Páginas

Bienal do Livro de PE

Oi Pessoal,


Esse mês rolou a Bienal do Livro de PE, no dia 02 ao dia 12 de Outubro. Meu Blog foi selecionado para cobrir o evento e eu fiquei muito feliz por essa conquista. Resolvi fazer um post especial com tudo que rolou durante o evento. 

a Bienal de Pernambuco não chega a ser um evento tão grande quanto a Bienal do Rio e SP. Infelizmente são poucos estandes e não temos editoras em abundancia, mas nesse ano o evento teve um novo formato, mais inovador e tivemos grandes conquistas pois dessa vez algumas Editoras marcaram presença. Deixou um gostinho de quero mais! 
 Muita gente surtou horrores no estande da Editora Aleph, os livros estavam com desconto de 30% depois no último dia ficou com 50% estava lotado! Eu só conseguir tirar fotos porque cheguei bem cedo e queria pegar pouco movimento. 


Sim, sou do lado negro da força. 
 Estande da Editora Qualis estava uma fofura. As autoras e Divas da Qualis estavam presentes e os leitores saiam com os livros autografados. 



 Estande da Editora Universo dos Livros. Muuuitos livros em pormoção. 




Aqui era o lugar de "garimpar". Muita gente e muito livro barato. O segredo é paciência e calma para procurar.

Nesse estande tinhas diversos livros, sem muitas promoções em livros, mas tinha muito mangá com preço bom. 

 Tinha livro da Babi Dewet... Simmmmmm!
 Teve um encontro entre Blogueiros, mediado pelo Marcos e Danni. Foi ótimo trocar experiencias.
Foi isso... Espero que tenham gostado de acompanhar um pouco mais dessa feira. Vou fazer um outro post com fotos de alguns "achados" durante a Bienal e autores novos. Muitos autores independentes ainda nos dias de hoje relutam bastante contra a internet. Conheci vários autores com livros excelentes mas que nem tinham cadastrado o livro ainda no Skoob. Mesmo conversando com eles e encorajando alguns deram de ombros ou balançaram a cabeça com um sorriso amarelo. Eu bem que tentei salvar aquela alma perdida mas quanto mais eu falava e percebia que a pessoa em questão parecia que tinha vindo da idade da pedra. Infelizmente seria uma grande oportunidade para ele e para tantos outros saírem da zona de conforto e arriscar mais. 

Mas isso e alguns achados ficam para o próximos post. 
Beijos!


35 comentários

  1. Olá Cintia.
    Uau, que bacana. Fiquei sabendo do evento, e fico aqui torcendo para ter mais edições.
    E parabéns pelo seu blog ter sido selecionado, viu?!
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Cintia. Eu também fiquei sabendo da Bienal. Infelizmente não pude ir. Fiquei sabendo que os livros não estavam em um preço muito bom. Amei o post. Beijo.

    https://garotosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A média de preço era 20 reais. Mas tinha livros de vários preços... 3, 5, 10 reais. Claro que tinha livros com preços absurdos! O estande da Saraiva por exemplo os livros estavam mais caros que na loja.

      Excluir
  3. Quanta coisa boa , heim ?
    Senti uma invejinha aqui rsrs
    Não fui a nenhuma bienal :(

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Flor
    Tudo bem?
    Gente que amor, eu Queria muito ter participado da Bienal,;(
    agora e espera a próxima vez não é?
    mas que bom que você foi e pode aproveitar esse momento tão gostoso <3
    adorei as Fotos, Tudinho ^^
    Beijos flor
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente que legal! Eu amo bienais!!! Seguindo. ;) http://literariooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Nossa que legal! Ainda não fui em nem uma bienal mais tenho muita vontade!!

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
  7. A Bienal foi bem legal, né? Mas ainda espero que a próxima seja melhor!
    Faltou trazerem alguns autores mais conhecidos pra gente conhecer, até mesmo os brasileiros. E a presenças das grandes editoras, já que poucas deram as caras por aqui.

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  8. Pelas fotos tu deve ter se divertido muito né?! Eu nunca fui em uma Bienal mas tenho muuuita vontade de ir. Amei o post! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aquele momento bate uma vontade de chorar... Eu queria ter ido, mas não moro no Rio :/ Gostei muito das promoções, eu iria fazer a festa!

    Decidindo-se

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que bacana esse evento!

    Aqui no Acre nunca acontece essas coisas :/

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que fts lindas!
    Amo esses eventos <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Cintia!
    Adorei essa Bienal, eu não vejo a hora de chegar a Bienal de SP...sei que os preços dos livros não compensam, mas as descobertas e troca de informações e experiencias vale muito a pena!
    Quero ler seus posts de 'achados', tá?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Cintia. Tudo bem?
    Adorei o post! Infelizmente só fui uma única vez a Bienal, mas aproveitei o pouco tempo e fiz algumas compras incríveis. Realmente o formato da Bienal esse ano estava bem mais atraente comparado aos outros anos.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Cintia!
    Que legal essa bienal, adorei o post e as fotos!
    Esse estante da Qualis parece ser uma fofura! E que legal que você conseguiu encontrar boas promoções, eu fui na Bienal de SP em 2014 mas não comprei quase nada, estava tudo muito caro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cintia, tudo bom?

