Páginas

Resenha: A Escolha Perfeita do Coração - Bianca Briones

Ficha Técnica
Autora: Bianca Briones
Páginas: 154
Editora: Verus
Ano: 2015



Sinopse: Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.


Esse livro com certeza foi um dos mais desejado do ano, se tem uma série de romance que eu amo é a Batidas Perdidas, da maravilhosa Bianca Briones. No primeiro livro da série As Batidas perdidas do Coração ( Tem resenha aqui no Blog, clique aqui para conferir ) somos apresentados ao Rafael e Viviane. Os dois se conheceram no momento delicado, ambos tinham perdido familiares para morte. A atração é inevitável, parece que o mundo conspirar e sempre dá um jeito de aproximar eles, logo a paixão vence e eles entram de cabeça num relacionamento que vai passar por muita coisa e juntos vão tentar superar a dor da perda. 

No primeiro livro somos apresentados a outros personagens, costume dizer chama de "Clã Coadjuvante".  Amigos e pessoas próximas dos casal protagonista. Nem pense que a trama se torna confusa por ter muita gente, pelo contrário a autora consegue destacar cada personagem, você identifica facilmente, já me apaixonei por todos eles e no decorrer da série cada um vai ter o seu momento. É o que acontece no segundo livro da série O Descompasso Infinito do Coração. 

No segundo livro da série, após se passar três anos, chega a hora de Clara e Bernardo colocar os "pingos nos is", são os protagonistas da trama. Então a Escolha Perfeita do Coração é o terceiro livro? Não... A "Escolha" se passa antes do segundo livro, ele é ambientado logo após As Batidas Perdidas do Coração, ele é quase um Epilogo ou um Conto, um complemento entre os dois livros. Dai você deve estar ai dizendo: "CINTIA VOCÊ ESTÁ ME ENLOUQUECENDO!  MIGA, MELHORE!" 

Achei melhor explicar tudo antes de começar a resenhar o livro, pra quem tá de fora pode achar confuso. Porque a autora lançou agora em Agosto a "Escolha". Ela passou um tempo doente e não iria conseguir entregar o terceiro livro da série a tempo. Então o filho, ( TE AMO, ATHOS!!! ) vendo a mãe surtando, sugeriu ela lançar algo menor, porque não trazer o Rafa e Vivi de volta a cena? Dai surgiu a história.

Mesmo sendo um livro menor, a autora me fez mergulhar de cabeça na insegurança do Rafa e eu pude sentir a dor e o medo dele em perder o amor da sua vida. Depois de tudo recomeçar não é fácil, Viviane e Rafael precisam trilhar um caminho longo se quiserem ficar juntos. Mas a paixão entre os dois sempre é avassaladora, Rafa tem medo e muitos "se" na cabeça. Será que o amor pode superar tudo? Ele praticamente saiu do inferno e renasceu de novo, ela volta de Londres e dá de cara com um novo Rafael. Será possível recomeçar? 

" Ir com calma."

"Ou não né? Posso muito bem dar um jeito de deixá-la tão maluca que ela vai é me implorar para jogá-la no ombro."

Se tem um personagem que eu amo é o Rafa, ele não perde o jeito engraçado nunca, sempre tem uma piada e um linguajar característico dele. Terminei o livro tão rápido que demorei para processar tudo, o único problema desse livro é que ele só tem 154 páginas. Preciso de mais, ano que vem está muito longe. A autora me fez suspirar em cada página, no inicio de cada capitulo tem um trecho de uma música, já sentia vontade de chorar só de ver a letra da música. Achei que dessa vez sairia ilesa e não iria chorar... RÁ.

“O amor não é sobre batidas que você perde. É muito mais. É sobre encontrar alguém cuja almase encaixa a sua. É sobre aceitar a escolha perfeita do coração e deixar os receios de lado. Amar o que tem, independente do que perdeu. Você pode perder batidas muitas vezes, mas só uma terá seu molde, só uma será a batida perfeita que vai compensar toda a dor. Porque amar é isso, porra!"

Se você procura um romance na medida certa, personagens maravilhosos dos mais engraçados aos mais certinhos, muita música e pra te fazer suspirar, então venha perder uma batida comigo e leia a série Batidas Perdidas.

Cintia Milanez

31 comentários

  1. Oi, Cintia!
    Que bom que você explicou, eu achava que este era realmente o terceiro livro da série, agora não vou ter confusão quando for lê-lo! ;)
    Adorei o primeiro, Bianca Briones foi uma super surpresa boa pra mim, já tenho "O Descompasso infinito" na estante, quero muito lê-lo e voltar logo para o universo destes personagens!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Olá ...
    É tão bom quando amamos um livro e sinto que você se apaixonou por esse primeiro livro dessa série .
    Acho que já adicionei nos desejados , mas acredita que não li nem o primeiro livro ?
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cintia! Tudo bem? Hoje mesmo eu li uma resenha sobre esse livro. Assim como a outra garota da resenha que li, você adorou o livro! E isso é muito bom! Fico bem feliz em ver pessoas gostando tanto de livros nacionais! *-* Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  4. Vou comprar esse livro na mão de uma amiga minha amanhã! *_*

    Beijos
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia seu blog, e de cara eu adorei! Amo livros e aqui é o lugar certo para eu voltar mais vezes e ficar por dentro do mundo da literatura!

