Páginas

Resenha: Noites Italianas - Kate Holden

Título: Noites Italianas
Autora: Kate Holden
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2014
Páginas: 272
Em Parceria com a Editora Novo Conceito 




Sinopse: Quando Kate decidiu abandonar seu passado, em Melbourne, e começar uma jornada para dentro de si mesma, foi para um país reconhecidamente romântico. Enquanto se encantava com as ruínas de Roma e as praças de Nápoles, esperava encontrar — em ruas estrangeiras — sua verdade pessoal. Mas a peregrinação de Kate exigiu coragem. Encontrar o verdadeiro amor ou, quem sabe, perder-se para sempre de maneira a não ter mais qualquer chance de resgate foram possibilidades reais na Itália... Especialmente para alguém que estava acostumada a viver entre as vielas da escuridão. Em um romântico, mas estranho país, com muitos — alguns bem significativos — casos de amor, e mais algumas noites de sexo sem compromisso, ela vai se perguntar se é, verdadeiramente, um espírito livre, ou uma atriz que decorou tão bem o seu papel de mulher sedutora que já não consegue desvencilhar-se dele...


Oi povo! Olha eu aqui novamente para resenha totalmente diferente dos livros que costumo ler (romances água com açúcar). Dessa vez fiz a escolha de ler Noites Italianas e sim, eu não li nada sobre o livro, simplesmente comecei a ler.

O livro conta a história de Kate Holden (autora do livro e eu não fazia ideia que seria um livro biográfico). Bem, em determinado momento Kate decidiu mudar-se para a Itália e lá foi prostituta e usuária de drogas. Logo assim pode-se afirmar que ela é franca, complicada, totalmente perdida, sem convicções... um conjunto de fatores que pode levar alguém ao caminho “errado”. 
7 capítulos dividem o livro, cada um é referente a um caso amoroso e ele é narrado em 3ª pessoa, Cada capítulo representa seu envolvimento com um homem diferente e as experiências vividas ao lado deles, sempre na busca por um amor verdadeiro, mesmo sabendo que aqueles relacionamentos não virariam nada. É o fim da vida como ela conhecia e sua apresentação a um mundo ao qual ela ainda precisa se adaptar. o que realmente me incomoda fico sentido falta do contato com o personagem e entender o que passa sua cabeça. 
Kate inicia sempre algum tipo relacionamento que gritavam que não iria dar certo, mas por alguma razão ela se deixa levar até que em dado momento em que alguns dos seu parceiros se apaixonam por ela, ela simplesmente acha que a pessoa está com algum problema e em determinador momento do livro, “a voz do além” afirma que Kate perde o respeito pelo dito cujo por não entender o que a pessoa viu nela para se apaixonar.
Ela não é uma mocinha valente que você vai amar conhecer, isso não é o foco. O livro todo mostra a tão boba ela é quando o assunto é homens. Ela não mente e muito menos esconde seu passado para os homens com que se envolve. Obviamente pelo modo que veste e se porta não precisa que ela diga para ninguém que ela já foi prostituta um dia, e isso é engraçado, ela não percebe a sua própria vulgaridade. Apesar de Kate estar limpa das drogas e não cobrar para transar com ninguém, ela se prostitui sim, só que não cobra é algo que ela não consegue tirar de si, ela se diverte e sofre ao mesmo tempo. Meio perdida sem saber que rumo colocar na vida.
Não vou falar que é um ótimo livro porque ele não faz meu estilo, na verdade, biografias não fazem meu estilo. Achei uma leitura pesada, talvez se a história tivesse sido narrada por Kate, eu pegasse o “pique” e engrenasse na leitura do livro. Então, para quem quiser arriscar, boa sorte...
Mirtes Nascimento 


Colunista do Blog.Administradora, Rubro-Negra (do Sport Clube do Recife) futura contadora, adora um vampiro. Fã de Ian Somerhalder, Galaxy Defender, Backstreet Fan, também é fã de The Wanted e não se conforma com o "BREAK". Sabe aqueles romances leves e bobinhos? Estique uma cadeira para  conversar, É com ela mesmo. 


11 comentários

  1. Oi!
    Sabe que ainda não tinha ouvido falar desse livro?
    Parece ser bem diferente...
    Não vou gostar da personagem e ela tem vários casos amorosos estranhos, então.... deve ser meio pesado mesmo...
    Mas, particularmente gosto de leituras diferentes!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Achei o livro com um tema um tanto pesado. Está fora do que eu costumo ler geralmente. Por outro lado, tem uma premissa super interessante e diferente.
    Não é todo dia que lemos um livro onde a protagonista é uma prostituta né? Muito menos, quando ela tem/teve sete namorados e tal...
    Quem sabe, mais pra frente, dou uma chance para esta obra.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Logo quando lançaram esse livro aqui no Brasil eu fiquei com curiosidade para ler, exatamente por ser bem diferente do que estou acostumada... Mas após algumas resenhas eu acabei desanimando. Acho que odiaria a protagonista.

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Tai um livro que nunca me chamou atenção e as resenhas que li são mais ou menos, continuo na mesma. Mas não sabia que era biográfico, isso me deu um certa curiosidade, pq gosto de livros do gênero.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mirtes!

    Pelo visto esse livro é bem polêmico e bem pesado, né? Não achei o livro interessante, portanto não vou ler! Mas gostei de sua resenha! :)

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã de biografias também e nem a capa ajudou a me deixar interessada :/ Pena...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirtes!
    A história do livro não me interessou... Eu até leio livros nesse estilo de vez em quando, mas esse não me atrai :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Esse livro nunca chamou minha atenção, pois não faz mt meu estilo.
    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Nunca li um livro desse gênero, fiquei curiosa... Parece ser um pouco forte, mas talvez seja interessante! é sempre bom se aventurar em outros gêneros literários....
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mirtes!
    Eu talvez leia esse livro algum dia. Não o quis na época que lançaram, mas agora, ao ler tua resenha, fiquei curioso. Possivelmente seria uma leitura interessante para mim.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mirtes,
    Ando adiando a leitura desse livro e não imaginava o peso do assunto, apesar de ter lido a sinopse.
    Aliás, acho que sua resenha foi a primeira que li sobre ele e também não imaginava que era bio.

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.