Páginas

Top 10: Séries que só fazem enrolar e não acabam!

Olá...

Faz um tempão que não faço um top 10... Queria fazer algo, mais sempre adiava, até que nas últimas semanas, atualizei as séries que estavam mega atrasadas. ( Hiatus é vida! ) Pensei em fazer uma listinhas delas. Pra quem não sabe ADORO séries e acompanho algumas. Quando uma acaba, começo outra e assim por diante. Ainda falta muito pra conseguir ver todas que eu quero, tenho fé que um dia chego lá. 

Antes de começar o Top 10... A intenção do Top 10 não é soltar spoiler e sim expressar minha revolta e frustração com algumas séries que eram ÓTIMAS e hoje em dia só "empurram com a barriga". Gosto de pensar que tudo que é bom tem um começo, um meio e um fim. Por mais que ame... Tem que existir um fim. Então se você é o tipo de pessoa que odeia qualquer tipo de spoiler, se revolta com os fãs de Game of Thrones que ficam comentando os episódios no Facebook, vê um GIF no tumblr de alguma parte importante do episodio e se amaldiçoa com isso!  Saia desse post e vá ler uma resenha no blog. A intenção aqui é apenas brincar um pouco. Chega de enrolação e vamos lá. 


10 - Once Upon a Time
Pra quem não conhece A série se passa em Storybrooke, no Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan, que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. A série já tem tem três temporadas. Já foram muitas idas e vindas, a cada temporada parece que ele retornam a primeira temporada. Deixando tudo ainda mais repetitivo. 

No meio da segunda temporada, tudo perde o ritmo. Só no meio da terceira temporada as coisas melhoram, dai mais reviravoltas até chegar no final. Não foi deixado nenhuma ponta solta. Dai pergunto a vocês por que  4 temporada? Só uma soma para mais personagens.... e lá vamos nós de novo e além disso, a série ainda ganhou um spin-off intitulado de Once Upon a Time in Wonderland, que foi cancelado após uma curta temporada de 13 episódios. ( Porque será que não teve sucesso? :x ) Além disso foi lançado um livro que leva o nome da série, narrado pelas personagens Branca de Neve e sua filha Emma Swan chamado Once Upon a Time Tale - O Despertar. A série não é ruim... Mais um FIM seria ótimo, estamos rodando em círculos. 

9 - White Collar 

O grande e único motivo de assistir essa série é esse par de olhos azuis. Admitam! Esse homem arranca suspiros e lágrimas também. Acho uma pena ele ser gay. Mais se você não conhece a série vou contar que Neal Caffrey, é um ex-ladrão e falsificador, que foi capturado, após várias tentativas frustradas, pelo Agente Especial Peter Burke, FBI. Condenado Neal Caffrey foge da prisão faltando apenas 3 meses para acabar de cumprir sua pena. Neal foge para encontrar sua ex-namorada Kate, porém é recapturado pelo mesmo agente Burke. Após ser recapturado, Neal pede para ao Agente o encontrar na prisão, a fim de propor um acordo. Durante o encontro, Neal se oferece para prestar serviços ao FBI em troca de sua liberdade, Peter acaba cedendo, e Neal vira consultor do FBI e começa a ajudar a equipe de Burke a resolver casos de Colarinho Branco.

Assim que a primeira temporada acaba, você surta e corre para a segunda e depois de alguns episódios, os casos que Neal ajuda solucionar são sempre do mesmo jeito e o ritmo vai caindo e fica tedioso. O personagem é incrível. Cheio de mistérios, charmoso, inteligente e  por diversas vezes se mete em encrencas. Só que é impossível isso prender quem assistir, principalmente por 5 temporadas. Durante toda temporada é assim até chegar nos episódios finais que faz você enlouquecer. Essa já tem FIM apenas mais 6 episódios para o desfecho dos personagens. 

8 - Two and a Half Men
Charlie ( o personagem tem o mesmo nome do ator ) é rico, possui um belo carro na garagem, e sempre se envolve em confusões devido ao seu consumo de bebidas alcoólicas, com mulheres, jogos, e apostas. Seu estilo de vida muda, quando seu irmão Alan Harper, passa a morar com ele, junto com o seu filho Jake Harper. Para complicar ainda mais a vida dos dois, eles tem uma mãe chamada Evelyn que não liga muito para eles, e esta sempre dando o desprezo para ambos. Charlie ainda tem que lidar com a sua vizinha estranha, Rose que esta sempre o perseguindo, e vigiando. Rose teve um breve relacionamento com Charlie, e é bem visível de se notar a paixão dela por ele. Embora ele tenta se afastar dela, sempre chamando ela de louca. Alan também tem de aturar sua ex-esposa que esta sempre lhe dando o fora.

