Páginas

Resenha: Não Pare! - FML Pepper + Sorteio de Marcadores

Ficha Técnica
Autora: FML Pepper
Páginas: 280
Editora: Valentina
Ano: 2015


Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? 


Vamos a resenha do livro mais queridinho, mais comentado, mais desejado, dos últimos meses. Quem acompanha o blog já deve saber bem, meu drama com esse livro, comentei sobre ele no vídeo da maratona literária 24 horas, maratona essa que a leitura do livro me atrasou bastante, mas enfim. Sabe quando você tem a impressão que é um E.T? ou provavelmente você é uma pessoa estranha ou de fato há algo errado com você? Esse foi o meu sentimento durante e ao finalizar o livro. Todo mundo faz bem desse livro, do quanto ele é surpreendente, maravilhoso e eu travei uma GUERRA para concluir. A trilogia fez tanto sucesso na Amazon, que chamou a atenção das editoras e foi publicado pela Editora Valentina. 

Eu continuo achando que sou uma pessoa difícil de agradar, só que sou dessas pessoas que chora em comercial de margarina ou naqueles quadros, em programa de TV "De volta para minha terra" ou "Lar, doce Lar"

Nina e sua mãe, Stela, sempre estão sempre viajando pelo mundo, nunca parando por tempo suficiente para construir um lar, criar raízes. Isso porque a mãe da Nina sempre tem alguma oferta irrecusável de trabalho,  ela especializou-se na indústria de produção de lentes de contato. Nina nasceu com um defeito em ambas as córneas, mesmo com a visão perfeita, as pupilas são incomuns, finas e verticais, assemelhando-se á de uma cobra, lagarto ou de um felino. Nina faz a linha destrambelhada, ela tem uma chama pra acidentes e acaba deixando a mãe louca com a segurança dela. 

Tudo o que Nina sonha é ser uma adolescente normal, ter uma vida normal. Já que seu aniversário de dezessete anos está próximo ela deseja um pouco de estabilidade, parar por um tempo em uma mesma cidade, onde possa ter amigos, emprego e quem sabe ter um namorado, coisa que ela nunca pode ao menos conhecer alguém e se relacionar. Mais uma oferta de trabalho e agora elas vão morar em Nova York e parece que a vida de Nina vai ter um pouco das coisas que sempre sonhou. Fez um acordo com a mãe e a mesma prometeu pegar mais leve. Os acidentes não deixam de estar no caminho de Nina, que tenta achar explicação para eles, falta de sorte, problema de saúde, Nina pensa em várias possibilidades e no fundo tem medo de que seja algo mais grave. 

A premissa do livro me deixou muito curiosa, mas isso não é suficiente no desenrolar dos fatos, Nina praticamente inferniza a vida da mãe, exigindo respostas, de repente Nina aos poucos vai descobrindo que não se trata de falta de sorte e tem algo muito errado ao redor dela, só que Nina desiste de confrontar a mãe e fica por isso mesmo... Oi? Ela desiste facilmente, dai um garoto na escola, lindo e misterioso, ah e Bad boy porque sempre tem que ser Bad boy, começa a trazer problemas para ela, ele começa a seguir Nina em todos os lugares, ela acha que ele é a resposta dos problemas dela e passa a exigir respostas dele. Nesse meio tempo a cada final de capitulo a autora solta frases impactantes, do tipo: Você não sabe o que estar por vir ou Ela não faz ideia do que vem por ai. Nos dois primeiros capítulos isso funciona, do terceiro em diante e até o final do livro, não fazem mais graça. A decepção ainda é pior quando chega ao final, o grande final. Onde tudo vai se encaixar... É totalmente desnecessário.

O livro não é ruim, ressalto isso! Mas a forma que a historia foi contada, achei forçado. Não precisava jogar todas as informações no final, tinha coisa demais acontecendo ali, não dificultou a compreensão, mas tinha coisa demais acontecendo, as respostas das frases impactantes, cenas de ação, um romance da noite para o dia, intrigas e mentiras, dai quando você diz pra si mesmo: Agora vai, sei de TUDO. O livro acaba. 

