Páginas

Resenha: De Repente Acontece – Susane Colasanti

De Repente Acontece
(Susane Colasanti)
[Novo Conceito, 2014, 1ª edição]
ISBN-13 9788581633183

Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

Ah, os amores adolescentes... são sobre eles os meus livros preferidos. Talvez seja a nostalgia de quando tudo era simples e descomplicado, e que na verdade não enxergávamos o quão simples era tudo.

É nesse lindo mundo adolescente que Sara está iniciando o último ano do colegial, pretendendo estudar como uma louca para ser aprovada na tão sonha NYU (Universidade de Nova York) e assim estudar arquitetura, tem suas melhores amigas, Maggie e Laila, e aquele garoto super-ultra-mega- master lindo, fofo, popular e logicamente cobiçado deu a entender que estaria interessado nela, o Dave. O problema é que Sara esperou por uma atitude dele suas férias inteiras e ele não ligou, não mandou email e muito menos sinal de fumaça. O que restava agora era apenas as aulas começarem e vê o que o gatinho iria fazer.
Do outro lado tem Tobey, geek, guitarrista de uma banda chamada MindFlame, que formou com seus melhores amigos Josh e Mike. Tobey está apaixonado por Sara, ela não sabe, ele tem que achar um meio de mostrar isso a ela assim que voltarem as aulas.

Daí vocês imagina só, me deparo com uma protagonista esperta e em um livro adolescente, fato único em meu histórico de leituras adolescentes que sempre são as mimadas, chatas e muitas vezes burras como uma porta. Fiquei tão feliz ao perceber que Sara consegue raciocinar e agir, que li o livro rapidinho.

Uma das coisas mais legais de se ler é ter o ponto de vista masculino. Mostrar as arte manhas que um garoto pode fazer para chamar a atenção da garota desejada, suas inseguranças e principalmente o quanto ele pode crescer com um amor.

De repente acontece, é um livro fofo e de leve leitura. Não é o melhor livro adolescente que já li, mas Sara é de longe uma das protagonistas adolescentes mais legais e interessantes que já conheci em minhas leituras. Bem, se estão procurando um romance leve e divertido, eu super-indico.

Mirtes Nascimento 

Colunista do Blog.Administradora, Rubro-Negra (do Sport Clube do Recife) futura contadora, adora um vampiro. Fã de Ian Somerhalder, Galaxy Defender, Backstreet Fan, também é fã de The Wanted e não se conforma com o "BREAK". Sabe aqueles romances leves e bobinhos? Estique uma cadeira para  conversar, É com ela mesmo. 

11 comentários

  1. Está qui na estante já ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou com o livro e depois de ler sua resenha irei passar ele na frente, ta com um pé atras, mas to vendo que vou gostar ^^
    Otimo feriadão
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa autora sempre me decepciona, SEMPRE.
    Já até desisti de ler as obras dela, nunca dá certo comigo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse tipo de livro!!

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse é bem leve e super gostoso de ler, li em apenas um dia e gostei bastante. Claro que ele é um romance adolescente e não trás uma grande reflexão, a leitura e apenas de entretenimento e para quem gosta do gênero vai amar. A narrativa é intercalada entre os personagens, o que ajuda a conhecer a visão de cada um. De todos os livros que li da Susane Colasanti, esse foi sem duvida o melhor. Apesar dos personagens terem aquelas crises meio sem sentido, faz parte da faze a Susane consegue capturar isso perfeitamente.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirtes!

    Eu já li os outros livros da autora e as personagens são sempre bem bobinhas, como vc diz que a Sara foi uma boa personagem, espero que ela seja melhor que as demais personagens dos outros livros da autora. A capa é bem fofinha.

    Bjs :)
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  7. muita gente critica a Susane, mas eu adoro os livros dela! a jovialidade e situações que me fazem relembrar do meu ensino médio tornam a leitura ainda mais prazerosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mirtes!
    Eu adoro os livros da Susane!! Já li 3 dela que gostei, e já tenho esse aqui na minha pilha. Também gosto de livros adolescentes, não vejo a hora de ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Adorei resenha. Eu já tinha visto a capa, mas nunca tinha lido a sinopse ou uma resenha. Só pela sinopse já me encantei. As vezes quando é para acontecer não importa se " parece dar errado" . Também adoro ponto de vista masculino simplesmente pois parece provar que homem é mais implicante e complicado que mulher.
    Simplesmente amei a resenha, já está na lista de desejados. ( ainda mais porque a protagonista é inteligente.)
    Te espero lá.
    Beijos
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Já li alguns livros da Susane e gostei bastante, mas as histórias são um pouco clichês demais, então acho que eu não leria este por enquanto *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Li "Esperando por você" da mesma autora e NOSSA, que livro ruim. hahaha
    Estou tentando trocá-lo no skoob e não consigo, ninguém quer :\ Pior é que o livro está inteiro, parado na minha estante há um ano :s
    Pri
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.