Páginas

Top 10: Dia dos Namorados

De longe essa foi a pior lista que eu fiz na vida, sério mesmo. A pessoa que brinca com os amigos de adivinhar os ganhadores do Oscar, não vive sem Netflix e o filmow de repente resolve fazer uma lista de 10 filmes para comemorar o dia dos namorados. Quase chamei o Tom Cruise para me ajudar nessa missão impossível. Tive que anotar num caderno os filmes que vinha a cabeça e quando comecei a virar a terceira página, parei para adotar outra estratégia, ir procurando por meus atores favoritos e fui criando aqui várias "tags" para me ajudar na minha pesquisa. 

Brincadeiras a parte, deixo aqui meu desabafo. Porque adoro a coluna e as pessoas sempre reclamam por que faltou alguém ou porque deveria ficar numa ordem diferente. A intenção é reunir 10 filmes, mais isso não quer dizer que não existam mais na lista ou se eu tivesse lembrado antes, teria alterado por algum filme que não me veio a cabeça, o que com certeza deve acontecer. No final das contas é tudo uma questão de preferências. Vamos a lista. ;p

10 - The Holiday / O Amor Não Tira Férias.
Iris (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, mesmo que amor seja a única coisa que ambas estejam procurando.

Já da pra imaginar as trapalhadas que as duas vão se meter, uma conhecendo a vida da outra e a procura de algo novo e diferente da rotina de sempre. Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris. Risadas e cenas fofas estão garantidas.

9 - A Lot Like Love / De Repente é Amor 

Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar o sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Já ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os 7 anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.

O destino e a atração que eles sentem um pelo outro parecem brincar com a vida deles, eles até tentam ser amigos, só que o amor sempre acaba falando mais alto. Pode preparar a caixinha de lenços, você vai chorar de tanto rir e emoção ao mesmo tempo. A trilha sonora do filme também é muito boa. 

8 - About Time / Questão de Tempo
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.


E se a cada momento da vida, você pudesse alterar e fazer as coisas do seu jeito? Não é fácil. Esse filme é lindo, a Rachel McAdams é maravilhosa, o ator tem uma beleza ruiva e natural, não é nada extraordinário mais eles combinaram perfeitamente. Um filme esplêndido que nos mostra como a vida deve ser apreciada, cada dia é especial e devemos aproveitar como se fosse o último. Ver cada coisa boa até nas coisa ruins.

A trilha sonora do filme tem a fofa da Ellie Goulding.

7 - The Wedding Date / Muito Bem Acompanhada
Há 2 anos atrás Kat (Debra Messing) foi abandonada no altar. Agora sua irmã, Amy (Amy Adams), está prestes a se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o abandono, Kat contrata Nick Mercer (Dermot Mulroney) como seu acompanhante no casamento. Ele é um Gigolô, considerado o melhor, tanto que não foi fácil contratar seus serviços. O que Kat não esperava era que Nick conquistasse a simpatia de sua família, demonstrando ser um genro perfeito e objeto de desejo de qualquer mulher. Aos poucos ela nota que a relação que possui com Nick, que era para ser de fachada, torna-se cada vez mais séria.

Nick é um gentleman, arranca suspiros por onde passa, Kat está perdida, com a auto estima lá em baixo, vulnerável. Uma das minhas cenas favoritas é quando os dois dançam juntos, estão tão envolvidos que parece um tango. Suspiros, muitos suspiros você pode esperar desse filme.

6 - Ruby Sparks / Ruby Sparks - A Namorada Perfeita

Calvin (Paul Dano) é um jovem e talentoso romancista que passa por um "bloqueio criativo" devido à solidão de seus dias e acaba decidindo criar uma musa imaginária que seja capaz de amá-lo. Sua idade, data de nascimento, a cidade onde nasceu, quantos namorados teve, como eles eram, uma infinidade de coisas. A trama se complica quando, misteriosamente, sua criação, Ruby (Zoe Kazan), ganha vida. Ele se apaixona e se vê doido, porque ele não para de escrever sobre ela. Como se adicionasse mais coisas a vida dela. 

Ele tenta torna-la perfeita, só que na vida real não é bem assim que as coisas são e ele passa a errar e aprender uma lição sobre a vida. Cenas fofas e com certeza um final surpreendente, já que é uma situação inusitada. Por mais que o filme pareça fantasioso é bastante reflexivo. 

5 - Sweet November / Doce Novembro
Nelson ( Meu Keanu maravilhoso Reeves) é um publicitário viciado em trabalho  e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara (Charlize Diva Faraônica Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.


Pega a caixinha de lenços de novo e se prepara, só tive coragem de assistir esse filme uma  única vez e UM DIA pretendo assistir novamente, assim que eu conseguir juntar coragem. É lindo, maravilhoso, se passa na charmosa São Francisco e eu chorei de me acabar. A química do casal é incrível, Keanu e Charlize destroem seu coração sem piedade. 

