Páginas

Top 10: As Melhores Leituras de 2015

Oi Pessoal,

Top 10 está de volta e vou listar para vocês as melhores leituras para mim em 2015. Esperava ler bem mais não fiz nenhuma meta nesse ano de 2015, falhei bem feio em 2014 e fiquei com medo de repetir o fracasso. Conseguir ler bem mais do que no ano passado e espero que em 2016 eu consigo dobrar o número das minhas leituras. 

Vamos as minhas escolhas?


10 - AFTER - Anna Todd 

Esse livro foi um tiro no escuro, foi a curiosidade que me levou a lê-lo e não me arrependi. A escrita da autora é envolvente e rápida. Peguei o livro e devorei em poucas horas, em AFTER somos apresentados a Tessa e Hardin, um namoro conturbado, cheio de altos e baixos. Uma relação nada saudável e o que me choca é a quantidade de adolescentes que são apaixonadas pelo casal e afirmam que eles são o casal perfeito. WTF?   Eles estão longes de ser perfeitos, o final do livro é surpreendente. Se você procura um livro com um casal dinamite esse é After. Tem resenha dele AQUI no blog.

9 - 9° Julgamento - James Patterson

Não é de hoje que eu falo sobre essa série, O Clube das Mulheres Contra o Crime. Um maníaco impiedoso. Uma jovem mãe e seu bebê são cruelmente mortos dentro do estacionamento de um shopping. Sem testemunhas ou indícios da identidade do assassino, só resta à sargento Lindsay Boxer e ao seu parceiro, Rich Conklin, uma única pista: três letras escritas com batom vermelho no para-brisa do carro das vítimas. James Patterson sabe o que faz, capítulos curtos e uma trama que prende o leitor do começo ao fim. Muita gente tem problemas com algumas obras do autor, mas essa série eu garanto. Se você gosta de um suspense policial com certeza vai gostar desse livro.  Tem resenha dele AQUI no blog. 

8 - A Casa das Máscaras - Candace Camp 

Um Romance histórico maravilhoso, foi o melhor romance de época para mim esse ano. Esse é o terceiro livro da trilogia dos Aincourt, Rachel e Michael são casados há sete anos e vivem um casamento de aparências. Tudo porque Rachel num ato de rebeldia traiu a confiança de Michael e tentou fugir com um ex pretendente que ela morria de amores, Mesmo após tantos anos casados, Michael acha que ela ainda ama o ex pretendente e Rachel acha que o marido não a ama mais. É de cortar o coração, pois Michael nunca deixou de amar Rachel e isso está praticamente escrito em letras em neon na testa dele e só Rachel não vê. Michael construiu uma vida secreta como investigador. Ele se envolveu em um caso de assassinato, estava tão perto de descobrir a verdade e colocou Rachel em perigo. Agora, Michael terá de salvar o amor de sua vida e provar para ela que ninguém jamais a amaria como ele a ama… GENTEEE <3 

 7 - Sete Minutos no Paraíso - Rafaella Vieira 

Se você procura uma leitura leve e divertida, Sete Minutos no Paraíso é para você. Dei boas risadas com as trabalhadas da Raquel, ser adolescente não é fácil... Principalmente quando você se apaixona pelo melhor e único amigo. Uma das coisas que eu mais amei no livro foram as referências musicais. A cada começo de capitulo, tem um trecho de uma música, que mostra como a protagonista vai lidar com as situações a seguir. Paramore, Simple Plan, Good Charlote e Tokio Hotel são alguns nomes. Me diverti do começo ao fim. Me apaixonei pelo Diego, entendo porque a Raquel se apaixonou por ele. Quem nunca sentiu o coração balançar por um garoto, aparentemente amigo e morto de lindo? Claro que o cupido fez besteira... De novo! Tem resenha dele AQUI no blog. 