Você deve imaginar, as situações hilarias e as confusões que esses dois aprontam juntos. Foram 7 temporadas, uma melhor que a outra. Charlie Sheen é um ator incrível ( ou era... ) lembro a primeira vez que assistir, eu ri tanto que o pessoal aqui em casa ficou curioso e veio assistir também e não demorou muito pra contagiar todo mundo. Dai veio o drama... Sheen estava entrando na reabilitação de drogas, as filmagens da série foram canceladas por algumas semanas, e afastou-se das gravações, mas voltou no mês seguinte. Ele anunciou que estava prestes a deixar a atração. De acordo com uma fonte, Sheen deixou o show após filmar o episódio final da 7 ª temporada, supostamente devido à sua rejeição da oferta da CBS de US $ 1 milhão por episódio como muito baixo. Sheen eventualmente afirmou que ele estaria de volta para mais duas temporadas. um comunicado de imprensa emitido pelo agente de Sheen confirmou que Sheen tinha assinado um novo contrato por mais um dois anos em 1,78 milhão dólares por episódio. "Para colocar um fim adequado nos dois meses e meio de especulação, eu estou ansioso para voltar para minha casa CBS nas noites de segunda-feira".


O novela continuou... Sheen voltou para reabilitação e série parou por mais um mês. após os ataques verbais de Sheen contra Chuck Lorre, o diretor e criador de Two and a Half Men, durante uma entrevista de rádio com Alex Jones e uma entrevista online com TMZ. com, a CBS anunciou que Sheen deixaria a produção para o resto de sua oitava temporada afetando cerca de 200 colaboradores, e fazendo com que a Warner Bros, Lorre, Sheen, e os outros participantes lucro não recebessem cerca de US$ 10 milhões da perda dos oito episódios restantes. Ta pensando que parou por ai? Claro que não. Sheen continuou com suas criticas o que levou a sua demissão. 



Depois de tantas confusões, Ashton Kutcher entra no elenco para uma tentativa de salvar e série. Adoro o Ashton. Mais ele não é o Charlie, a coisas eram melhores antes. A 9 temporada foi a pior e que teve sua pior audiência na historia da série. Mesmo com os trancos e barrancos a série foi renovada para 11 e dizem por ai... Última temporada.

7 - Arrow 

a série é baseada no personagem dos quadrinhos, o Arqueiro Verde, Oliver Queen, um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos preso em uma ilha após um naufrágio que põe fim a vida de todos a bordo, incluindo seu pai, Robert Queen, e Sara Lance, irmã mais nova de sua namorada Laurel Lance, com quem estava tendo um caso.  Após cinco anos perdido na ilha, retorna para combater o crime e a corrupção de sua cidade. Durante o dia, Oliver finge ser um playboy bilionário; à noite, ele se torna um Vigilante com capuz verde, seguindo os desejos do seu pai antes de morrer, corrigindo os erros da família Queen, lutando contra os males da sociedade e restaurando Starling City.

Quando assisitr os primeiros episodios dessa série, gostei tanto que nem imaginava que nos dias seguintes, eu contaria os dias para o episodio novo, espalhei para todos os amigos que assistem séries, uau! Dai chegamos no meio da temporada e tudo ficou confuso. Muitas pontas soltas no enredo, cheguei a ficar entediada no meio do episodio, nem queria descobrir mais os mistérios da familia Queen. Dai veio o final da temporada e me ganhou de novo, praticamdente nos penaltis da partida. Já a segunda temporada voltamos a estaca a zero, só que quando eu já estava prestes a abandonar a série, porque todos os amigos já tinham feito e eu era a única que continuava. TUDO mudou de ponta a cabeça e todas as perguntas foram respondidas. Terminou tudo perfeito. Não precisava de um "depois". 

Dai o porque Arrow está nessa lista? Porque ela chega a beira do abismo,  quando as séries são canceladas x renovadas? Também queria saber. Antes que tudo vá para lama e estraguem tudo terminem tudo logo, parem de incluir gente nova na história, dai começam as tentativas desesperadas de recussitar, boa parte do elenco que já morreu, pra vê se a série fica mais atrativa.  Sabe quando tanta informação atrapalha? Dai a soma de tudo não da certo? É bem isso. 