4 - He's Just Not That Into You / Ele Não Está Tão a Fim de Você
Você realmente gosta deste cara, mas não consegue saber se ele gosta de você. Você inventa desculpas, decide que ele está confuso. Pare de se enganar. Existe uma explicação muito mais simples: ele não está afim de você. Esta é a lição que Gigi vai aprender. Romântica incorrigível, ela sai com Conor, que simplesmente não liga no dia seguinte. Quando ela vai à casa do bonitão, conhece Alex, colega de quarto de Conor e que tem uma visão muito clara sobre o mundo, empenhando-se em mostrar a verdade para Gigi numa viagem ao complicado mundo da mente dos homens. E esta história promete ficar ainda mais complicada: Conor está namorando uma cantora chamada Anna, mas ela gosta mais de Ben, que é casado com Janine...que trabalha com Gigi! Coloque a chefe das duas, Beth, no meio da história, e você vai ter a comédia romântica mais alucinada de todos os tempos!

Scarlet, Ben, Drew, Bradley, um elenco maravilhoso, boas risadas do começo ao fim. O filme é muito fofo, você se depara com várias situações bem comuns dentro de um relacionamento, tabus e alguns mitos são abordados durante o filme, é sensacional. A trilha sonora trás o fofo, James Morrison. 

3 - Notting Hill / Um Lugar Chamado Notting Hill
Will (Hugh Grant), um simples dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas. Claro que o grande problema e a vida dela de celebridade, onde paparazzis a perseguem por todos os lugares e Will ver sua vida ser invadida por esse caos.

O filme é lindo, a química do casal é maravilhosa, a forma que ele olha pra ela e o sorriso que ela abre ao vê-lo é de arrancar suspiros. A trilha sonora é linda e ficou famosa no mundo todo na voz do Elvis Costello, com a música She.

2 - Music and Lyrics / Letra e Música

Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.

A Drew é maravilhosa e nesse filme não é diferente, é lindo os dois estão tão envolvidos no trabalho, em compor a música que aos poucos vão se conhecendo, tão intimamente ao ponto de compartilhar os maiores medos e segredos. Acompanhamos todo o processo da composição que no final do filme, cantamos juntos. Eles cantam de verdade no filme, a música é linda e está disponível para escutar no Spotify.( Youtube, Lastfm e afins )

1 - Moulin Rouge! / Moulin Rouge: Amor em Vermelho.
Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

Uma mistura delirante de Romance e Musical. Lindo, emocionante, fotografia e figurino impecáveis. Nicole Kidman e Ewan McGregor são incríveis e juntos eles despedaçaram meu coração, todas as inúmeras vezes que assistir o filme. As vozes deles são lindas, eles cantam e encantam do começo ao fim. O filme é uma mega produção e foi indicado ao Oscar. Foi o primeiro musical em 23 anos a ser indicado para o Oscar de melhor filme. Quem nunca assistiu, vale muito a pena conferir. 
Um trecho dos dois cantando

Se a lista fosse maior: Titanic, A maioria dos filmes baseados nos livros do Tio Sparks, a Saga Crepusculo, Abaixo ao amor ( Com o Ewan e ele também canta nesse filme ), Dirty Dance, Ela dança eu danço, Todos os filmes do Freddie Prince Jr... a lista seria infinita. HAHAHA. Me contem como é a lista de vocês... ;D

Cintia Milanez 

30 comentários

  1. Os 3 primeiros colocados são os melhores da lista. A Julia Roberts, inclusive, é minha atriz favorita, sou completamente apaixonada por todos os filmes dela, e acho que "Notting Hill" é um dos melhores de comédias românticas. Mas confesso que na categoria de romances, eu tenho uma grande paixão por Dirty Dancing.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm... Amo Dirty Dancing! Mais como eu já coloquei o filme no Top 10 Casais do Cinema, não quis repetir. Rs

      Excluir
  2. E se eu te dizer que ainda não vi nenhum? hauahua
    Pra falar a verdade em sou muito de assistir

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cintia! Tudo bem? Não assisti nenhum desses filmes, acredita? :O Acho que é porque não sou o maior fã de romances... Mas me lembro que tinha muita vontade de assistir Ruby Sparks! :3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Ahhh amo mt Um Lugar Chamado Notting Hill :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. Gostei da lista.Já tinha assistido alguns, é claro. Mas vou assisti os que ainda não assisti.
    Abraços.
    http://ooraculodeelfos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Questão de Tempo é meu filme favorito *--------*
    Adorei o post!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O melhor na minha opinião é Questão de tempo, é muito bom! E um que eu quero assistir é Notting Hill. Adorei a listinha! ^^

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cintia!
    Esse não é meu estilo de filme, mas lembro de ter assistido Notting Hill e Muito bem acompanhada em sessões com amigas ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    não gosto muito de filmes assim, mas eu adorei as dicas, inclusive já vi um ou foi dois de sua lista, muito legal
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cintia!
    Eu AMO romances e comédias românticas! Então já dá para perceber que eu amei o post. Já vi boa parte desses filmes e adoro a maioria. "Muito Bem Acompanhada" é um dos meus romances favoritos. Amo demais!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê... Agora acertei numa coisa que você gosta! HAHAHAHA Abraço!

