Páginas

Top 10: Séries de Investigação Criminal

Oi Pessoal,


Dessa vez trago uma lista com as minhas 10 séries favoritas de investigação criminal. Vale lembrar que é uma lista pessoal, adoro séries e acompanho várias. Final desse mês voltam a maioria delas do período de férias e eu estou aqui desesperada porque não conseguir assistir todos os episódios em atraso. Nunca parei para contar, para não me assustar com a quantidade mas ACHO  que acompanho QUASE  20 séries. Eu só queria ter tempo, é pedir muito? Tempo para assistir tudo em atraso, tempo para ler tudo em atraso também. 

Aqui vou listar séries que tem de alguma forma "investigação criminal" não vou listar aqui CSI... Porque... Gente! Seria quase injusto com outras séries tão boas e que abordam o mesmo tema, são tantos "CSIS" que se tornam cansativos, mais do mesmo, a mesma séries só que em cidades e elenco diferentes. Pra mim o elenco faz TODA A DIFERENÇA. Se não a série não prende, o episodio parece ter horas e vai ser só mais uma na lista. Aqui eu reuni séries que conseguem se destacar no meio dos CSIS da vida. Sem querer ser injusta o CSI NY ( Já finalizada ) e CSI Ciber ( série nova, foi renovada para segunda temporada )são muito bons! Eu recomendo.

 vamos a lista ;)

10 - Veronica Mars
Veronica era popular na escola, até sua melhor amiga Lilly ser assassinada e seu pai, o xerife Keith Mars, transformar Jake Kane, o pai de Lilly, no principal suspeito. Após o bilionário ser inocentado, o escândalo custou o emprego de Keith, sua casa, sua mulher e toda sua credibilidade com os moradores da cidade pequena. É assim que se inicia a série, com uma Veronica abandonada pela mãe, sem amigos, deixada sem muitas explicações por seu namorado, Duncan Kane, irmão de Lilly e atormentada por não saber quem assassinou sua melhor amiga. Após a escola, Veronica ajuda seu pai em sua firma de investigação particulare procura por pistas que possam limpar o nome de seu pai. 
Veronica é a maravilhosa Kristen Bell, além da investigação a série traz à tona um ambiente conturbado, repleto de segredos, discórdia, crimes e injustiça. A série tinha um baixo orçamento e apesar de um público fiel ela foi cancelada na terceira temporada deixando os fãs órfãos e sem respostas para algumas pontas soltas. Após quase 10 anos o produtor e Kristen fizeram uma campanha para arrecadar fundos para produzir um filme, o sucesso foi tão grande que os fãs bateram recorde. o projeto quebrou o recorde como o projeto mais rápido em chegar no primeiro 1 milhão, então 2 milhões, que também alcançou a meta mais elevada de doadores mínimo alcançados e projeto de filme de maior sucesso no Kickstarter.10 anos depois, finalmente os fãs tiveram respostas o/ ( para minha sorte comecei a série ano passado e não precisei esperar tanto. )
9 - Bones 

A série trata de investigação em casos de assassinato tratados pelo FBI envolvendo restos mortais das vítimas - especialmente ossos - que são analisados pelos pesquisadores do "Jeffersonian Institution" (uma alusão ao Instituto Smithsoniano) comandados pela Dra. Saroyan após terem sido trazidos pelo agente especial Seeley Booth. É baseada na vida da médica legista Kathy Reichs, que é uma das produtoras. A personagem que dá o título à série, Dra. Temperance "Bones" Brennan, partilha o nome com a protagonista de vários romances policiais de Reichs.
O diferencial dessa série é que os casos são investigados pelos ossos, as pistas são os ossos, como um detetive vai conseguir pegar um criminoso apenas com ossos e pouquíssimas evidências? É ai que a "Bones" entra em cena e sua equipe para analisar os casos mais complexos do FBI. Além da legista ser excelente, considerada a melhor na área ela é viciada em trabalho e muito racional. Sua falta de habilidade social fornece a maioria do humor na série, é extremamente literal, não consegue entender bem gírias, piadas e frases no sentido figurado. O pessoal da equipe dela tentam amenizar as coisas de uma forma que o intelecto dela acompanhe. Rende boas risadas!  

A Editora Record chegou a publicar em 2012 um dos livros que originou a série chamado, Ossos. Mas infelizmente ficou apenas nesse.

