Páginas

Resenha: Carnaval - Luiza Trigo

Ficha Técnica
Autora: Luiza Trigo
Páginas: 152
Editora: Rocco
Ano: 2012

Sinopse: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval!

Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu fiquei ainda mais encantada. Eu vi pela blogosfera e alguns vlogs falando sobre o lançamento do livro Meus 15 anos. Achei super fofa a capa, queria ler só que acabei deixando pra depois. Dai meses depois a autora estaria de volta a minha cidade, para o lançamento do seu novo livro Na Porta ao Lado, minha amiga Bia não parava de falar nela. Decidir que dessa vez eu iria conhecer melhor a autora de cabelos coloridos. Li o primeiro livro da autora, Carnaval. Para minha surpresa o livro se passa na minha cidade, quase vomitei arco-íris. 

Gabi, flagra o namorado beijando outra menina, ela termina tudo e decide passar Carnaval em Recife, na casa da Tia, onde suas primas e alguns amigos antigos moram. Estava ansiosa para rever os amigos e matar a saudade da cidade e de todas as comidas da região. Gabi decide que esse será o melhor carnaval, ela não quer ficar triste pela traição, prefere esquecer. Ela achava que era muito apaixonada pelo ex, mais acabou percebendo esse sentimento nem era tão forte assim e fica se perguntando porque decidiu namorar alguém que nem amava de verdade. Gabi vai para alguns bailes de carnaval, conhece alguns amigos das primas, entre eles está o quase galã Pedro. Ele de cara começou a dar em cima de Gabi, não demorou muito ela conheceu o charmoso e apaixonante Felipe, um cara que desperta seu interesse logo de cara, e mais ainda quando ela percebe que não pode ficar com ele, já que ele chega ao Baile acompanhado. 

"Por que eu tinha sempre que querer o que eu não podia ter? Por que e para que a complicação?'

Gabi acaba ficando com Pedro, ele parecia uma cara legal, era divertido e sim muito bonito. Todo resolvem passar um final de semana na praia, na casa dos pais de Felipe. Para surpresa de Gabi ele havia terminado com a garota e estava solteiro. Gabi ficou praticamente sem chão. Ela não conseguia tirar Felipe da cabeça, só que agora ela estava ficando sério com Pedro e não queria magoá-lo. Seria um final de semana daqueles! Eles estavam se divertindo, só que Pedro tinha que voltar antes, tinha alguns compromissos na cidade. Deixando Gabi sozinha, Felipe resolveu ser direto e começou a investir pesado, sem rodeios. 

"- Você pode não dizer nada, mas eu acho que você quer o mesmo que eu.
- O que você quer?
- Você!"

Gabi veio a Recife para fugir dos problemas e se divertir com os amigos de infância, mais parece que o mundo conspira ao seu redor e ela vai ter que tomar uma decisão. A Autora nos leva para Recife e seu carnaval multicultural, descreve as ruas do Recife antigo e suas peculiaridades. Quem não conhece a cidade vai com certeza se sentir mais próximo, até mesmo para quem não gosta de carnaval. Aqui é diferente, você pode brincar carnaval seguindo blocos pelas ruas, cantando marchinhas que de tanto tocar, você aprende rápido, você pode descer e subir as ladeiras de Olinda, pode se fantasiar e vestir qualquer coisa durante os quatros dias de festa, vai comer várias coisas gostosas e ainda arriscar uns passinhos de frevo. É divertido, se não quiser brincar você pode relaxar na Praia, também é uma ótima pedida. 

O único problema desse livro é que ele só tem 152 páginas. É curtinho e o final ainda deixa com gostinho de quero mais. A escrita dela é rápida e flui bastante, terminei muito rápido e me apaixonei por todos os personagens. O livro também é uma Corra-linda, as páginas são brancas, a diagramação e os detalhes compensa. Se você gosta dos livros da Paula Pimenta e Stephanie Perkins com certeza vai gostar da escrita da Luly. 