6 - Law & Order: SVU - Special Victims Unit


Law & Order: SVU é, originalmente, centrada quase exclusivamente em dois detetives da Unidade de Vítimas Especiais de uma versão fictícia da 16ª Delegacia de Polícia do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York. No estilo do original Law & Order, os episódios são frequentemente "tirados das manchetes" ou vagamente baseados em histórias reais que receberam atenção da mídia. O drama de investigação policial segue os passos do detetive "Elliot Stabler" (Christopher Meloni), um veterano da unidade que já viu de tudo, e sua parceira "Olivia Benson" (Mariska Hargitay), cujo difícil passado é a razão para ela ter se unido à unidade (a detetive se considera 'filha de um estupro', pois foi concebida na noite que sua mãe foi violentada). Eles investigam os crimes sexuais que são considerados especialmente hediondos no sistema de justiça criminal dos EUA. 


Impossível falar de forma resumida dessa série. São 15 TEMPORADAS. Uma série muito boa! Embora carregue o nome da franquia original, a série conquistou uma identidade única e logo se tornou um sucesso da televisão americana. Em 2007, Law & Order: SVU ficou entre as dez séries de maior audiência nos Estados Unidos o que garantiu três indicações ao Emmy Awards, incluindo uma para a atriz Mariska Hargitay.




Ao fim da 12ª temporada, Meloni, que não aceitou os novos termos do contrato, abandonou a série. A produção anunciou, então, que Mariska seria estrela principal do show  A produção também anunciou a contratação de dois novos atores que atuarão ao lado de Hargitay: Danny Pino e Kelli Giddish.  Eu tenho vontade de dar na cara de Meloni, juro. Saiu da série porque no minimo ganharia menos e dai levou a pior. Porque foi fazer uma série de COMEDIA. Como um detetive incrível... Não me conformo! Provavelmente os fãs da série também não porque a série de comedia de Meloni foi um fiasco. Quase não terminaram a 1 temporada e foi cancelada. Já SVU a audiência não é mais como antes. E agora? Vai renovar? Meloni vai voltar? Isso é uma série ou uma novela mexicana? Vamos aguardar os próximos capítulos. 


5 - Glee 



É uma comédia musical sobre um grupo de garotos talentosos que no Club Glee escapam as duras realidades do ensino médio, onde eles encontram força, aceitação e, em última instância, a sua voz no mundo. personagens que, sempre, se deparam com situações constrangedoras ou para as quais não têm solução ou resposta imediata, mostrando o lado psicológico dos personagens (em diálogos interiores, narrados em off). Têm-se ao final - dos episódios ou da temporada - uma reviravolta espetacular, com a solução do dilema. GLEE sai dos padrões de seriados que mostram "contos de fada". Você pode esperar tudo, menos que os personagens no final vão se dar bem ou um "E viveram felizes para sempre". 

Todos os episódios até a 3 temporada, foram marcantes e emocionantes. De várias formas, ao encontrar uma música das paradas de sucesso, musicas quase esquecidas que só tocam nas rádios de madrugada, nos programas de "Love Songs", episódios com temas pesados e opinião politica. Desilusões amorosas, porque afinal de contas é uma série de comedia! Dai após mais uma temporada. Os assuntos ficaram repetitivos, personagens novos apareceram, outros foram embora e a série acabou perdendo um pouco de qualidade. Assuntos já contados em episodio anteriores e de repente estavam lá mais uma vez. 

Dai a 5 temporada seria uma grande mudança para todos os personagens, a série tinha sido re estruturada... Chegou a ser confirmada mais duas temporadas.Foi quando Cory Monteith se afastou da série com problemas e foi para reabilitação. Ele lutava contra as drogas há um longo tempo. Meses depois foi encontrado morto num quarto de hotel, Overdose. Nada seria como antes, Finn personagem de Cory, era o protagonista da série e seria era estranho ver a série e não ter o Finn. Tudo foi mudado mais uma vez. O final foi anunciado, apenas mais alguns episódios para 6 temporada. Mais pra mim Glee deveria ter terminado antes. Terceira temporada!  Acabou que uma tragédia ditou o rumo que a trama iria seguir. 

