Páginas

Resenha: 9° Julgamento - James Patterson

Livro: 9º Julgamento
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 192 
Ano: 2014

Sinopse: Um maníaco impiedoso. Uma jovem mãe e seu bebê são cruelmente mortos dentro do estacionamento de um shopping. Sem testemunhas ou indícios da identidade do assassino, só resta à sargento Lindsay Boxer e ao seu parceiro, Rich Conklin, uma única pista: três letras escritas com batom vermelho no para-brisa do carro das vítimas.Um assalto sangrento. Em outro canto da cidade, a esposa de um astro de cinema é acordada por um ladrão que está fugindo com milhões de dólares em joias e pedras preciosas. Antes de conseguir chamar a polícia, ela é friamente assassinada e São Francisco fica em estado de histeria. A morte está próxima. Lindsay é convocada para o novo caso e tenta conciliar as duas investigações e o noivado com Joe Molinari, sempre afetado por seu relacionamento íntimo com Conklin. Em meio a toda a adrenalina, a sargento é obrigada a colocar a própria vida em risco para salvar a cidade antes que a lista de vítimas aumente.

Quem acompanha o blog sabe, sou perdidamente apaixonada pelo James Patterson e pelos livros da série o Clube das Mulheres Contra o Crime. o Nono volume da série, traz os passos da sargento, Lindsay Boxer pelas ruas de São Francisco. Dois crimes que chocaram a cidade, cabe a Lindsay e seu parceiro Rich Conklin, desvendar os casos e trazer um pouco de paz para os moradores da cidade. 

Um bandido apelidado de Hello Kitty, assalta residências de membros da alta sociedade, levando o conteúdo do cofre, esses roubos vem acontecendo com frequência, o misterioso assaltante se tornou o foco de Lindsay depois que a esposa de um astro de cinema foi morta durante o assalto na casa do casal. Do outro lado,um serial killer mata mulheres e bebês em estacionamentos, pela falta de provas concretas, o crime parece ser levado para um beco sem saída, a única pista são três letras escritas "MCP" no vidro do carro, com o batom das vítimas.

Diferente dos livros da série, dessa vez os dois casos andam juntos, você não precisa adivinhar quem é o assassino, somos apresentados a ele desde o começo e no decorrer do livro o autor vai soltando os fatos até  finalmente entender o motivo da ligação do caso. A cada virar de página e a cada capitulo do livro somos transportados para a mente do assassino e ficamos na expectativa do grande final, como o caso vai ser solucionado e como a integrantes do Clube, Clarie a médica legista, Yuki, advogada que trabalha na promotoria do estado e Cindy, reporter de um dos melhores jornais da cidade, vão conseguir ajudar a sargento Boxer solucionar esses crimes. 

O livro segue a mesma linha de capítulos curtos, alternando na visão dos personagens. Esse é o tipo de série que você pode ler aleatoriamente, eu por exemplo comecei pelo 5°livro e isso não interferiu em nada o andamento da série ou dos personagens. Esse livro é mais curto que os outros o que me deixou triste já que adoro os personagens e cada página faz falta. Nos EUA foi lançado o 13° livro da série e não sei a quantas andas aqui no Brasil já que esse foi o último livro publicado pela Editora Arqueiro e agora o James Patterson agora está com a Novo Conceito. Estou aqui clamando aos céus que eles continuem a publicar os livros da série e não me deixem orfã do Clube da Mulheres Contra o Crime. 

Cintia Milanêz 



8 comentários

  1. Oi, Cintia! Tudo bem? Tenho muita vontade de ler essa série do James Patterson, ela me parece ser ótima! Sua resenha me deixou ainda mais ansioso para lê-la! Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não gosto muito desse autor e nem desse gênero em especial, mas gostei da resenha, parece ser um livro bacana pra quem curte.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cintia!
    Eu queria ler essa série desde o começo, só li o 4º e o 8º livros! Que pena que a editora parou de publicar a série, com certeza decepcionou muitos fãs.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Hello Kitty? Sério mesmo? kkkk ok, também gosto bastante dos livros do James, então esse não foi exceção alguma ficar curiosa também. Adorei a resenha, super bem explicativa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Só tenho olhos para você", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria poder explicar mais essa parte do "Hello Kitty" mais não conseguiria sem dar spoiler.

      Excluir
  5. Como não amar o Patterson? Eu adoro o gênero e ele escreve com maestria! Esse ainda não li, gostei de saber mais sobre o livro, vai entrar pra minha lista haha.

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oieeeee. Eu também gosto desta série e dos livros do James. Eu adorei este livro porque foi rápido e diferente até porque ele sempre engloba duas histórias que acabam se juntando. Ele escreve horrores de livros né? Eu acho que aqui está neste número mesmo ou um a mais, também não tenho tanta certeza. tenho muitos livros do James e ele escreve tudo que é gênero. :)

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.