E é por isso Sra e Srs que eu quero ler a continuação, uma trilogia que eu não faço ideia do que esperar, as últimas páginas me tiraram o fôlego, tinha que ser depois de esperar tanto... Nunca li nada parecido, a autora criou um  novo mundo, de fato surpreendente, quando finalmente sabemos e acho que por ser algo totalmente novo e não esperado é que perturba todos os sentidos do leitor, não sei o que esperar do romance, mas preciso saber o que a autora vai fazer com o desfecho dessa trilogia. 


OBS: Comprei o livro no site da Editora porque daria direito a ganhar um marcador autografado, para minha surpresa veio não só o marcador autografado, o livro também e mais vários marcadores da Editora. Resolvi fazer um sorteio de marcadores + o marcador autografado. Para concorrer basta comentar na resenha e informar se deseja participar, vou fazer o sorteio entre os comentários, o resultado sai no dia 31/08. 

Cintia Milanez 


44 comentários

  1. Oi, Cintia, tudo bem?

    A Pepper é uma fofa, adoro ela. Eu quero ler Não Pare! Mas ainda não tive AQUELA motivação, sabe?
    E eu me sinto assim em relação aos livros do John Green e a saga Divergente, que todos amam e que eu tive muita dificuldade pra ler!
    Eu leve três meses para ler Convergente, acredita?
    Estou esperando alguma coisa cósmica acontecer para eu finalmente comprar Não Pare! hahahaha

    Ahhh, e quero participar sim! :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      Três meses? Acredito sim, deixei de lado O Lado Bom da Vida e Ainda não criei coragem para ler a Saga Divergente. HAHAHAHA

      Excluir
    2. Sim! Três meses! hahahahaha
      Foi um martírio, menina! Nunca tive uma leitura tão arrastada quanto essa!
      Sem falar que achei a história bem mal desenvolvida...quando você ler a gente debate! hahahahaha

      Curti a sua página no facebook! :) Se quiser curtir a minha eu ficaria feliz! ♥

      Beijo
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      Excluir
  2. Faz meses que estou querendo ler esse livro e ainda não pude comprar. Estava em promoção na Saraiva online recentemente, mas quando fui olhando não vi. Depois que fechei a compra ele apareceu. Dei um pequeno surto porque já tinha gasto o dinheiro, mas ok. Superar é essencial. hahahaha

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...

      Fica de olho no Buscapé. SEMPRE tem promoção desse livro. Essa semana tava 16 reais. ( só não lembro onde )

      Excluir
  3. Oi, Cintia! Tudo bem? Poxa, eu fico bem triste que Não Pare tenha te decepcionado tanto! :/ Eu tinha bastante vontade de ler o livro, mas agora tô com medo de me decepcionar também! :O Mas enfim, adorei a resenha! :)

    PS: E quero participar do sorteio sim, hein?

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony,

      Leia! Eu acho que você vai gostar, mas realmente o começo não funcionou pra mim. Devido ao final fiquei com expectativas com os próximos, vale lembrar que esse foi o primeiro livro da autora. ;)

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Nunca tinha visto esse livro mas gostei bastante da premissa. Desejo participar do sorteio.
    Email: alyne.934@gmail.com

    Participe do TOP comentarista no blog: http://meusdespropositos.blogspot.com.br/ ainda dá tempo!
    Beijos!

    Lindo blog

    ResponderExcluir
  5. Cintia, também li o livro e fiz resenha. Como primeiro livro da autora, é compreensível esses tipos de "erros", como jogar muita informação, ou às vezes não explicar do melhor modo. De qualquer forma, desejo sucesso para a autora, porque a leitura prende.

    Beijos!

    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...

      Por isso não desistir! A leitura prende e acredito que o segundo vai desenrolar melhor, pelo menos assim espero. HAHAHAHA

      Excluir
  6. Olá, Cintia.

    Já vi esse livro no instagram, e também já li algumas resenhas. Fico imensamente feliz quando vejo autores nacionais ganhando espaço e mais reconhecimento.

