecia realmente boa :( quem sabe eu dê uma segunda chance, já que a trilogia te deixou tão louca de ansiedade haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cindy,
    Romances nao fazem muito o meu genero, mas acho fantástico ver um autor nacional fazendo tanto sucesso.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Confesso que ainda não tinha dado atenção aos livros série, mas de vez em quando vejo algumas resenhas deles por ai.
    Por enquanto não fiquei tentada a ler.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Apesar de não ser o gênero que leio com frequência, acho que leria este livro.
    Não conhecia a série Batidas Perdidas, mas como estou lendo muitos livros voltados para o terror, acho que a leitura dessa série cairia bem.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cindy, tudo bem?
    Passando pra agradecer o comentário e avisar que tem post novo lá no blog. ♥
    E, como eu disse no comentário anterior, esse parece um ótimo livro pra passar o tempo. x)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oi Cintia!
    Sempre vejo muita gente elogiando os livros da autora, gostei muito de conferir o que você achou deste. Ultimamente estou gostando muito de romances com bastante drama, então já estou colocando este na minha wishlist. :3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Separe uma caixinha de lenços e vai lá <3
      Beijos!
      ;)

      Excluir
  15. "lindo, generoso, lindo, maduro, lindo, trabalhador, lindo" eu ri dessa parte! hahahahaha

    Olha, eu nunca tive curiosidade de ler os livros da Bianca. Eu não sou muito ligada em música ao ponto de ler um livro sobre isso. Pensava que os livros giravam apenas em torno desse assunto, mas pelo visto me enganei profundamente.
    Sua resenha ficou ótima e me deu vontade de conhecer a história! \õ/

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami

      o livro não gira em torno de música, mas de fato ela tá lá. Meu conselho é que se você gosta de um romance com drama, pega uma caixa de lenços e vai lá. HAHAHAHAHA

      Beijos!

      Excluir
  16. Oi! Eu tenho sérios problemas com a escrita dessa autora. Ela não me cativa e acabei nem me interessando pelos outros livros dessa série. Mas fico contente que tenha agradado você que é fã. :)
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  17. Oieeee!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas depois dessa resenha quero correr para compra-lo. :) Precisando de um romance agora mesmo...rsrs
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Nunca li nada da Bianca, apesar de não faltarem recomendações a respeito, até gostaria de ler, mas ainda não tive oportunidade. Parece ser uma obra bem bacana.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Cindy!
    Tenho muita vontade de ler essa série da Bianca, mas ainda não li nenhum livro.
    Vou ver se compro o primeiro logo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Cinthia, eu sou muito afim de ler essa série, cada vez que vejo alguém falando dela me recrimino por ainda não ter lido hahah.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Cindy!
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas ainda não tive oportunidade.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  22. Oi Cindy!
    Amei a resenha, ganhei o livro as batidas perdidas do coração esse mês e essa semana que descobrir que era uma série. :D

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nada da autora, mas dizem que os livros são incríveis! Espero poder ler logo.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Cindy!
    Eu fico doida a cada livro lançado pela Bianca, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum :(
    Amo esses enredos com casais "impossíveis" em que uma pessoa está muito machucada para se entregar e a outra acaba a convencendo com seu amor e paciência. É BEM clichê, mas eu adoro haha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir
  25. Oi Cindy, menina que resenha destruidora!
    Eu sempre ouço muitos elogios a está série, e fico sempre na vontade de ler.
    Estou aguardando uma boa promo pra tentar comprar todos os que ela já lançou, assim não sofrerei tanto.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.