Páginas

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins



Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins
Páginas: 288

Gentilmente cedido em parceria com a  Editora Novo Conceito.

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Taí um livro que daria uma comédia romântica deliciosa! Esse foi meu pensamento durante toda a leitura. Não só ele Anna e o beijo Francês também primeira obra da autora, outra delicia de ler. Se você nunca leu nenhuma obra da autora, não viu nada demais nas sinopse dos livros e está achando que é mais um livrinho de romance aguá com açúcar... Meu Amor corra numa livraria mais próxima da sua residência ou joga em um site de comprar e vrá arremate os dois livros. 

Lola é uma garota com seus 17 anos, estilosa, divertida, com suas perucas, vestimentas exóticas e uma vida mais extravagante ainda. Seu estilo é o melhor, apesar de chamativo e diferente.  É extrovertida e apaixonada. Tem como seu namorado, Max, um carinha que sonha em ser rockstar, alguns anos mais velho que ela, que só pensa em atingir sucesso com sua banda e em maconha. Seus pais não gostam nada dessa relação, fazem de tudo apara afastá-la dele e para torturar o garoto chato. Lola é criada por um casal gay num bairro de São Francisco conhecido como a maior comunidade gay do mundo. Vocês conhecem minha paixão pela cidade e saber que a historia é narrada em São Francisco só me deixou mais apaixonada. Lola é adotada. Seu pai nós não sabemos ao certo quem é, mas sua mãe é uma alcoólatra que vira e mexe aparece na soleira da sua porta, porque um dos pais adotivos de Lola é nada menos que o irmão dela.

Lola trabalha no cinema junto com Anna, sim ela está de volta com seu namorado Etienne ( muito amor ) O casal de Anna e o beijo Francês está de volta arrancando mais suspiros do leitor. Tudo estava muito bem, obrigada  até... Os gêmeos Bell, Calliope, uma ginasta incrível e Cricket, seu amigo de infância, que Lola não via há séculos, voltam a morar na casa ao lado da sua. Com isso, tudo relacionado a eles que ela sempre tentou esquecer volta à tona. Ele partiu o coração dela diversas vezes e agora está de volta tentando se aproximar dela e retomar a amizade. 

Cricket volta decidido a esclarecer tudo o que aconteceu, bem como, determinado a tê-la de volta em sua vida mesmo que para isso tenha que lida com a ira de sua irmã Calliope, que apesar de ser linda e ter uma carreira invejável como patinadora, tem ciúmes do seu irmão e inveja dos adolescentes que ao contrário dela, puderam ter uma vida normal. Lola cai em desespero pois seus sentimentos estão confusos e talvez seja tarde demais para Cricket pois Lola ama seu namorado Max. Quando ela pensou que havia se livrado dele, ele retorna, e assim como todos os homens, ele praticamente dá um nó na vida dela.  É claro que uma paixão antiga é sempre indesejável, mas Cricket não é apenas uma paixão.

Sou completamente apaixonada pela escrita da Autora, que já entrou na minha lista de Autoras referidas, ela escreve com graça , romance, humor, faz a narrativa ser uma delicia de ler, seus personagens são incríveis  cativantes, parecem reais, eles tem defeitos e tem qualidades, sentimos a essência de cada personagem com o decorrer da leitura. Chegamos ao final do livro com gostinho de quero mais. O final não é surpreendente, pelo contrario é tudo o que o leitor deseja ao acompanhar o crescimento e amadurecimento dos personagens. Sem pontas soltas, Apenas do jeito que tinha que ser.



8 comentários

  1. Tenho muita vontade de ler o livro, parece ser ótimo mesmo! Só vi coisas positivas dele até hoje!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse livro, mas prefiro Anna e o beijo francês (da mesmo autora). Até hoje espeor a NC lançar Isla e o final feliz (que vai fechar a trilogia) porque adoro essa autora! A escrita dela... tudo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é bem leve e divertido, Lola e bem viva, vibrante e alegre, fico imaginando ela com seus figurinos diários. E o livro gira todo o tempo em volta do triangulo amoroso em que Lola esta metida da cabeça aos pés. E fiquei muito encantada no Max inicialmente, mas aos poucos ele vai mostrando sua real personalidade e Cricket é maravilhoso, diria apaixonante. Outa coisa interessante é que a autora inclui Anna e o St. Clair do (Anna e o Beijo Francês) no livro, nos fazendo relembrar dessa outra deliciosa estória.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cintia, aii eu sempre fico sem palavras quando vou falar desse livro! Ele é simplesmente maravilhoso né? É uma leitura deliciosa, hahahaha eu tive o mesmo pensamento quando eu estava lendo Lola e o Garoto da Casa ao Lado, dá uma comédia romântica incrível mesmo.
    Beijoos ;**

    leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vou te contar a verdade: e eu que nunca li um livro da Perkins? Pois é. Tenho os dois dela lançados no Brasil aqui em casa e ainda não parei para ler.
    Mas, por causa de tudo que eu já li sobre ela, sei que a narrativa dela deve ser uma delícia. <3
    Vou procurar ler em breve.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso ler esse livro :/ é serio queria tanto mas ainda não tive a oportunidade de ler um livro dela. Parece ser muito bom =) Adorei a resenha.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Gosta de decoração? Conheça a Chevron Mania
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse livro também, não consigo esquecer a Anna e o Beijo Francês!

    A Lola é um pouco mais complicada que a Anna, mas a escrita da autora conquista todo mundo!
    =)

    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  8. Ah, que amor! ^^
    Li Anna e o beijo francês e gostei bastante. Tão levinho e fofo! Esse parece seguir a mesma linha, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.