    Beijo, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  7. Olá ...
    Esse livro está bem famoso na blogosfera .
    Confesso que desde que li sua resenha não me senti atraída .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhh ... Me esqueci !!!
    Quero participar :)

    deibediane@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. CINTIIIA!!!
    Eu estava louco para saber sua opinião sobre este livro porque você já havia comentado que ele não estava te agradando totalmente. Sinceramente, estou com um pé atrás quanto a essa obra. As pessoas elogiam demais e isso me deixa receoso porque é normal criar expectativas e quase sempre levar um balde de água fria, se é que me entende.
    Não sei o lerei agora (provavelmente não), mas o lerei em breve e espero gostar de verdade. A história possui elementos que agradam, mas não sei se são bem desenvolvidos e trabalhados.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lêeeeeeee!

      PRECISO ler uma resenha sua desse livro. Adoro sua sinceridade nas resenhas e eu confesso que o começo pra mim realmente não funcionou. Mas tô me prendendo com o final e a expectativa que toda a obra é original e tem potencial para os próximos. Vale lembrar também e dar um desconto que esse foi o primeiro livro da autora.
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá,
    Eu já li esse livro, porém realmente não curti tanto, foi uma leitura bacana que, pra mim desandou no final. Entretanto a autora escreve bem e parece que eu estou sozinha com essa opinião no mundo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cintia!
    Adorei a resenha. Ri muito na parte "ó que sou dessas pessoas que chora em comercial de margarina..." hahaha'
    Já vi muuuito sobre esse livro nos blogs e nunca tive tanto interesse. Sua resenha me deixou bastante curioso.
    Beijos.
    Ps. Quero participar do sorteio *-*

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Hahahah te entendo!, acho estranho quando todo mundo gosta e eu não, mas a verdade é que cada um é cada um.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, esqueci de dizer, quero participar sim! hahah

      Excluir
  13. Oi Cintia!
    Nossa que coincidência,esse é justamente o livro que estou lendo kkkkkkkkkk
    Os primeiros capítulos me chamaram atenção,principalmente pelas partes de suspense que a autora vai jogando no final de cada capítulo e por justamente não ter ideia do que esperar.
    Ainda hoje termino ele,não sei o que esperar final kkkkkkkkkkk
    Ah eu quero participar!!
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero não ter soltado nenhum spoiler pra você. HAHAAHHA OMG! Os primeiros capítulos não me convenceram, achei forçado. Mas acabei gostando da história no final, porque é tudo muito novo e eu não faço ideia de como as coisas vão ser nos próximos.

      Excluir
  14. Quero ler esse livro, bem curiosa só fiquei meio tristinha em saber que tudo vai "acontecer" mesmo no final deve ser a deixa para os outros livros RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim espero que os outros livros venham com a mesma carga desse final HAHAHAHA.

      Excluir
  15. Poxa, jura que você não gostou tanto assim? :( entendo que o desenvolvimento tenha sido atrapalhado e cheio de informações, mas justamente pelo lado de ser um mundo novo, original, e incrivelmente inesperado, eu amei por completo a série <33 quem sabe você goste mais dos próximos volumes! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma curva no tempo", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzita...

      Eu gostei justamente dessa parte: novo, original e inesperado. Mas tinha muita coisa acontecendo naquele final, se tivesse sido soltado aos poucos no decorrer da leitura, ficaria melhor. Dai poderíamos ter apreciado melhor a "batalha" e não fica na tensão de descobrir o que WTF era aquilo.

      Excluir
  16. Oiiii

    Amei sua resenha! Parabéns pela sua sinceridade, é complicado quando nossa opinião não bate coma da maioria, a mim me passou o mesmo com os livros do Jonh Green que todo mundo ama e eu não aguentei nem passar da metade...rsrsrs
    Já ouvi falar desse livro da Pepper e desse tal bad boy do livro...rsrs, confesso que já estou meia saturada desses mocinhos bad boys porque no fundo é sempre mais do mesmo... e se a história não estiver muito bem desenvolvida não agrada mesmo.

    Beijokas

    naprateleiradealice.com.ar

    ResponderExcluir
  17. Eu achei a premissa do livro bem interessante, já tinha visto seu vídeo da Maratona Literária comentando sobre esse livro, o que acaba me deixando um pouco confusa se vale a pena lê-lo ou não, porque acho que eu acabaria tendo as mesmas incomodações do que você.

