Páginas

Feliz Aniversário Meg Cabot

Como é boa a sensação depois que conseguimos realizar um sonho. Principalmente quando você perde as esperanças... Não por ser um sonho impossível, mas você anda tão descrente, tanta coisa no mundo acontecendo de ruim, passei a desacreditar em certas coisas, os anos passam, amadurecemos e o modo como pensamos muda e com a idade eu passei a deixar de ser uma menina sonhadora para uma mulher mais realista. Não tenho certeza se é algo bom ou ruim, mas essa sensação de "sonho realizado" é maravilhosa. 

Meg Cabot entrou na minha vida quando eu tinha 14 anos, tanta coisa passava pela minha cabeça e as páginas dos seus livros me transbordaram para um mundo mágico. Quase toda garota sonha em ser princesa, sonha com o príncipe encantado no cavalo branco ou em tempos mais modernos, sonha com um vampiro num Volvo prata. Eu era essa menina, já tinha lido alguns livros, passados pela escola, até gostava, era divertido só não tinha despertado nenhuma paixão. Quando criança eu preferia assistir Sailor Moon e outros desenhos da Manchete, só aos 14 anos o primeiro volume da série o Diário da Princesa chegou as minhas mãos e tudo mudou. Li o livro através da minha melhor amiga, todo o grupinho de amigas do colégio também leram, o livro foi passado de mão em mão e para conseguir ler os outros livros, juntamos dinheiro para comprar os outros livros da série, algumas vezes escolhíamos de presente de aniversário, presente de Natal, fazíamos qualquer negócio a cada lançamento. 


Quem acompanha o blog sabe que moro em Recife e nem sempre a cidade tem a oportunidade de receber muitos eventos, poderia fazer uma lista com os dedos, mas vamos ficar apenas com o assunto do post. Quase cai pra trás quando o grupo Editorial Record anunciou a turnê da autora no Brasil, chorei, gritei, depois de tanto tempo o sonho seria real. Nas semanas próximas ao evento, tivemos problemas com o local do evento, pois seria feriado e o local seria fechado. Pensei que o evento seria cancelado, mas conseguiram improvisar um novo local. Tiveram alguns problemas de organização no evento, mas vou relevar, coisas do tipo sempre acontece e era Meg Cabot... Eu já estava com minha senha para vê-la o resto seria lucro.


Meu inglês é fraquíssimo e quando fico nervosa ele some, ensaiei o que queria dizer, frases curtas, porque eu tinha certeza que ficaria nervosa e não iria conseguir dizer tudo o que meu coração desejaria aquela mulher. Eu já estava na fila, vendo-a de longe e mesmo assim não parecia real. Repassei na mente as frases: "Você foi a primeira autora que despertou meu interesse por livros, Eu te amo, Obrigada por tudo" e "É um sonho te conhecer" Não poderia ser difícil né? Tinha que seguir o plano, tirar foto e assinar os livros. Chegou a minha vez, com os livros na mão fui até a Meg e dei um abraço apertado e não conseguir dizer quase nada, as palavras vinham a boca e mesmo assim não saia nenhum som, apenas fragmentos, "Eu... Não acredito... Eu... Te amo! É um sonho realizado" Ela sorria e assinava os livros, Ela me ajudou a completar algumas palavras, parecia que adivinhava o que eu queria dizer e então ela disse: "Fique calma, você vai me fazer chorar e nunca mais deixarei de vir aqui" e "Obrigada por vir e espero que goste do livro, fiz com todo carinho"

Nem preciso falar que a foto não ficou lá essas coisas, minha cara não nega. Por dentro eu estava feliz e acho que um pouco em choque também. Hoje Meg completa 49 anos e espero que ela continue escrevendo muitos e muitos livros, me faça viajar por mundos diferentes, me faça sorrir e chorar, me faça lembrar sempre daquela menina que sonhava com Príncipes, contos de fadas, me faça acreditar que a bondade ainda está no coração das pessoas e que o mundo pode ser melhor, não apenas nos livros ou em sonhos e sim na vida real. 

Cintia Milanez






25 comentários

  1. Que encontro incrível, Cintia!
    Tenho certeza que se eu encontrasse algum autor(a) que eu ame muito surtaria também, quando encontrei Nicholas Sparks fiquei feito boba parada olhando pra cara dele! kkk
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Cintia, tive a oportunidade de conhecer a Meg quando ela veio para Curitiba. Sou apaixonada pelas histórias dela!


