Páginas

Resenha: O Espião - Clive Cussler e Justin Scott




Autor: Clive Cussler e Justin Scott 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 416 
ISBN: 978-85-63219-98-5 
Ano: 2012 

Sinopse: É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo. 

Em uma certa noite, o famoso projetista de canhões de guerra da marinha americana Arthur Lagner, é morto por um japonês a mando de alguém que arquiteta tudo para que o assassinato pareça um suicídio. Porém, Dorothy Lagner indignada com as especulações sobre seu pai, procura a Van Dorn (famosa agência de detetives) para investigar o caso.

A ação começa quando o detetive Isaac Bell, toma a frente do caso e começa a descobrir que o suposto suicídio é bem mais complexo  do que imaginavam. 
Ao longo da investigação, Bell fica ciente que outros homens brilhantes, como Arthur, morrem e que incrivelmente, eles estavam ligados a um grande projeto que prejudicaria a força de muitos países. 

Com sua mente brilhante e sua grande habilidade para o mundo da investigação, Bell descobre, de uma maneira verdadeiramente brilhante, que existe alguém maior por trás de todas essas mortes, O Espião

Sem saber de onde ele vem ou quem é, Bell corre durante toda a narrativa numa caçada incansável em busca de provas e evidências que poderiam revelar o motivo pelo qual o Espião fazia tudo aquilo.

Já no fim do livro, as coisas vão clareando e Isaac descobre que as coisas abrangiam uma dimensão muito maior, que ele já não estava mais no anonimato, que até mesmo sua noiva, Marion, estava em perigo e que ele realmente deveria desconfiar de qualquer um que se aproximasse dele.

Com uma narrativa muito detalhista e muitas vezes cansativaClive Cussler e Justin Scott, conseguem criar um grande contexto por trás de toda a investigação. De forma inteligente, eles fazem uma ligação perfeita entre os casos, abordando até assuntos que eu considerei irrisórios e muito específicos.

Sinceramente, eu esperava mais do livro, porém não vou negar que por inúmeras vezes fiquei super empolgada com as aventuras de Bell, mas acreditava que iria ficar ainda mais ligada.
O Espião é o 3º livro de uma série de cinco (coisa que descobri já no fim da leitura), o que evidencia que isso não atrapalha em nada na compreensão do livro.

Obs: Recomendo esse livro pra quem realmente ama livros com bastante detalhes contextualizados.



11 comentários

  1. amiga amo ler mas com mtos detalhes acabo me perdendo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "narrativa muito detalhista e muitas vezes cansativa" eu e minha preguiça corremos longe

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro com tema policial,mas assisto muitas séries e filme sobre esse tema,então acredito que eu vá gostar,os muitos detalhes que você diz,realmente tem que ter cuidado pra que o livro não fique tão cansativo.Desanimei ao saber que esse é o 3 livro :((

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nunca lí livro policial/suspense e para variar esse é serie. só estão publicando series mesmo?? tudo que eu resolvo ler vai ter continuação, chega a ser deprimente

    ResponderExcluir
  6. Livros policiais sao muito intereçando. O misterio e o suspense sao meus favoritos

    ResponderExcluir
  7. Talvez esse detalhe da narrativa detalhista demais,atrapalhe um pouco,mas adorei a sinopse.Amo livro desse tipo,policial,investigação,mortes...aliás...podia rolar mais promo com esse tipo d livro,né?! ;)

    ResponderExcluir
  8. Até gosto de detalhes, mas em excesso, atrapalha muito a compreensão do fatos... Mas enfim, me parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  9. Gostei, muito bom! Estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de histórias policias. Muito bom!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.