Páginas

Tag : Livros ou Travessuras

Oi Pessoal,


Entrando no clima de Halloween, vou responder uma TAG. \o/
Diane do blog Coisas de Diane me indicou, pelo o que eu entendi a TAG foi criada pelo pessoal do blog Irmãos Livreiros Eles disponibilizaram esses Wallpapers lindos! Eu sou muito medrosa, não lembro de ter lido nenhum livro do gênero, segundo meu Skoob. 
Vou responder mesmo assim porque sou dessas e amo o Halloween. 
Confiram minhas escolhas: 


Esse livro sugou minha energia, minha alma, tudo mesmo. Desde as primeiras páginas até a última. Foi tão surreal que quando li a última linha da última página, corri na estante para pegar o segundo livro para ler pelo menos o primeiro capitulo e dormir em paz. Com certeza uma das melhores leituras do ano. Fiz resenha dele aqui no Blog, vou deixar AQUI pra quem quiser conferir. 

Definitivamente esse livro é meu pior pesadelo. Quem me acompanha aqui no blog já sabe da minha saga para concluir essa leitura e não... Ainda não conseguir terminar! A leitura não flui, segue arrastada. Não consigo me conectar com os personagens, foram duas madrugadas e um domingo jogados fora na tentativa de termina-lo. Mas eu sou Brasileira e não desisto nunca. 


Rafa, Vivi, Lex, Branca, Lucas, Rodrigo, Bernardo e até Tio Túlio! Sem orrrr... Como amo todos eles e todas as suas peculiaridades. A escrita da Bianca Briones faz você entrar no livro de cabeça, impossível não se apaixonar por cada um deles. Sem falar que cada livro da série fala da historia de um casal, assim mato a saudade de todos aos pouquinhos. 

Foi muito difícil escolher apenas um livro. Teve vários que me fizeram virar madrugadas ou livros fofinhos que eu li numa tarde. Mas com certeza esse me fez arrancar os cabelos, morder os lábios, dar pulinhos de alegria, chamar palavrão e de repente já tinha finalizado e as horas voaram. Esse é o quinto livro da série Os Legados de Lorien, amo demais essa série! Umas da minhas favoritas a escrita do Pittacus Lore é tão maravilhosa quanto do James Dashner (Maze Runner ). Recomendadíssimo!



Vejo poucas pessoas falando desse livro, por isso vou recomenda-lo. Forte, denso, não é uma leitura fácil pela carga dos acontecimentos. Por diversas vezes fiquei com um nó na garganta, mas a autora escreveu de uma forma que mesmo com os temas fortes, a leitura fluiu. É um misto de sentimentos que eu não consigo escrever direito. Foi umas das primeiras resenhas que fiz aqui no blog e de longe a mais difícil. O Livro conta a historia de Annie que foi sequestrada e mantida em cativeiro por um ano e conseguiu escapar. Isso não é spoiler na Sinopse do livro você já sabe disso tudo. O livro apresenta a protagonista contando como foi sua vida durante esse período nas seções com a terapeuta. Durante esses diálogos somos transportados para o cativeiro, como foi viver com o sequestrador e como foi a fuga. É um livro incrível!   


Fiquem a vontade para responder também.
Vou indicar o Lê do Palavras ao Vento


32 comentários

  1. Obaaa, adorei a tag, vou tentar respondê-la até domingo!
    Super curti tuas escolhas, amo "A batidas perdidas" e também achei incrível a leitura de "Identidade Roubada". Um outro livro sobre sequestro que também é maravilhoso é 'Stolen" vc já leu? Ele me deixou realmente tensa e perturbada, em muitos momentos senti pena do sequestrador, uma doidera!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cintia!
    Acho tão legal todos os blogs com essa temática de Halloween, cada vez me surpreendo com algo novo.
    E só de ver meu queridinho nessa sua lista, seu post foi um dos melhores. Eu AMO Rafa e Vivi... Bianca Briones me encantou também! Super viciante e apaixonante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Que bom que respondeu a tag !
    Também não costumo ler nada de terror rsrs...
    Que pena que não curtiu "O lado bom da vida " , ele é um dos meus livros favoritos.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cintia!
    Gostei muito da tag! Ainda não li nenhum destes livros que você escolheu e fiquei curiosa sobre Identidade Roubada. Realmente nunca vi ninguém comentando sobre ele e pareceu uma ótima leitura, bem forte e instigante.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mas, genteeeeee, eu ri com O lado bom da vida ali no meio, tadinho kkkk
    Espero que você consiga ler em breve, flor.
    Parece com meu sofrimento para ler Amy e Matthew, mas finalmente terminei rs. Ou O mundo de Sofia que nunca consegui terminar :/

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  6. Heey!
    Adorei a tag, super legal e critativa =)
    Compartilho da sua opinião sobre "O Lado Bom da Vida", que livro parado e chato, meu Deus, nem sei como consegui finalizar a leitura!
    Quero muito ler "Os Legados de Lorien", os livros parecem ser ótimos ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  7. Eita! Nao li nenhum desses :/
    Respondi essa tag tambem!

    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum desses livros, acredita?

    Mas morro de vontade de ler "O lado bom da vida" fiquei até com um pouco de medo agora kkk

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Cintia!
    Gostei da tag! bém criativa.
    Também me senti assim com Correr ou Morrer, é dificil largar, né? hahah.
    Voce falando assim sobre A Vingança ds Sete me lembrou que preciso continuar lendo a série.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  10. Preciso da uma chance a Maze Runner! Todo mundo fala bem dele. Assim como "Os legados de Lorien"!