4 - The Mentalist 



Patrick Jane (Simon Baker) ganhava a vida como um vidente, tem um talento especial: observar tudo em seus detalhes. Com seu enorme poder de dedução e observação mas, depois que o serial killer Red John assassinou sua mulher e filha por ter sido zombado por Jane em um programa de TV, admite que era uma fraude. Agora Jane trabalha como consultor ele auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes. Jane tem um plano de vingar sua família, está disposto a fazer qualquer coisa para pegar Red John. 


A série é ótima, Jane se mete em cada situação. Ele resolve os casos de maneira única e sempre com um lado cômico. Só que depois de 6 temporadas, impossível manter o ritmo que a série tinha nas primeiras temporadas. Caiu bastante, a trama não prende mais, episódios ficaram uns bons e outros nem tanto. Na 5 e 6 temporada a série passou por uma reestruturação porém não agradou tanto, sempre com a audiência lá em baixo e beirando o cancelamento. Só que mesmo assim, foi renovada para 7 temporada. O que vai acontecer? Da pra saber... O mesmo de sempre! Um caso ali ou aqui. As duas últimas temporadas foram desnecessárias, mais algumas reviravoltas e voltamos ao começo. Funcionou antes, porém veremos como vai ser. 

3 - Bones


Uma série de investigação criminal, envolvendo restos mortais das vítimas - especialmente ossos - que são analisados pelos pesquisadores do "Jeffersonian Institution" (uma alusão ao Instituto Smithsoniano) comandados pela Dra. Saroyan após terem sido trazidos pelo agente especial Seeley Booth. A série é muito levemente baseada na vida da médica legista Kathy Reichs, que é uma das produtoras. A personagem que dá o título à série, Dra. Temperance "Bones" Brennan, partilha o nome com a protagonista de vários romances policiais de Reichs. A série é maravilhosa, os casos são diferenciados e sempre inusitados, a partir dos ossos eles começam a identificar a vitima, em seguida as evidencias vão aparecendo e aos poucos o assassino é encontrado. 

Depois de 5 temporadas fica difícil manter a série no mesmo nível que seus primeiros episódios. Os casos vão ficando repetitivos, personagens vão e vem o tempo todo e você vai cansando. Dai quando tudo parece perfeito... Rumores de que David Boreanaz ( Seeley Booth ) estaria deixando a série, sem falar que o ator participa da direção da série, com certeza a saída dele afetaria e mudaria tudo. Semanas depois confirmaram mais duas temporadas da série. Agora na 10 temporada segundo a Emily ( Bones ) pretende continuar a série com ou sem seu parceiro. Oi? Bones sem Seeley Booth? IMPOSSIVEL. Não... NÃO.

2 - Revenge
Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta a Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso sob a acusação injusta de terrorismo, sendo julgado e condenado à prisão, onde acabou morrendo. Fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles, assim ela muda seu nome para Emily Thorne e resolve vingar-se de cada um deles.

a série só com o primeiro episodio foi recorde de audiência. A cada episodio chovia criticas positivas, a cada semana, marcando picos altos de audiência, chegou a ser comparada com a série americana e de enorme sucesso, Dallas. Comecei a assistir a série e num final de semana conclui a primeira temporada, contando os segundos para o inicio da segunda temporada. Dai veio a segunda temporada e no meio dela as coisas já não eram mais as mesmas, os roteiristas tinham se perderam, não souberam segurar o ritmo da trama e manter os índices de audiência.  Mike Kelley um dos principais responsáveis pela série anunciou sua saída apos o final da temporada. O motivo está ligado ao número de episódios e qualidade dos capítulos produzidos. Desde o começo, que a série havia sido criada para um número reduzido de episódios (em vez dos 22 normalmente encomendados pelas emissoras da TV aberta norte-americana). No entanto, o sucesso (especialmente na primeira temporada) e a mudança para o horário nobre do domingo criou uma enorme pressão para manter o número de capítulos com a alta qualidade de roteiro. Isso acabou causando tensão nos sets e, em última instância, culminou na saída de Mike Kelley.


A terceira temporada conseguir ser a pior de todas, Embora a produção teve uma reta final de tirar o fôlego. Depois de vários episódios mornos e cansativos Os roteiristas deixaram todas as emoções, mais uma vez, para  o final. Claro que a série foi renovada para 4 temporada, deixando os fãs na corda bamba. Com certeza vai ser a cartada final... Só não temos certeza se vai ser uma boa jogada. 

