Páginas

Resenha: Charlotte Street - O amor pelas ruas de Londres - Danny Wallace


ISBN: 9788581630038
Tradução: Bruna Cruz
Número de páginas: 400 
Ano: 
2012

Gentilmente cedido em parceria com a  Editora Novo Conceito.


Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável , com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...


Bem, Charllote Street me conquistou pela sua pela capa com a vista da minha tão sonhada Londres, a silhueta do casal do canto e a sinopse que apesar de não ter nada do outro mundo ele me propôs um livro com um bom e velho romance de mulherzinha divertido.

Jason Priestley, 32 anos, o personagem principal inicia o livro com a proposta de fazer o leitor se envolver completamente em sua historia. Mora com seu melhor amigo Dev na Caledonian Road, em cima de uma loja de vídeo game e que todo mundo pensa ser um bordel, mas não é. Jason era professor de uma escola no norte de Londres e depois um fato traumatizante largou a carreira de professor para seguir a de jornalista depois que seu namoro de 4 anos chegou ao fim.

O livro se inicia bem, nos envolvendo com a história do seu personagem principal mas depois ele se perder e foi realmente uma luta sufocante para termina-lo. 

Um belo dia, Jason estava andando por uma rua e adivinha só o nome dela? Charlotte Street! e esbarra com "A garota"  que estava preste a pegar um táxi quando ele por acaso se dá conta que ficou com sua câmera descartável e não dá mais para devolve-la a dona porque ela já entrou no táxi e partiu. Desde de então ele fica obcecado em encontrar a garota novamente e acaba revelando as fotos que estavam na câmera, tenta identificar cada lugar  de que cada foto foi tirada para encontra-la. 

Dentro dessa procura que Jason dá inicio com seu amigo Dev, ele não consegue superar o termino do seu namoro com Sarah (sua namorada de 4 anos) que está gravida e preste a se casar com outro cara que ele julga ser um babaca . Jason é um personagem infantil, egoísta, todos os seus problemas são maiores que o de todos e acha que o mundo gira ao seu redor e dramático ao extremo.

Eu como leitora fiquei muito empolgada quando o Jason se interessa pela garota da câmera, mas o livro perde todo o glamour que devera existir na procura e no encontro da garota que deveria ser a sua salvadora mas o livro acaba simplesmente igual ao inicio, Chato.

Basicamente Charlotte Street é um livro que me enganou do início ao fim porque eu pensei que por ser um romance que narrado por um homem e não uma garota como tradicionalmente eu leio, ele seria incrivelmente bom por finalmente ter o ponto de vista masculino em um romance. Foi decepcionante. Depressivamente decepcionante.

Mirtes Nascimento.


Já conheçem @mirtesday ? ( segue ai, fia!) Nova Colunista do Blog.Administradora, Rubro-Negra (do Sport Clube do Recife) estudante de contabilidade. *BSB* *TW* *GD*

6 comentários

  1. Nossa, que capa linda. Apesar da resenha, acho que vou ler para ter minha própria opinião : D

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Uma pena que você achou chato! Tenho ele aqui em casa e apesar de não estar nas prioridades, confesso que quando leio uma resenha que diz que não gosta do livro fico com mais vontade de ler! hehehe Para ver se é assim mesmo! hehehehe

    Mil Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu ODIEI esse livro, já até troquei por um muito melhor. Eu achei a leitura pesada e cansativa.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu tenho esse livro, comprei porque achei a capa linda e porque se passava em Londres! Comecei a ler e logo nas primeiras páginas já fui achando bem chato, desanimei e larguei.. Pretendo voltar a ler, mas bem bem bem bem pra frente! Hahaha

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo e pretendo voltar sempre.
    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, Parabens!

    ResponderExcluir
  6. O livro foi muito cansativo, demorei bastante para ler, a leitura ia se arrastando bastante e eu até tentei me animar. Ele tem um bom fundo de moral, falando da superação, força de vontade e fazer acontecer.... Mas acho que o autor não deveria ter enrolado tanto.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.