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aaah você me deixou mais doida ainda pra ler essa série! Já tenho o primeiro volume aqui, mas acabei deixando de lado e vejo agora como isso foi um erro que tenho de corrigir imediatamente! Adoreei a resenha :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog sobre séries, vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Cheguei a ver esse livro, mas irei ler aindaa, o primeiro kk
    Já que gostou, estou mais empenhada a lê-lo ;p
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cintia! Tudo bem com você?
    Adorei sua resenha, só me deixou ainda mais curiosa com o livro. Quero muito ler, mas tenho muita coisa aqui acumulada e acho que só vou deixar para ler quando tiver terminado o primeiro.
    Beijokas!!!
    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cintia!

    Que livro lindo! Estou encantada com o título, com a sinopse, com a capa. Ainda não o conhecia, mas de cara já sei que vou gostar. Adicionei na minha lista. Parabéns pela resenha, está ótima!

    Beijo, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  10. Oi Cintia!
    Conheci os livros da autora faz pouco tempo e tenho muita vontade de lê-los.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  11. Cíntia eu não conhecia essa série, mas a temática desse segundo livro me chamou atenção. Gostei do questionamento do amor autodestrutivo. Espero ter oportunidade de ler.
    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro uma série de livros com personagens que já apareceram como coadjuvantes.
    Essa série ainda não li, mas gostei da resenha.
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cintia
    Adorei a resenha, mas ainda não li As Batidas perdidas do Coração, mesmo depois de tantos comentarios positivos. Falta de tempo, acho. O livro ainda não me chamou..kkk
    beijinho
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho que eu ia me identificar com essa série, porque eu acho possível que a mesma pessoa que te destrua, consiga também te ajudar a se reconstruir, porque alguns tipos de amor acabam sendo realmente destrutivos e nem sempre a gente consegue evitar isso.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aiiii Cintia, estou louca pra começar a ler essa série e lendo a tua resenha me deu vontade mais ainda de acompanhar essa série da Bianca. Tenho certeza que vou amar cada personagem, ainda mais agora que sei que todos são bem cativantes.

    Beijos e amei a resenha!
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  16. Oi, Cintia!
    Tudo bem?
    Sua resenha ficou super divertida.
    Tenho vontade de ler essa série. Estranhamente, mesmo não fazendo meu estilo, a história me chamou a atenção.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. GEEENTE do céu, passei pra dar oi, vou nem ler a resenha D: to doida nessa série, não posso com spoiler hahaha
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cintia!

    Eu não conheço a história do primeiro livro e fiquei meio confusa ali no meio da resenha! hahahaha
    Mas aí você explicou e eu entendi! hahahaha
    E o nome do filho dela é Athos? Gente, que nome divo! ♥
    Acho que eu curtiria a leitura dos livros...


    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook - Participe do sorteio e concorra a um exemplar do livro Como Eu Era Antes de Você e a um lindo marcador de página pintado à mão! :)

    ResponderExcluir
  19. Cinthia!
    COMO EU AMO ESSA SÉRIE!
    ATHOS, EU TE AMO [10000 votos]
    Ok, já me controlei. Desculpe.
    Esse é um romance tão incrível que seria uma livro que todos deveriam ler. Superação em primeiro lugar sempre.
    Amei sua resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ola,
    A capa é muito bonita e o conteúdo deve ser melhor ainda!
    Abraços
    sagasalways.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Eu não curto esse gênero e consequentemente não me interessei pelo livro, mas confesso que fiquei feliz pela autora quando soube de seu lançamento pela Verus.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Cintia!!
    Me apaixonei por essa série!!
    Fiquei simplesmente louco quando não achava pra comprar kkkkkkkkkkk
    Já comprei esse terceiro livro e não vejo a hora de chagar pra ler mais um pouco sobre o Rafa e a Vivi.Lógico que não perco a Bianca Briones na Bienal esse ano!!
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Cintia!
    Muita gente recomenda essa autora e tenho vontade de ler o primeiro volume!, adorei sua resenha, pelo jeito é um livro que prende fácil.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  24. Gostei da resenha Cintia. Tenho os dois primeiros livros desta série e não vejo a hora de ler. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  25. que capa maravilhosa ♥
    quero todos os livros dessa autora, que falam muuuito bem
    xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Cintia!
    Eu quero muito ler esses livros <3
    Todos falam tão bem e a acada resenha que leio fico mais empolgada!
    Por falar em resenha a sua não foi diferente, adoarei!

    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  27. Oie, Cintia! Eu tenho muita vontade de ler, pois a premissa é encantadora e as capas também. :D
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  28. Oi Cíntia,
    Quero muito iniciar essa série, as resenhas são sempre positivas e apaixonantes como a sua.

    bjs e tenha uma maravilhosa semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  29. Oi, Cintia!
    Acho que desisti desta série mesmo. Não tenho a mínima vontade de continuar. Diferentemente de você, não curti a escrita da autora e achei a primeira história muito forçada. Não sei se realmente vale a pena dar outra chance.
    Mas fico feliz que tenha gostado. Você adora mesmo. É perceptível.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oiii Cintia!
    Amei essa resenha e com certeza irei ler este livro, obrigada pela indicação, se não fosse pelo seu blog eu nem teria conhecido o livro! *O*
    Vlw mesmo!
    Bjoos

    http://soujovemliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá já li alguns livros nesse estilo, confesso que uns que uns não me cativaram tanto, vou por esse na minha lista fiquei curiosa, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.