    Que legal que o seu blog foi selecionado, parabéns!

    Ai...meu coração até dói só de lembrar que bienal aqui no Rio só em 2017! :(
    E que pena que esses autores foram tão cabeça dura! Eles tinham que aprender a usar a internet para divulgar, ainda mais eles que são independentes e não têm ajuda da editora. Você fez a sua parte, pode dormir tranquila! hahahah

    Adorei as fotos!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Oieeee. Sabe que aqui também teve a Bienal mas não tem nada destas coisas, são só as empresas daqui mesmo. Aí a coisa fica mais linda. Aqui é bom para pegar livros em sebos mesmo, mas eu vou compro e nunca leio. Hahahahaah. Legal você cobrir o evento, sinal de sucesso!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Adorei as fotos.
    Na minha cidade não tem evento assim, geralmente eu tenho que viajar pra prestigiar mas vale a pena.
    Queria livros da Aleph com desconto haha
    Ótimo post. :D

    Ps: Você comentou na nossa postagem "como me tornei leitor(a)" e vim te fazer um convite, nos envie sua história por e-mail saymybook@hotmai.com *-* não importa como foi, queremos compartilhar nossos diversos caminhos para um mesmo fim. nos ajude manter a coluna ativa. bj <3

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei das suas impressões sobre a Bienal de Pernambuco, Cintia. Estou contando os dias para a Bienal de Sampa, onde poderei rever muitas pessoas queridas, tietar autores e claro, adquirir novos títulos para a minha estante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  19. Muito bom o seu post sobre a Bienal. Só de ver todos esses livros já fico maluca kkkk. Contando os dias para a Bienal de SP e já fazendo a poupança dos livros hehe!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Oii Cinthia

    Muito bom seu post sobre a BIenal, eu sempre vejo apenas a Bienal do Rio e Sp pelos blogs e é muito bom saber e conhecer outras capitais também. Espero que a Bienal de Pernambuco cresça bastante e seja um sucesso cada vez maior à cada ano. Oh meu Deus, livros à 2 reais? 5 reais? Isso é rpa fazer qualquer uma de nós surtar total...rsrs

    Beijokas

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    nossa que bacana! Ótimos preços hein!
    Gostei. Doida para a próxima Bienal aqui de SP.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oláá, tudo bem??
    Nossa, como eu queria ter ido, essa Bienal pelo visto estava lacradora! *O*
    Amei o post. haha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  23. Eu estava lá! Em um dos primeiros dias. Adorei a feira, embora seja pequena hahaha trouxe alguns livros para casa, então valeu. Foi a primeira vez que fui na bienal, pretendo voltar, com certeza! beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Sinceramente? Eu não gostei do evento. Sempre me decepciono com a Bienal daqui de Pernambuco. Achei muito fraco em relação a outros anos. Uma pena mesmo. Muitos livros não estavam valendo a pena comprar, na internet sairia mais barato =/ Mas adorei seu post! Queria ter ido para o encontro de blogueiros, mas não pude D=

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  25. Parabéeens por ter sido escolhida! *-* Só pelas fotos já dá pra ver que foi um evento e tanto, bienal é sempre demais né <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Paixão ao Entardecer", vem conferir!

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Livros são ótimos, então qualquer coisa que os envolva é melhor ainda. Enfim, eu gostei muito do post e fiquei com vontade de ter ido. Mas moro longee.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Cintia, menina a bienal parece que tava ótima né? Eu queria tanto que aqui tivesse... :( Enfim, acho que o que mais queria era conhecer as autoras da Qualis e garimpar nesse estande de livros bem baratinhos. kkkk Amooooooo!
    Enfim, que bom que no final as coisas deram certo e tal.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  28. Olá! Bacana seu post, eu estava lá no encontro de blogueiros também. hahah E caramba, como assim autor da idade da pedra? O Skoob é uma das ferramentas que ajuda muito na divulgação. Pena que percam essa oportunidade!
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, Cintia! Tudo bom? Menina, adorei a sua cobertura da Bienal! Queria muito ir aí e tirar várias fotos legais como as que você tirou e ah, também queria comprar esses livros com preços ótimos! hahaha Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  30. Adoro bienais, são os melhores lugares para quem ama livros! Pena que é só uma vez por ano haha.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  31. Queria tanto ter ido para o encontro de blogeiros, mas tive um compromisso inadiável e não deu tempo.
    Seguindo seu blog. Bjus

    http://blognaovivosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Cintia, tudo bem?
    Adorei as fotos, participar de uma Bienal deve ser bem bacana.
    Aqui em Porto Alegre temos a tradicional Feira do Livro, que ocorre todo ano. Se der, quero dar uma passadinha esse ano. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Cintia,
    Amei as fotos, ai que ótimo que fizeram por ai também....tinha que ter Bienal tour...sou a favor.
    Acho fofas essas bonequinhas das autoras da Quallis.

    tenha um maravilhoso final de semana e feriado ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.