Páginas

Resenha: Sete Minutos no Paraíso - Rafaella Vieira

Título: Sete Minutos no Paraíso 
Autor: Rafaella Vieira
Editora: Gutenberg
Edição: 1
Ano: 2012
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 184 páginas












Sinopse:'Sete minutos no paraíso' conta a história do primeiro amor de Raquel, uma adolescente precoce, inteligente, antissocial e sarcástica que se sente a pessoa mais estranha da face da Terra e que acredita não se encaixar em lugar nenhum. Além de enfrentar todas as angústias de uma adolescente no auge das explosões hormonais, ela terá de conviver com uma súbita e silenciosa paixão por Diego, seu melhor e inseparável amigo. Tudo ficará ainda mais difícil quando a prima dele vem morar na cidade, e ela vê todos os seus sonhos de conquistá-lo desmoronarem, assim como suas notas na escola. Mas Raquel não pretende desistir. Ela faz a seu grande amigo uma proposta que promete mudar definitivamente a história dos dois.

Fazia tempo que estava devendo a leitura desse livro, várias amigas falavam dele, amigos da blogosfera, ele estava na minha estante e não sei porque esqueci dele. Fui num evento do clube do livro,na minha cidade, Recife e lá encontrei a autora. Super simpática, conversando e atendendo a todos, a lesa aqui esqueceu o livro em casa e perdi meu autografo. Depois de ler mais algumas resenhas, resolvi começar o ano em grande estilo. Não me arrependi, nem um pouco. 


Só marquei as partes importantes. HAHAHAHA 

Raquel é uma adolescente de personalidade forte, tornando-a um pouco antissocial. Ela na verdade, não consegue se relacionar bem com as pessoas. Na escola ela não se encaixa em nenhum grupo e em casa, seu irmão casula e super inteligente é o centro das atenções. O único que realmente que a entende, é o seu melhor amigo Diego. Os dois cresceram juntos e são amigos inseparáveis. Mas um dia ela percebe que está perdidamente apaixonada por ele. As coisas ficam estranhas entre os dois, Raquel não sabe como agir ao lado dele. O universo começa a conspirar contra Raquel, quando Suzi, prima e paixão de infância de Diego, vem passar uns dias na casa dele. Raquel vê sua vida se transformar num inferno e então resolve bolar um plano maluco para ficar com ele.

"Se você não pode dar um beijo de língua arrasador e profundo no seu melhor amigo, então, em quem você pode dar?"

A narrativa é na perspectiva dela, então a leitura é muito divertida, cheia de trejeitos e aquele comportamento adolescente típico. O livro é leve e divertido, quem mora em Recife vai achar ainda mais engraçado. Principalmente ao reconhecer as ruas ou as referencias sobre a cidade no decorrer da leitura. A escrita da autora é ótima e flui muito bem. Terminei o livro em um dia e com um sorriso enorme no rosto. A historia pode até ser clichê mais o jeito que a autora escreve, diferente, é bem atual, me sentir a Raquel em vários momentos. lembrei da minha adolescência e dos meus tempos no colégio. 

"- Isso são trovões? 
- Não são os Cullen jogando beisebol. É claro que são trovões, seu idiota."



Uma das coisas que eu mais amei no livro foram as referências musicais. A cada começo de capitulo, tem um trecho de uma música, que mostra como a protagonista vai lidar com as situações a seguir. Paramore, Simple Plan, Good Charlote e Tokio Hotel são alguns nomes. Me diverti do começo ao fim. Me apaixonei pelo Diego, entendo porque a Raquel se apaixonou por ele. Quem nunca sentiu o coração balançar por um garoto, aparentemente amigo e morto de lindo, dai você num belo dia, desce da nuvem e PAW! seu cupido fez besteira de novo. 

"Eu nunca conseguiria ficar gata como a Rachael Leigh Cook nem que cortasse o cabelo, me maquiasse e descesse as escadas ao som de Kiss me, de Sixpence None the Richer."

Leitura apaixonante, Queria mais aventuras da Raquel ;D 

Cintia Milanez. 

15 comentários

  1. Não conheço a autora nem o livro, mas fiquei muito curiosa! A história parece ser boa, e a personagem é sarcástica do jeito que eu gosto hahaha
    adorei a frase:
    "Isso são trovões?
    - Não são os Cullen jogando beisebol. É claro que são trovões, seu idiota."
    Muito bem aplicada!
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro todo é gostoso de ler do começo ao fim. Tenho certeza que você vai gostar. ;D

      Excluir
  2. Já o conhecia, mas ainda não o tenho na minha estante.
    Ele parecer ser transbordante de fofura e risadas. :D :D Amei as citações, a dos Cullen então, foi diva!! kkkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outras citações tão boas, quanto a dos Cullen. Mais essa com certeza é a melhor.

      Excluir
  3. Oi! Tudo bem?
    Ai, gostei da resenha e dos trechos que destacou! Parece bem leve e fofinho, bem clima de férias. Quero ler!

    Beijo grande,
    Doce Sabor dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cintia! Nossa, esse livro parece ser muito apaixonante! Adorei a capa e as quotes que você separou (ri muito com a dos Cullen! kkk)! Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina o quanto eu ri lendo? Principalmente a quote dos Cullen. Na hora pensei: Vou colocar na resenha hahahaha

      Excluir
  5. Oi, Cintia! Tudo bem?!
    Adorei a capa , o título e a história do livro!!
    Fiquei super curioso pra saber mais e parece ser super engraçado. Sua resenha ficou ótima!
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Ahh lembrar da época de adolescente é tão bom, né? Vou anotar a dica para quando eu quiser um livro leve!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  7. Caramba, você quase marcou o livro inteiro hahahaha embora pareça ser uma história bem clichê, também tem aquele toque de romance adolescente que a gente sempre se pega suspirando né? Adoreeei o quote que fala dos Cullens, hahahahha foi genial

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre séries no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cintia!
    Adoro livros adolescentes, mesmo tendo passado dessa época faz tempo! Parece ser uma leitura divertida e descompromissada!
    Adorei a frase que você postou e as referências musicais!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Cintia!
    Apesar dos clichês, adoro livros assim! Fico lembrando da época do colégio e quão legal era.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  10. Meniiina, estou procurando esse livro há um tempo e ainda não encontrei em nenhuma livraria! Quero tanto ler :(
    (espero que isso seja resultado do sucesso do livro kkk)
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Saraiva sempre tem! Você pode comprar no Submarino, Americanas, Extra, só não sei se tem na Amazon.
      ;D

      Excluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.