Páginas

TAG: Hall of Shame Literário


Oi People...

Eu tô numa correria danada essa semana, vou ficar devendo meu resultado da Maratona. Resolvi responder essa TAG. Tony do blog, The Tony Lucas Blog  me indicou, a TAG foi criada pela Tamires do blog, Meu Epílogo. Adorei essa TAG, achei simples e fácil de fazer. Decidir compartilhar minha vergonha com vocês. Rs.

Para explicar melhor a TAG vou colocar a descrição da própria Tamires. 

"Sabe aqueles livros famosos, aclamados (ou não), que todo mundo leu, menos você? Então, a TAG consiste em listar cinco livros que você não leu e que se sente “envergonhado” por isso."

Vamos lá?


Fallen - Lauren Kate 


Muito se falou... Muita gente amou, muita gente odiou e minha pessoa em cima do muro. ( ALWAYS ) Dai o Submarino na época do frete grátis para TODO o Brasil ( OLD TIMES )  Colocou a série por 30 reais dai eu prontamente comprei e tá aqui na estante até hoje. Decidir esperar o filme, só que já adiaram tanto essa estréia que vão adaptar todos os livros do John Green e esse filme não sai. Sinceramente sinto Mãe Diná que o filme não vai ser recorde de bilheterias, vai fazer a linha Instrumentos Mortais. 

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak 


Nunca li, Nunca tive vontade. Mesmo depois de assistir o filme... Foi lindo e tal mais eu sou manteiga derretida, sério mesmo. Sempre evito livros ou filmes que se passam durante a guerra. Depois que uma amiga me falou desse livro, eu acabei desistindo. Ela disse: ...pega livro.... ler... pega outro livro... 
Vou ficar só com o filme, foi lindo... Chorei e só.

O Menino do Pijama listrado - John Boyne

O mesmo caso se repete aqui. Não tenho estruturas para esse livro e muito menos o filme. Uma vez o filme tava passando e eu tava na sala com minha família, eles resolveram assistir o filme, ouvir mais do que assistir e as cenas que vi por alto, fizeram eu coração ficar pequeno, dai resolvi descobrir o que acontecia no final... O RESULTADO? EU... Soluçando!

Jogos Vorazes - Suzanne Collins


 Tenho sim, vontade de ler o livro... a trilogia... Mais fui deixando, deixando e não sei porque eu ainda não li. Pretendo reparar esse pecado antes de Novembro, antes do lançamento do último filme. 

O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini


Desses livros que falaram TANTO! TANTO MESMO... tem de graça pela internet, vende em loja de departamentos, vende em revistas de compras, bancas de revistas, tem filme e meus olhos nunca brilharam pra ele. Alguém leu e indica? Pode até ser que depois de tanto tempo eu posso  ------------------------------------ tentar -------------------------------------ler. 

O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder


Me sinto burra demais pra esse livro. Nunca fui muito fã de filosofia, levei pau na faculdade, duas vezes nessa cadeira. Logo o livro nunca chamou minha atenção. 

A Culpa é das Estrelas - John Green 


AINDA não li... Mais vou ler sim. Como disse na resenha, Cidades de Papel foi o primeiro livro que li do autor e tô feliz pela minha escolha. Sabe a fama que o Nicholas Sparks tem de matar alguém no final dos livros? e quando não mata você fica muito... WTF? pronto! Foi assim que eu conheci A Culpa é das Estrelas e achei que o John Green era uma versão mais nova do Tio Nick. Pensei que todos os livros eram com a mesma fórmula mágica, viver um amor intenso e depois drama, drama. Assistir o filme e não chorei como imaginei que iria, me emocionei mas deu pra segurar a onda. Pretendo ler sim, esse e os outros do autor. 


A Guerra dos Tronos - George R.R. Martin 




NUNCA, Nunquinha, Never, Jamais... Apenas por três motivos: O Tamanho do livro é assustador, o tamanho das letras meu astigmatismo chora  e me apego aos personagens, a cada  morte eu teria um mini infarto. 


Gostaram? Me diverti horrores fazendo o post. Sintam-se a vontade para responder. Só dê os devidos créditos a Tamires, do Meu Epílogo e me avisem para eu conferir as respostas. 

Vou indicar:


Nana - Obsession Valley 

Leandro - Palavras ao Vento 


Cintia Milanez 



26 comentários

  1. Olá ...
    Dos livros citados li "A menina que roubava livros " , "A culpa é das estrelas " e "O menino do pijama listrado " . Já "O mundo de Sofia " comecei a ler e abandonei ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi =)
    Tenho a maioria dos livros e realmente não li nenhum até agora.
    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor

    ResponderExcluir
  3. Eu também jamaais vou ler Game of thrones, pelo amor, o negócio é uma bíblia, um festival de sangue e morte haha e Fallen eu acho que você devia ler antes de sair o filme, porque ~com certeza vai ser estilo Instrumentos mortais, já passou a era dos vampiros, vai ser tipo Vampire Academy, e eu particularmente imagino que o filme não vá superar o livro. E quanto a menina que roubava livros, eu li e achei tanto o livro quanto o filme na mesma base, meio morno, só o final que impacta mais, então vendo o filme ja tá ótimo kk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha de "Segredos de uma noite de verão" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Que bommmm que você respondeu a TAG!!