      Excluir
  11. Oi, Cintia! Amoooo comédias românticas e já assisti quase todos da lista. "Questão de Tempo" é meu preferido porque acho que passa uma ótima mensagem também. Ah, e amo "Letra & Música"!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu já assisti 4 da sua lista e, como amei todos genuinamente, favoritei o post pra ver suas outras recomendações, amo comédias românticas <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa, Ines!

      Depois me conta se gostou dos outros :D

      Excluir
  13. OI The Nice Age!
    Tudo bem querida!? Como não amar essa sua seleção de filmes? Eu como uma boa romântica, amo esses romances, dramas e principalmente comédias românticas que apontou!
    Letra e Música, MR são meus preferidos! Uma questão de tempo foi o último que assisti!
    Grande post! Saudades! Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-herdeira-selecao-4-kiera-cass.html

    ResponderExcluir
  14. Olha, desses filmes listados, concordo com a maioria deles. Só priorizaria Dirty Dance que é o meu top dos tops..kkkk Baby é demais! colocaria o clássico dos clássicos que é titanic e um amor para recordar representando os filmes baseados nas obras de sparks...kkkk

    De resto, também estão no meu top, notting hill, muito bem acompanhada e o amor não tira férias. Letra e música gosto mais da música do filme...kkkk

    bju
    nathalia silva
    http://www.ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu QUASE coloquei... Mais como já tinha feito uma lista de os 10 melhores Casais do Cinema e Dirty Dance está lá, resolvi deixar de fora dessa. Mais eu AMO esse filme.

      Excluir
  15. Oi Cintia!
    Adoro filmes de romance e percebi que não assisti vários da sua lista! Amo Letra e Música e De Repente é Amor <3.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adorei o seu post, tenho que te agradecer pois há um tempão estou procurando o nome do Ruby Sparks, assisti um dia mas nem olhei o nome. Valeu!
    Abraço,
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Gui, bom saber que eu ajudei de alguma forma. HAHAHA :)

      Excluir
  17. "Quase chamei o Tom Cruise para me ajudar nessa missão impossível." UHAHUAHAHUAHUA MORRI. Mas ó, sua lista ficou boaaa, só senti uma tremenda falta de um amor para recordar, é o filme mais lindo de romance que existe!! u_u

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/desafio-de-genero-suspense-ultima-vitima.html
    Tem resenha nova no blog de "A Última Vítima", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzita, deixei Um amor para recordar porque ele sempre aparece nessas listas, adoro esse filme e todos baseados nos livros do Tio Sparks. Mais não iria conseguir escolher um só, então todos entrariam na lista HAHAHAHA

      Excluir
  18. Oi Cintia,
    HAHAHA sinto sua dor, eu tentei fazer uma lista assim, mas não consegui..
    Dai o blog acabou ficando sem post para o dia dos namôs.

    Mas De Repente é Amor foi o primeiro que pensei porque é um dos meus romances favoritos!

    Tenho que assistir Ruby Sparks, amo tanto Zoe e Paul ♥

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. São poucos os filmes da lista que assisti. Na verdade vejo poucos filmes, sim isso é bem estranho kkkkk Mas até anotei alguns para ver no tempo livre!

    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cintia!
    Que lista ótima! Tem vários filmes que ainda não vi e outros que adoraria rever.
    Amo "O amor não tira férias" <3

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá! Tudo bom? OLha, uma pessoa que indica MOulin Rouge-AMor em vermelho merece todo respeito com as outras dicas de filme (rs.). AMo Demais esse longa.
    Assisto também "Ele não está tão a fim de você", " Letra e música", Um Lugar chamado Notting Hill". Os outros eu não assisti, mas vou anotar as dicas.
    Se ainda não assistiu, assista "CAsa comigo?" e "Ironias do amor".

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    TEM PROMOÇÃO no Blog, participe: http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/06/promocao-blog-vida-letras-e-os.html#comment-form

    ResponderExcluir
  22. Não sou de assistir a muitos filmes românticos mas De Repente é Amor para mim é um filme lindo demais! Não tem na sua lista mas Se Fosse Verdade é outro que eu acho fabuloso. E claro, Cidade dos Anjos que chorei horrores!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.