1 - Supernatural 
Costumo dizer o seguinte: Quem acompanha supernatural... Já viu de TUDO! Quando digo TUDO.... TUDO MESMO! Não existe pessoas mais azaradas dos que os irmãos Winchesters. 9°TEMPORADAS... Foi renovada para 10°temporada, dai eu tenho que perguntar, né? Pra quê?. Todos os vilões já foram inventados, já brotaram da terra, se fingiram de morto, de bonzinho, vilão que não era tão vilão, casais foram feitos e desfeitos na velocidade da luz... Nenhuma sinopse foi divulgada da nova temporada ou nenhum final foi programado mais eu posso dizer a vocês como vai ser: No episodio 22 ( final ) tudo vai dar certo ou MUITO errado. 

A série narra a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, interpretados respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles, que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo. Originalmente, os roteiristas planejaram a série para três temporadas, mas posteriormente expandiu para cinco.  Devido ao aumento da audiência das quarta e quinta temporadas, a emissora decidiu continuar a exibição de Supernatural. Até ai tudo eram flores... Então toda a concepção da série foi mudada. Um nova trama surgia, mais um fim de mundo. Mundo esse que não deixa de correr perigo nunca, o que não permite os irmãos abandonarem essa vida de caçadores.

Brincadeiras a parte... Supernatural é uma ótima série, só que como disse desde o começo desse post, tudo tem que ter um inicio, meio e FIM. Parei no final da 8° temporada dando um "BASTA" porque eu não tinha mais estruturas para continuar, cansei de tantas reviravoltas, ficando infeliz com o rumo que a série estava tomando. Acompanhei os spoilers para ter certeza se me enganei ao abandonar a série... RÁ... Eu sabia! Vou esperar o grande final e dai sim, terminar tudo de uma vez.

Esse foi o Top 10. Vocês compartilham do meu sofrimento? Tem alguma que vocês colocariam na lista? Contem tudo! 

Beijocas! 

Cintia Milanêz 

11 comentários

  1. Adorava Two and a Half Man na época do Charlie Sheen! Depois ficou chato

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Supernatural tá enrolando DEMAIS! :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Flor a série que você escreveu acima que não acaba nunca e já vem ou está a 4 temporada parece a caverna do dragão lembra do desenho? kkkk o pessoal nunca volta para casa kkk amei o post e estou junto com você na revolta, não tenho muita paciência não rsrs, linda tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer novamente mais para frente, e tem SORTEIO de um TABLET e make FRANCÊS depois desse sorteio vou fazer SORTEIO de uma FILMADORA, meu blog é magrafelizpensa.blogspot.com, e meu canal é www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Na verdade os seriados enquanto derem ibope vão continuar.
    Eu assistia direto Supernatural, Glee e 2 and a half man. Cansei delas porque não para nunca mesmo. Eu quero assistir o Unce Upon a Time mesmo que seja bem devagarinho.

    As outras ainda bem que não acompanho. Mas ainda vejo The Big Bang Theory, The Walking Dead, True Blood, Americas Next Top Model e American Horror History.

    Sim, somos mega viciadas!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cintia!
    Adorei o post!
    Supernatural já devia ter acabado mesmo. Pura enrolação!
    Two and half man também já deveria ter acabado. Charlie era o melhor da série mesmo.
    Sou Gleek e mesmo com um aperto no coração, concordo com você. Já devia ter acabado mesmo. :(
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. O pior é que Glee vem perdendo a qualidade demaaaaais. Supernatural parei na 7ª Temporada e nem tenho vontade de continuar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Conheço as series de tanto que escuto as pessoas falando, mas não acompanho, tenho preguiça hahahaha

    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Revenge, é top demais!
    tipo não da pra não gostar ansiosa pela 4ªtemporada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Super concordo que Supernatural já deveria ter acabado... gostava tanto que hoje em dia ta super atrasada.
    Glee acaba ano que vem, amem \o/ haha

    Acho que OUAT não vai ser cancelada nem tão cedo haha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Acho que Supernatural deveria ter terminado na 6° temporada...mas não acho que Law & Order deva terminar, concordo que foi um absurdo o Meloni ter saído, mas ainda simpatizo com a série!
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  11. Isso é porque vocês nunca viram Preety Little Liers (As maldosas) nunca vi mais enrolona.

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.