Páginas

Resenha: Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet 
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2013 
ISBN: 978-85-8163-221-6
Páginas: 288


Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Logo nas primeiras páginas você fica preso a trama, querendo saber o que está acontecendo e o porque daquilo tudo. Já é característica do autor encontrar nos seus livros capítulos curtos, com menos de três páginas, porém essa combinação não deu certo nesse livro. Os capítulos são curtos e mostram a visão de cada personagem, porém a falta de personalidade dos personagens principais, consegue deixar tudo muito confuso e seus nomes parecidos não ajuda em nada. Esperava mais do personagem Whit ( o irmão ) que mesmo narrando os capítulos, fica evidente que o centro das atenções é a irmã. ( Wisty ) 

Sou fã de carteirinha do autor que escreve esse livro, em parceria com Gabrielle Charbonnet a narrativa é bem leve, divertida, irônica e bastante informal; no entanto, os diálogos me pareceram pouco trabalhados. A trama não é  ruim, pelo contrário, tinha tudo para ser PERFEITO, mas não é nada criativa, fazendo com que a qualidade do livro decaia, achei  "infantil demais" se você tem acima de 18 anos é pouco provável gostar. Outro ponto que eu fiquei esperando um toque a mais foi o Whit. ( o irmão ) Apesar dele narrar alguns capítulos o centro das atenções era sempre a Wisty, tanto que eu nem sei ao certo o que ele pode ou não fazer e eu senti falta dele em determinadas partes.
A Nova Ordem considera todo jovem menor de 18 anos, bruxos, e acredita que tais adolescente estão contra este novo regime. Devido a isto, estes jovens são presos e condenados a pena de morte. O líder deste governo totalitário e injusto, se denomina O Único Que É O Único e não pensa duas vezes antes de exterminar todo jovem  que encontra pela frente. Os irmãos Allgood (Wisty e Whit), descobrirão que a acusação em que estão sendo submetidos não é mentira e precisarão aprender a utilizar os poderes deles para vencerem esta guerra e acabarem com O único Que É O Único. O país está completamente mudado, com novas leis, regras e pessoas insanas e o Único no poder. Com o passar dos dias, poderes que eles jamais poderiam imaginar começam a aparecer e a certeza de que são realmente habilidosos bruxos fica cada vez mais clara.

A leitura foi rápida e fiquei feliz com o conteúdo em si. Mesmo sendo uma série BEM juvenil eu gostei do livro. Comecei com grandes expectativas, por James é James! mais a empolgação foi diminuindo, diminuindo até quando eu menos esperava... Terminei o livro. Não fiquei decepcionada, é uma aventura legal e que vale a pena ler a continuação, apenas Já comecei a ler o Dom, o choque não vai ser tão grande porque já sei como é o estilo do livro e sim estou adorando. Em breve mais aventuras dos irmãos ;D

Cintia Milanez

5 comentários

  1. Então, acho que esse livro teve um marketing errado, todo mundo meio que achou que ele era mais do realmente era. Isso fez com que muita gente achasse a leitura chata. :(
    Maaaaaas, agora que já passou todo esse frenesi, acho que vou poder ler e ter uma aventura bem gostosinha, assim como você. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitas resenhas positivas quanto negativas. Fico sempre meio em duvida sobre se compro ou não. Já li alguns livros do James, alguns me chamaram a atenção e outros não;Então fico no meio das ideias.
    Espero que goste de "O DOM".
    Beijos

    Mariana - WTF. [{ Sobre livros,filmes e séries.}]

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Eu li esse livro! Mas ao contrário de você achei que muitos pontos dos livros foram contraditórios, sem contar as misturas de ideias e falta de explicações.
    Vou acabar lendo o próximo livro... mas ainda assim o livro não me convenceu 100%! hehehehe

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  4. Acho que em vista de tantas resenhas que li, a sua foi a mais positiva HAHAHA
    Não pensava em desistir da leitura, até porque temos que ler e ter nossa própria opinião.
    Mas acho que grande parte foi com muita 'sede ao pote' por causa do marketing!

    Adorei a resenha!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bom?
    Já li diversas resenhas negativas do livro, dizendo o mesmo que você sobre ser infantil, mas confesso que por algum motivo continuo com vontade de ler.
    Gosto de capítulos pequenos, mas duas ou três páginas já é exagero, né? hahaha
    Ainda não sei se vou ler, mas já que apesar de tudo você gostou, quem sabe eu dê uma chance! =)

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.