Cintia Milanez 

20 comentários

  1. Até hoje não li nada dessa autora ! Mas , parece que ela é muito boa no que faz ...
    O livro parece ser lindo , com certeza irei ler :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e também conhecer a autora. Vou procurar por esse livro, me lembrou um que li da Thalita Rebouças, mas não sei qual rsrs

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa autora, mas acho muito importante valorizarmos nossos escritores nacionais e gostei bastante da sinopse e da sua resenha, vou procurar saber mais a respeito desse livro.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cintia!
    Adoro conhecer livros de novos autores nacionais, fico muito feliz em ver novos talentos podendo mostrar e compartilhar seus trabalhos.
    Adorei a resenha, amo romances e este parece ser muito legal! As vezes os livros mais curtinhos são gostosos de se ler, principalmente quando acabamos uma leitura muito densa e demorada.
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  5. A Luly é maravilhosa não é mesmo?! Ainda não li esse livro, mas devorei meus 15 anos. E se eu já estava com muita vontade de ler, agora então mais ainda.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  6. Não tinha lido nada sobre a autora mas quando você pega algo bom é realmente como você disse, poucas páginas passam muito rápido e isso é muito bom. É uma história bem adolescente então eu não sei se leria, acho que para conhecer a forma da autora mesmo, mas meu estilo é mais para velhas mesmo. kkkkkkk

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cintia!
    Conheci a Luly em uma Bienal aqui da minha cidade, mas ainda não li nenhum dos seus livros. Apesar de não gostado do carnaval de Recife, achei legal a escolha da época para contar a história. Espero poder lê-lo em breve.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  8. Que livro amorzinho, quero ler! Adoro livros nacionais que exploram a cultura brasileira, como o carnaval. Ótima resenha e seguindo o blog para não perder as próximas!
    Beijo, Gabbi
    dearlysandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cintia! Confesso que esse é o tipo de livro que não me chamou a atenção... To tentando fugir um pouco de livros "teen".

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  10. oiiiiii Cintia, a história criada pela Luiza me parece trazer grandes "problemas" para a vida sentimental da Gabi. Eu gostaria de saber como ela vai se comportar com a iniciativa do Felipe...kkkk Ela fica ou não com ele? Eis a questão!

    bjus
    Vento Literário / No Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cintia! Tudo bem? Eu já li um conto da Luiza Trigo, conto esse que eu adorei! <3 Desde então eu fiquei com um interesse muito grande em ler outras obras da autora. Ainda não consegui ler nenhuma, mas espero fazer isso em breve. Carnaval parece ser ótimo! <3 Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cintia!
    Tudo bem?
    Olha, eu vi um livro dessa autora numa livraria e fiquei interessado, mas deixei passar. Aí vem você com essa resenha linda de um livro dela.
    Gostei muito e parece um ótimo livro!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito bem dessa autora, mais ainda não li nada dela.
    Adorei a resenha!
    Vou tentar ler algo dela em breve ;)
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ja ouvi falar do livro e agora quero ainda mais ler, pelo jeito é bem rapidinho e gostoso de se ler.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  15. Oi Cintia,
    Que capa mais linda, adorei o design.
    Acho que peguei um conto da autora lá na Amazon, agora fiquei mais curiosa com a escrita dela. Parece ser um ótimo chick-lit nacional!
    Eu ri demais com esse 'quase-galã'.
    Ah eu também fico 'toda boba' quando pego nacional que se passa ou cita o Rio haha

    Ótima resenha =D

    P.S.: Fiquei imaginando se a Emily Deschanel engravidasse mais 2 vezes o que os produtores de Bones iam fazer...tem emissora que não sabe limites hahaha

    Quando alguém da produção sai ou os atores começam a reclamar, eu já logo fico com pé atrás com a série. Tipo Revenge, farei que nem você agora que terminou porque também fiquei curiosa com o final!

    Tenho vontade de assistir a série da Mariska, mas tem 99222092 temporadas kkk daí assisto o gato do marido dela em Younger. =x

    bjs e tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nenhuma obra dessa autora!
    Você é muito caprichosa e seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...tudo perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo, lindeza!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder.
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cintia!
    Carnaval aqui em PE <333 Incomparável. Adoro muito.
    Não conhecia o livro, só a autora, mas fiquei interessado na obra. Adoro esses livrinhos leves e caricatos. É bem provável que eu adore a leitura.
    Ah, essa capa é linda. Gostei bastante.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Heey!
    Eu não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante ^^
    Seu blog é muito bom, já estou seguindo =)
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Cintia!
    Eu adoooro Paula Pimenta, então vou amar esse livro.
    Já anotei aqui, as vezes é bom ter uma leitura rapidinha, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cintia!
    Nunca li nada da autora, mas gostei da sua resenha! A capa é mesmo muito fofa, e a história parece ser gostosa de ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.