8 - The Mentalist

Patrick Jane ganhava a vida como um vidente mas, depois que o serial killer Red John assassinou sua mulher e filha em retaliação por ter sido zombado por Jane em um programa de TV, Agora Jane trabalha como consultor na CBI ( tipo um FBI só que da California ). Apesar de um pouco excêntrico, Com seu enorme poder de dedução e observação ele é muito inteligente e perspicaz e ajuda a resolver os casos que estão sendo investigados. Essas características o fizeram ganhar a amizade de seus colegas, no entanto por ser fechado e infantil, acaba os irritando por vezes. Ele também mostra um lado mais obscuro quando se trata de Red John ao lidar com o assassino, o detetive assume uma personalidade mais vingativa, deixando claro até para seus colegas de equipe seu desejo é pegar o serial Killer. 


Essa é a marca que o serial killer deixa na cena do crime. Há vários casos na série e alguns interligados ao assassino, historias do passado, pessoas que trabalham com ele, é uma trama eletrizante. Prepare-se também para boas risadas com Patrick, ele sempre se mete em alguma roubada e seus companheiros tem que salva-lo. 

7 - Wayward Pines 

A história acompanha a vida do agente federal Ethan Burke. Tentando localizar dois colegas, ele chega em Wayward Pines, uma pequena e bucólica comunidade de Idaho onde nem tudo é o que parece ser. Ethan se envolve em um acidente de carro e é levado ao hospital. Ao acordar, descobre ter perdido seus documentos, seu celular e a pasta que continha arquivos importantes. Embora bem tratado, Ethan desconfia que algo estranho está acontecendo ali. Suas tentativas de ligar para sua esposa e seu filho são frustradas e ninguém parece acreditar que ele seja quem diz ser. Para piorar, a cidade está protegida por cerca elétrica que impede qualquer pessoa de entrar ou sair.

A série é pequena só tem uma temporada com 10 episódios, suspense do começo ao fim. Comecei o primeiro episodio e não conseguir parar assistir tudo de uma vez. A historia foi baseada na série de mesmo nome, o livro de Blake Crouch, chamado Pines. No Brasil foi publicada recentemente pela Editora Planeta. 

6 - Blue Bloods 

O que eu gosto nessa série é que nós vemos um outro lado, aqui não é o crime em primeiro lugar e sim o dilema de toda uma família fazer parte da Policia, atuando em cargos diferentes e superiores, como o chefe de família que é o comissário  de policia cada um à sua maneira: o avô era policial, um dos filhos é um policial que gosta de usar a violência nos interrogatórios, o outro filho é um recém-saído da academia de polícia e a filha é uma advogada do Estado. Nada os detém na hora de fazerem justiça e a sua ocupação é mais do que um trabalho: é uma questão de família. 
Não é uma série de drama familiar, nem de longe. Ela só mostra os crimes sob um outro olhar, eles também enfrentam a perda de um membro da família, também policial tudo leva a um rumo diferente quando "descobrem" que a morte dele havia sido encomendada. 

5 - Chicago P.D 

Liderando a Unidade de Inteligência está o Sargento Hank Voight, um homem disposto a contornar a lei em busca de justiça, vive cometendo excessos e contornando a lei, em benefício próprio, é corrupto, mas tem um pouco de senso de justiça. Durão e exigente, apenas os mais destemidos conseguem sobreviver sob seu comando. O Detetive Antonio Dawson, por exemplo – apesar do passado turbulento com seu chefe, pretende liderar a Unidade... e se isso significa encarar Voight todos os dias, ele irá persistir. Mas ninguém mexe com Voight e muito menos com a sua cidade. 
 É um spin-off da série Chicago Fire, essa trás os Bombeiros de Chicago, uma das minhas favoritas EVER. Chicago é um bairro conhecido por ser alvo de constantes brigas entre a policia e o trafego, drogas e máfias da pesada. Com o sucesso de Chicago Fire, nasceu "PD" a policia sempre ajuda os bombeiros em alguns casos e vise e versa. Você sempre vai ver o elenco se misturando, sempre rola um episodio especial no meio da temporada, crossover onde une as séries num episodio maior e cheio de surpresas, no último envolveu também Law & Order SVU. De quebra ainda trás a maravilhosa Sophia Bush eterna Brooke Davis de One Tree Hill.