    Eu também tenho astigmatismo! Tenho quatro graus! Sofro muito com aquelas letras...não sei pq aquilo é tão pequeno!
    Eu também não li Fallen, ele está lá no "quero ler" do Skoob há anos, mas depois de ter lido tanta coisa negativa sobre a série até desisti! Eu acho que o filme vai flopar! hahahahaha
    Acho que você não está perdendo muito por não ter lido ACEDE! :P
    Mas eu sou suspeita para falar porque eu detesto o John Green...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Da sua lista o que tenho vergonha é Jogos Vorazes. Alguns outros como ACEDE e As crônicas de Gelo e Fogo estão na minha lista, mas ainda não é a hora. Já Fallen... eu não sei se lerei.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  6. Desses livros os únicos que eu li foram Fallen e O menino do pijama listrado, acredita? São bons livros, mas não estão na minha lista de favoritos. Queria ler Game of Thrones mas não é o tipo de leitura que eu curto apesar de assistir a série. Adorie a tag, muito criativa KKKKK

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cintia, minha linda!
    Posso fazer essa TAG? Suuuper me identifiquei! HAHAHA
    Só que eu li e AMO Jogos Vorazes, HAAHAHAHA.
    Fallen vai ser um desastre de bilheterias? Acho que todo mundo sabe disso, menos os produtores, ¬¬
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode Ale... Ela é ótima né? Me diverti horrores.

      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei essa TAG!
    Eu li O Mundo de Sofia e O Caçador de Pipas. Achei que não iria gostar, porém, gostei muito.

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cíntia,
    OBAA mais TAGS haha
    Gente, adorei a ideia dessa, to rindo da parte de Guerra dos Tronos porque é verdade, mas mesmo assim quero ele!

    Então, tenho 4 desses livros... e três ainda não li: Fallen, Jogo Vorazes e O Caçador de Pipas. Acho que esse último usaria a sua resposta de O Mundo de Sofia hahahaha

    Vou fazer 90 anos e esse filme de Fallen não vai sair =x

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada por me indicar ♥

      Excluir
    2. "Vou fazer 90 anos e esse filme de Fallen não vai sair =x "

      RINDO ATÉ 2020 ´

      De nada, lindona!

      Bjus

      Excluir
  10. Oi, Cintia! Tudo bem? Fico feliz que você tenha respondido a TAG, adorei as suas respostas! Como assim você ainda não leu Fallen e Jogos Vorazes? Você PRECISA ler os dois livros, eles são incríveis! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OQUE???? Alguém falando bem de Fallen? Precisamos conversar, Tony. Rs
      o caso de Jogos Vorazes é safadeza, tenho que ler o quanto antes.

      Excluir
  11. Olá, tudo bom?
    Nossa, deixando de fora GOT, ACEDE, O menino do pijama listrado e A menina que roubava livros, também não li nenhum dos demais e me envergonho por isso ksdhfaçsdljlk
    Adorei a tag e também me diverti lendo suas respostas! Beijosss,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii...
    Adorei essa TAG, muito legal!
    Também tenho várias "vergonhas" e compartilho da mesma que a sua, O Mundo de Sofia. hahahaha
    Boa semana.
    Beijinhos ;**

    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  13. Heey!
    Adoro essa tag haha, muito criativa ^^
    Eu super recomendo a leitura de A Menina Que Roubava Livros, Jogos Vorazes, O Menino do Pijama Listrado e O Caçador de Pipas!
    Também tenho vergonha de não ter lido O Mundo de Sofia e Guerra dos Tronos hahaha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  14. Você precisa ler Jogos Vorazes e A Menina que roubava livros, tire ele do teu hall of shame Cintia! kkkk
    Confesso pra você que li "O mundo de Sofia" e odiei! kkk
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG ALICE!!!! HAHAHAHAHA Eu garanto a você que eu pretendo ler Jogos vorazes e terminar a trilogia ANTES DO FILME.

      Excluir
  15. Olá,
    Eu estou com O Mundo de Sofia e ainda não li, li Fallen e não recomendo e não curti muito ACÉDE... Mas LEIA LOGO O MENINO DO PIJAMA LISTRADO E JOGOS VORAZES. Você vai amar.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiiee!!! Essa TAG é um amor, gosto dela e logo,logo - no próximo domingo - vou respondê-la.
    O Mundo de Sophia é muuuuuito bem comentado, assim como o caçador de pipas eo garoto do pijama listrado. Acho que compartilharia dessa "vergonha" com você.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Gata!
    Eu amoooooooooooo A menina que roubava livros e o A culpa é das estrelas!
    E sou da turma que odeiouuuuu Fallen, nem tanto o primeiro livro, acho o primeiro e o segundo, bons livros, meu problema foi com o último volume e cm personagens que ficaram sem finais! Começou bem e foi decaindo! Beijosbeijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/novidades-charme-e-nossa-e-cd-reiss-e.html

    ResponderExcluir
  18. Destes, também não li a maioria. Então, somos dois. Ha ha.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  19. Oi, também nunca li "Fallen" e "A Menina que Roubava Livros" ainda bem que não estou sozinha nesse mundo hahaha <3

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
  20. Me identifiquei demais com essa tag, e ainda mais com algumas das suas respostas! Inclusive, ainda não li A Menina que Roubava Livros também e morro de vergonha por isso. E O Mundo de Sofia, que tenho aqui, mas estou demorando demais para pegar; Jogos Vorazes também... Tenho que colocar na fila para ler logo, hahaha. Sobre O menino do pijama listrado: o livro é tão intenso quanto o filme, devo dizer. Acredito que vá amar (mas vai chorar, haha) <3
    Beijos,
    Ayanna
    leitorespossessivos.com.br

    ResponderExcluir
  21. Desses eu não li: Fallen; O Mundo de Sofia (tenho muita vontade de ler!); GOT (só li o primeiro, mas pretendo ler os outros também).

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.