6 - Cinderela Pop - Paula Pimenta

A Escrita da Paula Pimenta é maravilhosa, esse foi meu segundo contato com a autora e ela não fez feio. Paula apresentou personagens tão fofos e maduros para a idade, mesmo sendo um livro infanto-juvenil, ela consegue levar o leitor para dentro da historia. O livro é uma versão estendida do conto publicado em "O livro das princesas", uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos. Esse é o segundo livro da autora, a série Princesas Modernas, o primeiro foi Princesa Adormecida, trazendo Aurora. Tem resenha dele AQUI no blog. 


5 - A Vingança dos Sete - Pittacus Lore

Essa série... Essa série... Difícil falar dela sem contar spoilers. Mas esse livro foi MUITO aguardado, li e logo quando terminei, desejei "desler" porque iria demorar horrores para sair a continuação. Só saiu em Novembro, comprei semana passada e tô só esperando o querido correiro entregar para ser transportada para essa trama sensacional que o autor escreveu. Infelizmente não posso contar algo do livro pois esse é quinto volume da série. AQUI tem a resenha do primeiro livro da série, Eu Sou o Número 4. 

4 - A Seleção - Kiera Cass

Toda a blogosfera falava do livro e eu só li beeem depois. Não me arrependo! Kiera tem uma escrita avassaladora, terminei a trilogia lendo um após o outro e só tive paz quando terminei. O Primeiro livro não me agradou tanto quando os outros dois, não suporto a protagonista, mas aos poucos ela vai derretendo o gelo do coração e as coisas vão se tornando melhores. Meu Coração sempre foi do Principe Maxon desde sempre <3 Quem venha logo o próximo livro que virou série.  

3 - Correr ou Morrer - James Dashner 

Adrenalina, tensão, mistério. Você vai encontrar nesse livro! O autor arrasa na riqueza de detalhes, me vi no ambiente do livro e parecia que eu era um dos membros da Clareira. Thomas é um personagem forte, não se deixa abalar pelo medo e insegurança. Cair num lugar desconhecido, Dashner criou um personagem sem memórias, tinha tudo para ser um chato, fazendo perguntas, se recusar a aceitar a condição que eles e os outros foram abandonados ou coisa pior e ao mesmo tempo não foi chato ver sua consciência voltar aos poucos, buscamos respostas junto com eles. Tem resenha AQUI no blog. 

2 - As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones

Meu Coração perdeu todas as batidas com esse livro. No começo você vai rir, depois de apaixonar e logo em seguida desidratar de chorar quando chegar no final. Mas vocês sabem que eu sou manteiga derretida e que eu choro em comercial de margarina, então relevem essa parte do chorar. Descobrir essa série, descobrir a autora, proporcionou uma das melhores leituras para mim esse ano. Só me faz lembrar que Fevereiro está MUITO longe e eu mal posso esperar para ler mais um livro da série, perder o ritmo e a tal batida do meu coração. Resenha AQUI

1 - Mentirosos - E.Lockhart

"MARRECLARO" que esse é o primeiro lugar, nem vou falar muito desse livro aqui por que eu ainda estou abalada, não quero chorar e tenho que seguir em frente, seguir com minhas leituras. Esse livro acabou comigo, a autora tentou me enganar, mesmo durante a leitura, eu já imaginava o que tinha acontecido e mesmo sabendo o choque foi igual no final do livro. De longe o melhor do ano, Resenha AQUI

Desejos a todos uma boa virada de ano e ótimas leituras em 2016


21 comentários

  1. Poxa, ainda não li nenhum desses, hahahahaha. Já vi muitas pessoas lendo After por aí, mas acho que não faz meu tipo, de qualquer forma o que mais me chamou atenção da lista é Maze Runner, que está na minha lista de leitura há tempos, mas ainda não tive tempo para ler, hahahaha.

    Abraço!
    www.quadro42.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maze Runner é incrivel... A escrita do autor é viciante!