4 - The Following

Joe Carroll, escapa do corredor da morte e começa a matar novamente, o que faz com que o FBI entre em contato com o ex-agente Ryan Hardy para dar consultoria no caso. Afastado, Hardy foi o responsável por capturar Carroll nove anos antes, ele o conhece melhor do que qualquer um. O ex-agente não é a mesma pessoa de anos atrás, já que traz feridas físicas e psicológicas ligadas ao caso. Fica claro que escapar da prisão era apenas o primeiro passo de algo muito maior, envolvendo assassinos diversos e desconhecidos. Carroll está focado em terminar aquilo que começou nove anos antes, colocando Hardy como uma peça importante de seu tabuleiro. Enquanto isso, Hardy terá uma segunda chance de capturar seu grande inimigo, enquanto lida com um culto de serial killers.
A série é eletrizante, aqui não existe tempo para deduções, nem nada muito clichê. Kevin Bacon arrasa do começo ao fim. Essa tem um pouco mais de sangue mas é totalmente suportável sou medrosa e conseguir assistir de boas. 
3 - How to Get Away With Murder
Annalise Keating, uma professora de Direito Penal da Universidade de Middleton, uma das mais prestigiadas Escolas de Advocacia na América. Uma advogada de defesa, costuma chama sua matéria: Como sair impune de um assassinato. Dai você já tira a lacração que é essa série. Ela seleciona um grupo dos seus melhores alunos em sua turma da universidade para trabalhar em seu escritório. Ela é osso duro de roer, em todos os sentidos. Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido Sam Keating, um renomado psicólogo, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive local. Quando sua vida pessoal e profissional começar a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se verão envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinato.
A cada episodio é uma deixa para o próximo, tornando impossível assistir um só. Rola sempre um flashback entre passado e presente, no primeiro episódio pode parecer confuso ou rápido demais, mas vá na fé que no final de cada episódio fica tudo explicado. 

2 - Criminal Minds 

Quando não há outras pistas para um caso em série, o FBI logo pede ajuda para a Unidade de Análise Comportamental em Quântico. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar a uma lista de suspeitos. Eles investigam o crime de dentro para fora sem examinar as evidências no laboratório; ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou onde eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam.Cada membro da equipe une suas especialidades únicas enquanto eles apontam as motivações dos predadores e identificam seus gatilhos emocionais na tentativa de impedi-los. 
Cada "profiler" é especialista em sua área, temos Penélope Garcia ex harcker apos entrar na rede do FBI com devida facilidade, acabou juntando-se ao time. Temos o chefe Aaron esse traça o perfil do assassino como ninguém, Temos Morgan que é o músculo da equipe, Temo J.J que lida com a imprensa e o gênio Dr. Sepencer Read.  ( TODO O MEU AMOR POR READ <3 )  essa série é incrivel... Eu já virei "profiler" também e me vejo analisando o perfil dos serial killers junto com eles. Eu comecei vendo um episódio aqui e ali mas não resistir e passei a acompanhar a série. 

1 - 24 HORAS

Kiefer Sutherland é o agente Jack Bauer ele trabalha na Unidade Contra Terrorista (UCT) de Los Angeles, onde ele é caracterizado como um agente muito competente, porém um que segue a filosofia do "fins justificam os meios" sem se preocupar com as implicações morais de suas ações. Através da série a maioria dos acontecimentos ocorrem como um thriller policial. Um elemento recorrente é Bauer correndo contra o relógio enquanto tenta impedir múltiplas ameaças terroristas, incluindo tentativas de assassinato ao presidente, ameaças nucleares, biológicas e químicas, ataques cibernéticos e conspirações envolvendo o governo e poderosas companhias. Cada temporada de 24 episódios cobre 24 horas de um dia da vida de Bauer, usando o método da narração em tempo real.
Para mim 24 horas foi e sempre será a melhor série policial de todos os tempos. Chega a ser insano! É eletrizante, a trama prende do começo ao fim, impossível começar assistir em pequenas doses, vontade mesmo é de assistir tudo de uma vez. O programa venceu vários prêmios, incluindo Cinco Emmy Awards em suas oito temporadas. Venceu para Melhor Série Dramática no Golden Globe de 2003 e Melhor Série Dramática no Primetime Emmy Award de 2006. Kiefer Sutherland venceu os prêmios de Melhor Ator - Série Dramática no Golden Globe de 2001 e Melhor Ator Principal em Série Dramática no Primetime Emmy Award de 2006. Na conclusão de sua oitava e última temporada 24 se tornou a mais longa série de espionagem na história. Em uma lista feita entre as séries mais influentes da década, 24 Horas ficou na 4ª posição. 