    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cintia, você sumiu! Saudade de você! ♥

    Que linda homenagem! Eu posso imaginar como você se sentiu. Fiquei louca da vida quando me encontrei com a Colleen Hoover na Bienal. Eu fala inglês fluente, mas na hora parece que some tudo do cérebro! hahahaha
    Nunca li nada da Meg, mas assisti ao filme e por mais que eu não saiba se ele é fiel ou não ao livro, acho a história muito fofa!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oii Cintia

    Que lindas fotos, que momento emocionante

    Amo a Meg Cabot, acho essa autora mais que perfeita como autora. Ela escreve de tudo! Romances históricos, fantasia, livros juvenis de romance, e até chick lits igual a Rainha da Fofoca. Fala sério né? Tem que ser muito boa no q ue faz!
    Parabéns, as fotos ficaram ótimas

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cindy! Tudo bem? Ah, adorei sua homenagem! <3 Já li alguns contos da Meg Cabot e posso dizer que adorei a escrita dela! <3<3<3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que encontro maravilhoso!!!
    Gostaria muito de estar em seu lugar rsrs...
    Adorei as fotos :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que encontro maravilhoso! Parabéns a você por poder conhecê-la e a ela!

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Me sinto excluída por nunca ter lido nada da Meg Cabot :( rsrs
    Mais pretendo mudar isso, preciso pelo menos ler um livro dela.
    Beijos,
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cintia.
    Fico feliz por você ter realizado seu sonho. Às vezes, vemos os autores internacionais tão distantes que parece impossível a possibilidade de conhecê-los, e você é a prova viva que não.
    Nunca li os livros da Meg Cabot, mas acho que a escrita dela deve ser fabulosa.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cindy! Tudo bem?

    Acredita que eu ainda não li nada da autora?
    Pois é, mas pretendo. Todos que leem falam muito bem!

    Meus parabéns para ela, que pelo jeito encanto à todos que leem seus livros.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cindy!
    Conhecer a Meg pessoalmente é realizar um sonho! Eu também ficaria super nervosa na hora...
    Minha gata se chama Meg por causa dela :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Feliz aniversário para esta linda que me divertia por horas no sofá. Quero muito conhecê-la, mas na minha cidade quase não rolam eventos para conhecer autores. Na praticamente única vez que teve (de uma autora que eu gostava, claro), quando a Paula Pimenta veio, eu tive que viajar e não pude encontrá-la. Valorize seu sonho se tornando realidade, viu?, enquanto eu choro por não poder fazer o mesmo :( haha

    Blog: http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCcIjn7jr_aCfp5QzrTGRwLg

    ResponderExcluir
  13. Oi Cintia, tudo bem?
    Como é lindo conhecer de perto alguém que admiramos, né? ♥
    Tenho vontade de ler algo da Meg Cabot, principalmente A Mediadora.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
  14. Ai que sensação maravilhosa né?! Adoraria poder conhecer meus autores favoritos. Nunca li nada da Meg Cabot, mas achei muito fofo sua empolgação e a forma como descreve, me sentir lá na fila nervosa com você hhahah.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Cindy!
    A Meg é uma diva! Sensação incrível conhecê-la, né?

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  16. Own, miga!
    Que post lindo! *-*
    Fiquei todo choroso por você daqui. Eu sei o quão apaixonada você é pela Cabot, mas ao ler o post, senti isso de forma mais intensa. É lindo sentir isso por um autor. Espero poder realizar o meu com Sparks. /cry
    Deseje-me sorte.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Cíntia, tudo bem?
    Realizar um sonho é uma das sensações mais indescritíveis que podemos ter.
    Deve ter sido mágico, estar ali frente a alguém tão querido.
    Fico feliz que tenha conseguido. Adorei o post.
    Beijos.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi oi, tudo bem? Fiquei feliz por você no momento em que estava lendo o post. A Meg Cabot é diva demais, um sonho realizado, né?! <3

    Um super beijo,
    Carol.

    Lendo Distopias

    ResponderExcluir
  19. Oi Cintia,
    Eu gosto muito da escrita da Meg e espero ler boa parte dos livros dela algum dia.
    Ainda não conheci ela, na Bienal que ela veio...eu ainda não conhecia muito do evento.

    Linda homenagem.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Olá Cindy,
    Eu sei que sou uma ausente aqui nos comentários, mas eu gosto tanto do seu cantinho, seu blog me transmite uma paz. Adoro. <3
    Que encontro maravilindo, Cindy. Fiquei muito feliz por você, imaginico como deve ter sido sua emoção.
    A Meg é uma +otima escritora, tb adoraria encontrá - la.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  21. Que fofaaas na foto, é uma sensação única conhecer um autor que a gente idolatrou por tanto tempo né, que nos fez sonhar longe <3 parabéens meg, que nos traga muito mais livros incríveis do jeito que só ela sabe escrever!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os 13 porquês", vem conferir!

    ResponderExcluir
  22. Que delícia, Cindy!
    Eu li A Mediadora dessa autora e amei!

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  23. Ahhhhh eu te entendo sobre a sua cidade não ter eventos, eu nem sequer moro na capital e sofro mais ainda porque tenho que viajar umas 2 horas para pegar algum quando acontece. Mas o legal é que você pode conhecer a musa dos seus sonhos literários e eu ainda nem fiz nenhum dos meu se realizarem. Parabéns!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Greice, tenho certeza que você tb vai realizar os seus <3

      Excluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.