    P.S: Quero participar do sorteio!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, Cíntia! Eu gostei do livro (e sei bem do seu drama com ele rsrs), acho que as frases de impacto que me deixou louca. Sou um pessoa mega curiosa e ter que ver uma insinuação sem resposta me enlouquece! Vou ler o segundo para saber o que raios vai acontecer, porque o final foi o que mais me enlouqueceu também.
    bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  19. Lembro da tua reclamação no vídeo sobre esse livro. E te entendo perfeitamente com relação a esses livros que todo mundo gosto e parece que só a gente é que não curte. Aconteceu comigo em Belo Desastre. Mais enfim, voltando ao livro, é uma pena que a autora tenha acumulado "tudo" de interessante para o final e quando a coisa engrenou, ela deixou para um próximo livro. Talvez essa tenha sido a sua estrategia, bem arriscada aliás. Não sei se vou ler esse livro, quem sabe né...

    Beijos e também vou participar
    http://www.ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito desse livro, eu li já faz um tempo,
    estou amando essa trilogia, só falta ler o último
    e espero fechar com chave de ouro

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  21. Oi Cíncia!
    Eu quero tanto ler essa série.Adoro essa capa e a premissame conquistou. Logo, acho que vivo o mesmo drama que você (rs.). Espero acabar logo com ele.

    Quero participar do sorteio, tá!
    Um Beijo.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Cintia,
    Ah estou curiosa com essa trilogia!
    Ah sou que nem você e como a Tamires comentou sobre John Green, ele é um bom exemplo sobre isso...comigo haha

    Até que a autora foi esperta nessa parte final, porque assim quem desistiu de ler se depara com uma resenha como a sua, volta pra leitura rapidinho HAHA

    Não sabia dessa na compra no site da editora.
    Super quero participar da promo, amooo marcadores ♥

    bjs e tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séra que foi esperteza? HAHAAHHA Não tinha pensado por esse lado. Rs

      Excluir
    2. Mesmo que a galera tenha voltado, só pra ler o final...suponho HAHAHAHA

      Excluir
  23. Oi Cintia!
    Adoro marcadores, quero participar <3 Muito legal você sortear!
    Sobre o livro: a Pepper é um amor e é parceira lá do blog. Concordo com as suas críticas, mas também acho que a Pepper soube desenvolver a história deixando o leitor curioso. Apesar de não ser fã dos bad boys, também fiquei curiosa pra saber como ela vai desenvolver o enredo!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Sou doida para ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. Conheci a FML Pepper num evento da Valentina e ela é super gente boa!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  25. Oi Cintia!
    Eu também queria ler esse livro porque ele está sendo super comentado, mas justamente por isso também tenho medo de me decepcionar. Também cansei um pouco dos bad boys, parece que todos os livros tem personagens assim agora.
    Quero participar do sorteio de marcadores \o/

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  26. Olha, sou uma das que quer muito ler essa trilogia há muito tempo. Mas é normal você não gostar da história. Já li livros que as pessoas diziam que era maravilhoso e você pensa: sério? eu não curti! Porque depende muito da forma como é escrito, do gênero e tudo o mais. E é por isso que temos livros tão diferentes! Ainda bem!!!!!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Cintia!
    Já li algumas resenhas onde as pessoas tem a mesma opinião que você rs
    Mesmo assim tenho curiosidade na leitura, bom as vezes acabo gostando mais...não sei rs

    Quero Participar do Sorteio!

    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  28. Oii Cintia!
    Sou mega curiosa para ler este livro, tá na minha Wish List desde o lançamento, agora estou mais curiosa ainda! *O*
    Parabéns pela resenha e pelo seu blog, conheço vc e o blog a pouco tempo mas já peguei muitas dicas ótimas, amei! Um MEGA Parabéns!

    http://soujovemliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, seja bem vinda sempre! :)

      Excluir
  29. OMG *-*, estou super afim de ler este livro, a capa dele a sinopse sempre me chamaram muito a atenção !
    Beeijo:*

    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.