Jack Bauer é Jack Bauer. Vlw. Flw. 

Quais séries entram na lista de vocês? Me contem e me deixa alguma sugestão de série para assistir. :)


38 comentários

  1. Oi Cintia!
    Adoro tramas policiais e curti muito a sua lista.
    Infelizmente nunca assisti a nenhuma dessas séries, mas várias me interessaram (Wayward Pines principalmente).
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asiste criminal mind e lei e ordem vitimas especiais... dessa lista ja assisti quase todas... mas ainda ta faltando muito ... muito boa a lista ....

      Excluir
  2. Oie,
    nossa que vergonha, não assisti nenhuma ainda. The Mentalist eu vi um ou outro capitulo na tv, mas não passou disso.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cintia! Tudo bem? Eu simplesmente AMO investigações criminais! Mas não assisto a nenhuma dessas séries! Vai entender, né? rsrsrs Entretanto, acho que vou começar a ver "How To Get Away With Murder" em breve! :) Adorei a lista!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá ...
    Já assisti "O mentalista " e "Veronica Mars " , ambas são ótimas séries .
    Super recomendo !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Que post bacana, a maioria eu não conhecia.
    Das citadas, só assisti The Following e AMOOO a série.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei do top séries que você listou Cintia. Confesso que não acompanho nenhum seriado policial, mas tenho muita vontade de assistir The Following. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cíntia! Tudo bom?
    MInha nossa, eu me sinto um ET. Tantas séries que não conheço e você citou aqui! Poderia dizer que só conheço 24 horas, mesmo assim assisti a poucos episódios - não tenho paciência para séries - e Chicago P.D me balançou, confesso.

    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cintia, eu AAAAMO Veronica Mars!! Fui uma orfã muito sofrida, e pra compensar já assisti ao filme umas 5 vezes!kkk
    Também adoro Criminal Minds, peguei gosto por ela com minha Mãe que é viciada!
    Quero começar How to Get Away With Murder estou bem curiosa com ela.
    Adorei o post!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Tia que me viciou em Criminal Minds, foi amor a primeira vista HAHAAHAHA

      Excluir
  9. Oi Cintia, tudo bem?
    Tinha algumas séries que não conhecia.
    Gosto muito de Criminal Minds e 24 horas, acho duas séries incríveis.
    Anotei as outras dicas ;)
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oiii Cintia, sendo sincera entrei na tag achando que iria encontrar duas series que não importa o quanto reprisem eu sempre asisto kkk que são CSI e NCIS, mas vc me surpreendeu indicando muitaaas que ainda nem conhecia, vou até salvar o post como Fav...
    Vlw pelas dicas, amei o post! <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elô...

      Não gosto do elenco de NCIS, não sei os atores não me convenceram dai eu não conseguir acompanhar. CSI é do tipo que se tiver passando posso até assistir, mas não adoro... os únicos CSIS que gosto é NY e Ciber que é a grande aposta da franquia. Tô tentando incluir na minha lista pra assistir todos os episodios. :)

      Excluir
  11. Das citadas não acompanho nenhuma, embora já tenha pensando em começar a assistir Bones assim como The Following todo mundo fala bem desse seriado então quero muito conferir.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu não gosto muito desse tipo de seriado, comecei a ver Veronica Mars e não gostei, então nem continuei assistindo. O único que vejo e gosto nesse segmento é C.S.I.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Cintia!
    Adoro investigações, tanto livros como séries e filmes, curti muito as indicações! Desta lista, só assisti Veronica Mars. Tenho curiosidade sobre O Mentalista, tenho uma amiga que adora. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiii Cintia eu não sou tão apaixonada por séries para acompanhar tantas como você e confesso que dessas que você eu só acompanhei mesmo foi 24 horas. Amooo o Jack, lembro até hoje que tinha que ir trabalhar cedo e estava eu linda e maravilhosa assistindo a série na globo lá para madrugada...kkkk Desses CSI da vida eu não acompanhei nenhum, acredita? Sinceramente eu nunca gostei, eu gostava de assistir era uma que passava no SBT, Arquivo morto, conhece? Acho as histórias incríveis, o modo como as histórias se passavam, a trilha sonora em cada final de capítulo... achava massa. Ahhhh, outra que parece ótima é essa How to Get Away With Murder, vejo os comerciais na tv paga e parece ser bem interessante. Pena que estou um pouco preguiçosa pra assistir séries :)

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack Bauer é o cara! HAHAHAHAA. Arrume um tempinho para How to Get Away With Murder porque é ótima e surpreendente, tenho certeza que vai gostar.

