Páginas

Resenha: Eu sou o número quatro - Pittacus Lore


Título: Eu sou o Número Quatro 
Título Original: I Am Number Four 
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 352




Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.

"O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Todos foram mortos. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."


Lorien é um planeta que nos seus tempos de gloria, com bosques verdejantes, rios de água cristalinos, cachoeiras exuberantes. Lorien era habitado por Gardes, criaturas dotados de habilidades especiais, todo Garde tem seu Cêpan, um guardão escolhido ainda criança, para ensina-los a controlar e usar seus poderes.Tudo estava em perfeita paz e harmonia, até que o planeta foi atacado por morgadorianos, criaturas que carregam um passado de guerras e violência, por onde passam deixa o rastro de destruição. Explorando todos os seus recursos, até esgotarem. Os habitantes de Lorien foram  pegos de surpresa e dizimados quase por completo, mas no meio dessa invasão nove crianças, Gardens e 9 Cêpans, fugiram em direção á terra, afim de sobreviver. um feitiço foi lançado sobre as crianças os protegendo-os de serem mortos aleatoriamente, somente em uma ordem crescente. Com o passar do tempo essas crianças vão desenvolvendo os seus legados e se tornam mais aptos a lutarem contra os morgadorianos, até um dia retornar e reconstruir o planeta. 

Quatro e seu Cêpan, mudam-se constantemente para despistar o inimigo, mudam de nome, estado, tudo para não ser notado pelo inimigo. Ele é o próximo, está sendo caçado, precisam estar preparados e alertas. Tudo o que Quatro deseja é pelo menos viver uma vida normal, fingir ter pelo menos. Agora com o nome John Smith ele e seu Cêpan, agora com o nome, Henri, Mudam-se para Ohio. Uma cidadezinha chamada Paradise, com mais ou menos 5 mil habitantes. Ainda na tentativa de ser um adolescente normal e passar despercebido, assim que chega no colégio ele conhece Sarah. Ex líder de torcida e ex namorada e Mark. John tenta manter distância da garota, faz amizade com o nerd, Sam e acaba envolvendo-se em problemas para ajudar o amigo, o plano de "passar despercebido" começa a não dar certo, deixando Henri de cabelos em pé. 

Com o passar do tempo, John está cada vez mais atraído por Sarah e o coração da lugar a razão. Os dois começam a namorar, dificultando o plano de fugir a qualquer sinal de perigo.


O livro eu sou o número quatro, é o primeiro livro da Série os Legados de Lorien. Escrita por Pittacus Lore (pseudônimo de Jobie Hughes e James Frey), o livro é narrado em primeira pessoa, pensei que a escrita seria difícil, com termos científicos, mais o autor surpreendeu com uma premissa inteligente, sua escrita leve e envolvente, personagens aprofundados na medida certa, o que permite uma leitura ainda mais rápida e prazerosa.

Como sempre o filme nunca supera o livro, mais eu gostei da adaptação. Alex Pettyfer ( John Smith ) e Dianna Agron ( Sarah ) tem  uma química incrivel, os dois encaixaram perfeitamente, os dois namoraram na vida real, depois de gravar o filme, namoraram por dois anos. Primeiro assistir o filme e só agora li o livro. Não conseguir gostar da Sarah do livro, mais dai a imaginava com Dianna Agron e conseguia enxergar o casal do livro. A trilha sonora do filme também é muito boa. Tendo Adele, Kings of leon entre outros. 

Uma série que vale muito a pena. 


1- Eu sou o Número Quatro
2- O Poder dos Seis
3- A Ascensão dos Nove
4- A Queda dos Cinco
5- A Vingança dos Sete
6- The Fate of Ten - Possivelmente O Destino de Dez

Contos/Spins off:

Os Legados do Número Seis
Os Legados do Número Nove
Os Legados dos Mortos
A Busca por Sam
Os Últimos dias de Lorien
Os Esquecidos


Quem quiser conferir o trailer do filme. 


Cintia Milanez

21 comentários

  1. Oi, Cintia! Li Eu Sou O Número quatro há alguns anos e me lembro de ter achado uma leitura rápida e intrigante, apesar de ter decidido não continuar com a série. Também achei o filme um pouco fraco em relação ao livro...
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... Uma pena! Mais vai de gosto mesmo, né? Provavelmente você teve outras prioridades. ;D

      Excluir
  2. Oi!!! Não li, mas minha prima leu e fala super bem. Infelizmente não me chama atenção, nem os livros, nem o filme :(
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha interesse, até andar pela blogosfera e ver tanta gente falando o quanto gostava. Mal posso esperar para ler os próximos. ;D

      Excluir
  3. Oi Cintia!
    Eu já li o livro e também gostei! Pena que não consegui acompanhar o restante da série.
    O filme também é legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo... Quem sabe um dia você consiga! ;D

      Excluir
  4. Oi, Cintia! Tudo bem? Eu já vi o filme "Eu sou o número quatro" e adorei! Pretendo ler o livro e os outros de "Os Legados de Lorien" também! Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Sabe que esso livri nunca me atraiu?! Não sei, não rolou a química kkkk
    Cheguei a ver alguns trechos do filme, mas também não me interessou. As vezes acontece isso, uma pena.

    http://www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho normal isso acontecer, acontecer também de ler e não achar essa coca-cola toda! hahahahaa

      Excluir
  6. yes I follow you on gfc, follow back?

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii ! Eu não conhecia essa série, até que vi uma pessoa lendo "Eu sou o numero Quatro" na faculdade e procurei saber como era.
    Parece bem legal !!
    Adorei a resenha! beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o filme e ameiiii. Doida pra ler o livro e ver se é melhor ou não.
    Não sabia que era série gente :o
    Os outros livros da série já saiu
    Amei essa notícia :D
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltam mais dois para terminar. Um sai esse ano e o outro só ano que vem. D:

      Excluir
  9. Olá,
    Amo essa série, o autor escreve muito bem e os livros são incríveis <3. Pena que são tantos volumes, ainda vou precisar de vários pra completar a série.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês... Mais vale muito a pena!
      a escrita do autor é sensacional, o leitor nem sente. Quando vê de repente o livro já tem terminado.
      Bjs

      Excluir
  10. Olá, gostei da sinopse. Nunca tinha visto esse livro antes, tentarei ler.

    beijos ♥
    --> lugarrnenhum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Ainda não li o livro, mas vi o filme e curti bastante. Tenho um amigo que é apaixonado por essa saga e concorda com vc na parte que o filme nem chega perto do livro.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oieee. Sabe que eu peguei um pedaço do filme mas não gostei muito e larguei. Minha mãe quem adorou acredita? Não faz muito meu estilo e quando li o número quatro só consegui pensar do Quatro da saga divergente. Rindo!


    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAAHHA... Por falar nisso preciso terminar a Saga Divergente. ;D

      Excluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.