Páginas

Resenha: STARTERS - Lissa Price

ISBN: 9788581630144
Ano: 
2012
Número de páginas: 
368 
Editora: Novo Conceito



Olá pessoal.

Antes da resenha quero explicar a vocês a falta de atualizações aqui no Blog. Primeiro minha conta do Google o blog foi bloqueado mais uma vez. Eles alegaram que eu era de menor... Em fim passou quase um mês pra resolver isso. Mais estamos de volta e vamos a resenha. Livro cedido pela Novo Conceito.

Acho que eu sou uma das últimas pessoas a ler e resenhar esse livro. Esperei a poeira baixar, até porque todos os blogs e todo leitor falavam desse livro e o quanto ele é parecido com Jogos vorazes ou Se você leu Jogos vorazes vai gostar de Starters. Então vamos lá... Eu AINDA não li Jogos Vorazes. Não porque eu não quero... EU QUERO e sim por falta de tempo ou vou deixando pra depois e depois mais antes de sair o segundo filme da trilogia (Em Chamas) eu pretendo ler.

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

O Começo do livro é um pouco confuso porque a autora fala de um Guerra que aconteceu sem dar muitos detalhes, acontecimentos importantes que deveriam ser escritos em detalhes para sentir mais o que os personagens passaram e entender mais o mundo deles. 

Callie, uma menina órfã de pai e mãe, que ficou só e tendo que cuidar de seu irmão de sete anos, Tyler. Seus pais perderam a vida por causa do vírus que dizimou o continente, usado na Guerra eles não têm casa nem comida e vivem fugindo, invadindo prédios abandonados para poder sobreviver. Callie consegue ser doce, corajosa e madura em para sua idade. Tyler tem uma doença grave que piora ainda mais por viver em meio ao frio e à subnutrição. Eles vivem com Michael, um Starter que os ajuda, e juntos eles vão levando os dias penosos.

Starters apresenta uma sociedade, em Enders, que são seres bem velhos, ricos eles estão ali desde... A tal Gerra dos Esporos. Starters, que são menores que sobreviveram e não têm ninguém que possa cuidar deles pois perderam a família na tal Guerra. os Renegados, que são rebeldes que estão sempre roubando e atacando e os Inspetores, que são os caçadores de Starters e renegados e os levam para abrigos. Só que você vai descobrindo isso conforme vai passando os capítulos. Você fica muito... Mais o que danado é Renegados? Enders? e não aconselho a ler esse livro com sono ou cansado porque eu tive que voltar algumas partes o livro sem entender a sociedade direito, achando que cochilei e não vi o que danado é Renegados ou O Velho. Não você só passa a entender na metade do livro. Os abrigos são mantidos pelo governo, que os descreve como lugares próprios para cuidar de quem ficou sem lar. Na verdade, são prisões onde as crianças são maltratadas e excluídas, sem ter ao menos o que comer ou o que vestir.

Então Callie vê uma saída, que poderá resolver todos os seus problemas. Na Prime Destinations, uma empresa que aluga os corpos dos jovens, dando aos Enders a chance de viver algum tempo como jovens, correndo, dançando, visitando lugares e fazendo coisas que não podem mais. Acontece que Callie, ao entregar-se ao trabalho, desencadeia uma incrível série de descobertas e fatos que envolvem pessoas poderosas e até mesmo o dono da Prime, é quando o Velho, entra em cena. ninguém sabe quem é, você fica na tensão de saber mais sobre o personagem desde o começo do livro nos primeiros capítulos. O Velho é um enigma. Com uma diagramação normal, páginas amarelas e capítulos longos, uma leitura que requer atenção no começo e no meio do livro quando você menos espera já esta no final. O final é... Claro que não vou soltar spoiler mais... SEGURE O CORAÇÃO. Quero a continuação pra Já Novo Conceito. Recomendado, Com certeza.


12 comentários

  1. Quero ler esse livro a séculos,
    que bom que gostou do livro, ouço muitos
    elogios a respeito. Parabéns pela resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro também, e essa capa é instigante.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E eu que tenho esse livro aqui desde o lançamento e ainda não conseguir ler? Tá complicado...
    Mas agora to SUPER ansiosa. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Apesra de achar esta capa tudo de linda, eu não tenho assim taaanta vontade de ler o livro, é que ando numa fase bem romântica ultimamente e minhas leituras estão acompanhando minha fase.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ta ai um livro que estou muito interessado em ler. Creio que sera uma das minhas primeiras distopias lidas.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro e acho ele um exemplo perfeito da ótima distopia! Ótima resenha!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos
    P.S.: A capa é linda, né?

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive curiosidade d ler esse livro, mas ainda ñ tinha visto nenhuma resenha dele. Realmente lembra Jogos Vorazes, mas alguns detalhes me remeteram à A hospedeira. Esse lance d corpo p outro usufruir, daí o chip dá defeito e ela fica consciente d td e tal...gostei. Vamos v se lendo, eu vou achar q são semelhantes msm ou é só impressão.

    ResponderExcluir
  8. Quero ganar pra v~e, se é bom mesmo

    ResponderExcluir
  9. Nunca li livros assim, mas acho que iria gostar!

    ResponderExcluir
  10. Hey
    Adorei a resenha;
    Essa capa meio que me assusta, mas acho o enredo interessante.
    Distopias são bem criativas.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Nossa não conhecia esse livro mas acho que deve ser super interessante . AMEI DEMAIS A RESENHA to louca para ler
    http://mundorealdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Estou querendo ler esse livro desde que lançou! A capa me dá medo mais ja vi muita gente elogiando e vou ler em breve. Adorei sua resenha.

    Beijos
    www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.