      Excluir
  15. Oi Cinthia!
    Adooooro séries, dessas suas escolhas eu quero ver "Bones" e "How to get away with Murder?".
    Como boa viciada em Netflix, vou dar uma olhada o que pode entrar na minha lista JÁ! HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cintia!
    Eu adoro séries de investigação, mas não estou vendo nenhuma no momento... Mas AMO Criminal Minds e também amo o Reed haha

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Heey!
    Eu amodoro séries de investigação, dessas eu só assisto How To Get Away With Murder e Criminal Minds <3
    Já estou anotando os nomes das outras para procurar pra assistir haha
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  18. Acredita que não consigo acompanhar nenhuma série? Já acompanhei algumas, mas nada que se possa permitir o direito de contar. kkkkkk Os livros não me deixam. Sei lá, eu prefiro ver algo mais rápido como um filme ou documentário.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cintia!

    The Following e 24 Horas: ♥!

    Dentre essas são as únicas que eu assisto e assisti, respectivamente. Queria muito assistir HTGAWM, mas não tenho tempo, já assisto 16 séries, não rola encaixar mais uma (viu, sei como é assistir muita série hahaha)!
    O único CSI que eu gostava era o Miami. E eu curtia Cold Case também!
    Hoje em dia, desse gênero, só assisto The Following mesmo.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  20. Terminei The Mentalist já (esperava que o autor nos desse um final melhor, inclusive) e assisto Bones, mas empaquei na última temporada. =/ E sou apaixonada por uma que não está aqui que é Castle. Minha série preferida <3

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, em primeiro lugar, eu quero agradecer a sua visitinha no meu blog! #VolteSempre
    Agora, sobre a sua lista eu nunca assisti nenhuma dessas séries, mas tenho muita vontade de ver "Bones".
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Sou apaixonada por séries, mas já tem muito tempo que eu não assisto nenhuma.
    Estou sem tempo. Da sua lista so assistir a série Bones ela é ótima.
    Vou dar uma conferida nas suas outras dicas de série.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gente, que lista linda!
    Eu só conheço Bones dessas, mas confesso que fiquei com vontade de assistir todas, principalmente Wayward Pines.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  24. Oieee
    amo seriados policiais *0* Principalmente, Criminal Minds.
    Na minha casa a gente assiste todos.
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer
    Obs: Fiz um grupo de divulgação para Blogs de entretenimento, e, como seu blog está bem nessa vibe. Gostaria de te convidar *-*
    Blogs de Entretenimento

    ResponderExcluir
  25. Quero muito assistir "Wayward Pines" e agora que você falou que é possivel ver rapidinho, estou até mais animada rs
    Gosto muito de "Criminal Minds" e "Bones", não acompanho fielmente, mas sempre que posso assisto.
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  26. Já assisti as duas primeiras temporadas de "The Mentalist" e tenho uma memória vaga de "24 Horas", mas o que anda me deixando curioso é "How to Get Away With Murder", já que vários amigos estão assistindo ultimamente.

    Abraço.
    www.quadro42.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Cintia!
    Com exceção de Chicago P.D e Wayward Pines, eu assisti todas as séries que você citou. Algumas abandonei em algum momento, outras estão entre as minhas favoritas (como Veronica Mars). Com relação a 24 Horas…melhor série de ação de todos os tempos! Concordo muito! Jack Bauer é insuperável!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Cintia,
    Adorei a ideia da listagem, adoro séries investigativas...a primeira que curti foi Cold Case e depois CSI Miami.
    Dessas da sua lista só acompanho a da Viola...das outras citadas, ou to atrasada ou não iniciei ainda hehe

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  29. 24 horas nunca vi nada igual, é demais e tem 8 temporadas com 24 episódios, delícia! Recentemente assisti The Fall, Marcella, The Killing, Cumprimento do Dever e Homeland são surpreendentes,recomendo muito estas também!

    ResponderExcluir
  30. 24 horas nunca vi nada igual, é demais e tem 8 temporadas com 24 episódios, delícia! Recentemente assisti The Fall, Marcella, The Killing, Cumprimento do Dever e Homeland são surpreendentes,recomendo muito estas também!

    ResponderExcluir
  31. As melhores são Bones e 24 horas, mas também gosto de uma que você não citou que é The Blacklist.

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.