    Eu ainda não li "O lado bom do amor", mas ja ouvi falar muito dele, primeira vez que vejo alguém dizer que ele não flui... Se com boas resenhas ele não estava muito cotado na minha lista de prioridades... agora então kkkk

    Aaaah adoro bons romances em séries nas quais posso sempre matar a saudades do casal anterior no próximo volume! <3 Dica anotada!

    E quanto "Identidade Roubada", dica anotada!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Asim como você, tive sérios problemas para terminar "O lado bom da vida". Felizmente, eu consegui terminar, mas não foi fácil.
    Achei o filme melhor que o livro.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnnn.... Até que fim! Eu tava achando que só eu tive esse problema com O Lado Bom da Vida. HAHAAHAHA Mas eu sou guerreira, vou ler até o final. Nem que eu tenha que ler um capitulo por dia. Rs

      Excluir
  12. Oie,
    adorei a tag, não conhecia.
    Só li um dos livros que indicou rsrsrsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Cintia,
    Adorei o post, tão bom ver 'Os Legados De Lorien' ali na lista ❤, sou apaixonada por essa saga, mas vejo poucas pessoas falando dela.
    Você me deixou com muita vontade de ler 'Identidade Roubada', nunca 5 inhame visto falar deste livro, mas já estou mega curiosa para ler.

    http://blognaovivosemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Cíntia, tudo bem?
    Menina eu adorei esta Tag!
    Aliás, eu adoro Tags e esta é muito legal!
    Dos livros citados ainda não li nenhum. Mas, tenho muita vontade de ler esta série da Bianca Briones.
    Se tiver chance vou fazer lá no blog!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oláá Cindy,
    Eu achei essa tag fenomenal, os Irmãos Livreiros lacraram com as categorias e fotos haha
    Amei suas respostas, pois tem alguns livros que ainda não li, então foi uma tag cheia de excelentes dicas para mim! <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Como assim não consegue ler "O lado bom da vida"? Um dos melhores pra mim, livro lindo inspirador e afins kkk que pena que não curtiu.

    Adorei a TAG e o blog na maneira como está!

    Seja bem vinda ao meu blog: http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não li nada sobre a Identidade roubada. Fico imaginando as sensações que devemos sentir com a leitura desse livro. Deve ser bem complicado para a personagem reviver isso. :( Coitada, lembro logo desses casos reais que de vez enquanto vemos nos EUA.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  18. Gostei da tag Cintia. Estou ansiosa para ler O Lado Bom da Vida e As Batidas Perdidas do Coração! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Cíntia.
    Identidade Roubada é um dos meus livros favoritos.
    Adorei as novidades do blog...sucesso :D

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Maze Runner é uma das minhas sagas preferidas, impossível largar, né?
    Adorei a tag.
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  21. Geeeeente, que tag maravilhosa! Ameeeei suas escolhas! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, Cindy. Tudo bem?
    Antes de qualquer coisa, eu preciso dizer o quanto gostei do novo layout e nome do blog. Deu um ar mais pessoal, o que é muito legal.
    Gostei bastante da tag e de suas escolhas. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Correr ou morrer é mesmo incrível, além de ser super eletrizante e nos fazer ficar completamente dependente da leitura. ADORO a escrita desse autor. Muito boa a TAG!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi! Amei a tag *---*
    Super concordo com Maze Runner ser livro vampiro e sugar até a alma PORQUE MEU SENHOR, não consegui parar de ler! Ainda não li os outros que você citou, mas espero fazer isso logo!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Maze runner é bom demaaais mesmo <33 E eu quero muito ler batidas do coração! adoreei a tag

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Cura Mortal", vem conferir!

    ResponderExcluir
  26. Comprei recentemente "As batidas perdidas do coração" e estou morrendo de vontade de ler! *_*

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Cintia!

    Blog de cara nova, hein! :) Mudar é sempre bom, né? Que essa mudança traga ótimas vibrações! ♥

    Gostei bastante da TAG! Eu ainda não li Maze Runner, e nem tenho vontade, sabia? Eu assisti ao filme e não curti a história...talvez se eu tivesse lido o livro primeiro a minha opinião seria diferente, né?
    Eu não curto O Lado Bom da Vida...eu só assisti o filme e achei bem tosco! hahaha
    Pooooxa, se eu soubesse que Identidade Roubada era tão bom eu tinha pedido pra Arqueiro na promoção que eu ganhei, mas vou anotar a dica! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  28. Oi Cintia!
    Que susto que eu levei quando tentei acessar o The Nice Age e deu erro!!! Obrigada por deixar um comentário lá no blog explicando ;)
    Eu quero muito ler The Maze Runner, eu vi os dois filmes e adorei. Agora preciso dos livros.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  29. Olá! Sempre tive curiosidade pra ler O Lado Bom da vida, até porque adorei o filme. Mas nossa... fiquei com medo de ler agora, leitura arrastada é horrível mesmo. Não li nenhum dos citados, mas fiquei curiosa pra ler Identidade roubada, adoro livros com cargas pesadas.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Que tag mais criativa, adorei!
    Ótimas escolhas!
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. O lado bom da vida é chatinho mesmo, mas vale a pena chegar ao final.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.