Páginas

Resenha: O Dom - James Patterson e Ned Rust

Título: O Dom 
Série: Bruxos e Bruxas #2
Autores: James Patterson e Ned Rust
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632810
Ano: 2013
Páginas: 288


Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

Faço parte da minoria que gostou do livro. Quem leu minha resenha de “Bruxos e Bruxas” ( AQUI FIA! ) Sabe bem minha opinião sobre o livro. Não quero entrar muito em detalhes e perder o foco da resenha, mais no geral o livro é BOM e só.  Continuamos com as aventuras dos irmãos Allgood, a luta contra a Nova Ordem continua, mas o Único está cada vez mais se aproximando deles e cada vez mais destruindo tudo que encontra, Sem medir esforços. O livro é literalmente continuação do outro. Os personagens não amadureceram e se tornaram irritantes. Depois de todo um "Quase morremos" e "Quase fim de mundo" eles continuam do MESMO JEITO. É pelo poder de Wisty que “O Único Que É O Único” está interessado e ele fará de tudo para consegui-lo.

Estava mais tranquila em relação ao segundo livro, já sabendo onde estava pisando. Procurei relevar os diálogos e ironias desnecessárias ao decorrer da leitura.  Se você não gostou da leitura anterior, certamente não vai se animar muito com esta, que segue o mesmo "barco". Foi uma leitura rápida e muito mais do mesmo. Chegando ao ponto de ser monótona, mais com o decorrer das páginas a curiosidade vai aumentando e perguntas vem a sua mente: E AGORA? A CASA CAIU? ou COMO ELES VÃO ESCAPAR DESSA? 

Depois de escapar de prisão pelo regime da Nova ordem, irmãos Wisty e Whit se estabelecem como líderes da Resistência, enquanto tentam encontrar seus pais, 
determinados a desafiar a proibição nas artes, magia, e todas as outras formas de criatividade. O Único Que É o único, que está cada vez mais perto. conhecemos um pouco mais do mundo dominado pela Nova Ordem e o que os levou a sequestrarem os irmãos Allgood. A caçada pelos irmãos para poder conseguir O Dom da garota, embora nem ela mesma saiba do que se trata esse poder tão desejado. Eles não são o único grupo de resistência contra o regime da Nova Ordem, e esses grupos decidem se reunir uma forma de conseguir informações dos outros rebeldes. 

Byron (fuinha) passa a ter destaque na história, tem alguns poucos capítulos narrados por ele, intercalando com os irmãos. Gosto mais do personagem dos que o irmão Whit que só sabe chorar e se lamentar pela ex namorada. Uma tentativa de romance no livro que não cola. A falta de respostas continua, pontas soltas que de certa forma AINDA prende o leitor a ponto de querer saber como isso tudo vai terminar. Mais até quando? Senti que o nivel do livro foi diminuindo se tivesse que classificar com estrelas o primeiro teria três e o segundo duas, no máximo. Então o terceiro vai ter o que? uma? 

Vou continuar tentando. Sem esperar muito, apenas por ser uma pessoa curiosa demais, já que comecei a ler vou querer terminar e por ser fã do James Patterson. 


Cintia Milanez 

13 comentários

  1. Logo quando lançaram Bruxos e Bruxas eu fiquei com vontade de ler.
    Depois que li as primeiras resenhas a vontade não durou muito :(
    Agora com essas resenhas do segundo...
    É tão triste quando um livro que tinha tudo pra ser sensacional não é tão bom igual esperamos que seja.
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro. Minha expectativa era alta quando lançaram o primeiro, mas depois das resenhas do segundo desanimei por completo. O fato de ser James a ser o autor do livro já te chama a atenção, mas não te prende o que é comum nos seus livros. Me, surpreedeu ,você é uma das poucas que gostou do primeiro, e desse já nem tanto. Gostei dessa nova visão e essa troca de autores parece que não tem funcionado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Dan! Mais acho que não se trata apenas da troca de autores.... Acho que a trama mesmo que não prende. Se não fosse tão infantil... uma pegada mais adulta com certeza seria melhor.

      Excluir
  3. Só li o primeiro livro da série
    Mas não me agradou muito
    Quero ver se nesse segundo melhora um pouco

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Por incrível que pareça, do James eu só li os romances... Ele realmente sabe prender o leitor, mas tenho visto muitas resenhas não muito positivas a respeito dos livros dessa série. Tomara que você continue gostando! ;)

    Ah! E quando fizer seu potinho, não esquece de mandar a foto pra gente!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Os únicos livro que li do Janes foi O diário de Suzana para Nicolas que amei, e O dia da cala que não gostei nem um pouco!

    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Apesar de eu também ser fã do autor, não senti vontade de ler esta série...mas quem sabe um dia eu leia já que tenho eles em casa né.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Perdi o interesse nessa série depois de ler tantas resenhas negativas, cansei de séries e a premissa não é das melhores.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi uma resenha positiva desse livro... Não li o primeiro e não sei se vou ter interesse de ler também rs

    Beijos, Larissa.
    Então, Beleza.
    Fan Page.

    ResponderExcluir
  9. Única serie do James Patterson, que não tenho interesse em acompanhar.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fiquei super interessada, Patterson sempre me deixando na vontade. Vou tentar terminar os livros que já comecei e deixo essa série na fila. Tentarei dar meu parecer assim que tiver lido!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.