Páginas

Resenha: Do seu lado - Fernanda Saads




Autora: Fernanda Saads
Páginas: 317
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2012



Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Sarah é uma arquiteta independente que trabalha em uma empresa de projetos e tem um melhor amigo chamado  Igor todo fofo e perfeitinho que a acompanha desde a faculdade. Juntos fazem muitos programas de "best friends" como se fossem verdadeiros irmãos.

Quando Sarah namorou 3 anos com um cara chamado Bruno, ele a traiu e desde então ela deseja se vingar dele só esperando o dia para reencontra-lo e poder mostra-lo que ela esta "super bem" e bonita. Durante a leitura, percebi que ela não amadureceu nem um pouco durante esses 3 anos de namoro, nem muito menos depois do término.

A leitura flui muito rápido, porém o livro é bem previsível e as vezes estressante com as besteiras que Sarah faz! Vou contar o Porquê:

Depois de algum tempo tentando se vingar de Bruno, ele reaparece como um cliente da empresa e abala Sarah com suas declarações falsas e promessas. E mesmo depois de tudo que ele fez, ela volta a ficar com ele acreditando que ele ainda estava só e a sua espera.

Consequentemente, seu amigo Igor que acompanhou essa triste história desde o início, fica revoltado e depois de muitas furadas de Sarah, se afasta dela. O livro se desenrola basicamente nessa situação, onde Sarah depois de fazer muitas besteiras, enxerga quem realmente merece o seu amor e corre atrás do prejuízo. 

O final realmente é bonito, mas tem um tom de: "finalmente ela caiu na real". É mais um alívio do que um final surpreendente. Mas mesmo com essas besteirinhas estressantes da protagonista, o livro retrata algo bem comum entre as pessoas hoje em dia. Porém, se você gosta de histórias mais complexas e com mais contexto, procure outra opção, essa não combina com você!




15 comentários

  1. A Sarah realmente é muito irritante e muito chata, aff. :( Mas eu até gostei desse livro, é gostosinho.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante, quero pra mim!

    ResponderExcluir
  3. Também já li, mas não achei algo memorável, apenas uma leiturinha agradável de dois dias.
    Tem uma promo no ar lá no blog! Participa? :)
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler, achei bem interessante. :DD
    http://tudodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom esse livro não me chamou muita atenção em um primeiro momento,mas de vez em quando adoro ler uns romances meio "mamão com açúcar", uma coisa mais leve! Adoro um romance \o

    ResponderExcluir
  6. adorei a resenha! a capa não me motivou muito mas agora quero ler :)

    ResponderExcluir
  7. Não tinha visto nada sobre esse livro ainda.Tô vendo q vou me estressar com essa Sarah...mas vamos nessa!

    ResponderExcluir
  8. não sou muito fã de principais irritantes porque adoro interagir com eles... mas ainda assim quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  9. Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas elas, inclusive a sua, já me convenceram de que o leitor pode se estressar bastante com a Sarah hehehe Gostei da sua definição do final como um "alívio".

    ResponderExcluir
  10. O problema do livro com certeza é a personagem principal!

    ResponderExcluir
  11. Hey
    ah nossa só de ler a resenha já estou com raiva desse Bruno!
    E pior que é sempre assim na vida real haha quando estamos happy

    Abs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar.
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br/ da uma olhadinha! Bjs
    ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.