      Excluir
  2. Olá,
    Dos citados eu li Cinderela Pop, que não gostei muito, A Seleção, que acho a história em si fraquinha, apesar da autora escrever muito bem e Correr ou Morrer que é incrível. Mntirosos eu quero ler ainda.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiiii, da sua lista eu só li A Seleção e Mentirosos! Muito ♥ por Mentirosos! O livro é sensacional! hahahaha
    Você ainda imaginou o que tinha acontecido...eu nem isso! Foi um choque pra mim, vc tinha que ver a minha cara! hahahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    FELIZ 2016 :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Cindy!
    Eu havia lido sua resenha por isso imaginei que Mentirosos ocuparia o primeiro lugar da sua lista.
    Não sei porque, mas o filme de Maze Runner me atrai mais do que os livro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acredita que não li nenhum desses livros que foram citados por você? Esse ano eu falhei na minha meta de leitura, li poucos livros, menos do que li no ano passado. Minha vida teve tantas mudanças em 2015 que não consegui me organizar nem nas minhas leituras, mas espero que ano que vem eu consiga me reorganizar e voltar a ler mais.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero tanto ler Mentirosos, mas até agora não quis ler nenhuma resenha dele, vi que a última que você postou foi dele né rs.
    Comprei esse livro da Paula mas ainda não li, tem tantos que quero ler.
    Terminei ano passado Maze Runner e ainda não li o segundo, mas estou ansiosa.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Preciso ler alguma coisa do Patterson esse ano... obrigada pela dica!
    Terei que conferir esse Mentirosos também.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Olá Cindy,
    Adorei seu top 0.
    Estou louca para ler After E Cinderela Pop.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cintia, eu esse ano estipulei uma pequena meta, nada muito grande. kkk Espero cumprir, Sobre os livros que você gostou eu só li A Seleção e posso dizer que esse é o melhor da trilogia. E dos que não li, gostaria de ler As batidas perdidas do coração e A casa das máscaras, este último aliás, me parece ótimo.

    Beijos e bom ano novo pra você!
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  10. Oi Cintia,
    Ah que vergonha haha não li nenhum desses, mas li 4 de Julho que é antes desse do James e curti bastante.
    Quero muito ler 'Mentirosos'.

    Obrigada pelas dicas :D

    Tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Oi Cindy!
    A Seleção <3 preciso terminar de ler essa série! E preciso começar a ler os livros policiais do James Patterson.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  12. Oi Cindy!
    Eu adoro essa trilogia da Candace Camp! Aliás sinto falta dos livros dela, faz tempo que a Harlequin não publicada nada...
    Tenho muito curiosidade de ler Os Mentirosos, muita gente gostou desse livro.

    Obs: Te indiquei para uma tag no blog!
    http://www.meujardimdelivros.com.br/2016/01/pokemon-book-tag.html

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Heey!
    Da sua lista eu li apenas "Mentirosos" e gostei muito, mas não chegou a ser realmente um melhor do ano haha
    Eu tenho trauma com James Patterson, então não sei se quero ler mais livros dele.
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Só li Correr ou Morrer da lista e tenho muita vontade de ler Mentirosos <3
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  15. Heey Cintia! As Batidas Perdidas do Coração, realmente. Muito bom.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Desses que você citou só li o 5 (que também amo a serie), 4, 3 e o 1(que para mim também foi a melhor leitura do ano). E estou muito afim de ler o 2.

    Beijos.
    Ny
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    O Único que li foi A Seleção, li bem depois também de todos. Amei.
    Quero muito ler o do Patterson e da Paula Pimenta.

    Beijos,
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  18. Cara, Mentirosos acabou com a minha vida!

    Fiquei dias pensando nesse livro, no que aconteceu e que poderia ser diferente. A Seleção é um livro ótimo que não sei porque as pessoas ainda tem receio de ler, apenas o final da trilogia deixou a desejar para mim. Ótimas leituras!! =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.