Páginas

Resenha: A Filha da Minha Mãe e Eu



Autora: Maria Fernanda Guerreiro

Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
IBSN: 9788563219152
Ano: 2012

Sinopse: Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.



Mariana tinha sérios problemas de relacionamento com sua mãe, pelo fato de sua mãe ter ciúmes dela com o pai (como assim? kkk) e por Mariana achar que Helena não gostava dela (louca). Por isso, Mariana fazia de tudo para não se parecer com sua mãe, sempre tentava ser diferente, porém o que conseguia era ficar ainda mais parecida. 


Do nada, a avó de Mari aparece e um grande segredo é revelado: o irmão de Mari é filho da sua "avó". O garoto fica revoltado e diz que sua avó não é coisa nenhuma e sua verdadeira mãe é Helena. Mais ai, ele fica meio perturbado do juízo, se muda para outro pais e começa a se drogar. Depois, ele pede ajuda a Helena e volta para casa.


Mas ai é aquilo, ele voltou para casa mas continuou se drogando. Os seus pais tinham se separado. E depois de um tempo o ex-marido de Helena põe o garoto numa clínica de recuperação a força. Após 6 meses, seus pais foram visitá-lo e disseram a ele que se ele se dedicasse a melhorar sua avó iria dar-lhe um carro, e assim aconteceu.


Paralelo a isso, Mariana começa a ter um caso com seu professor da faculdade, mesmo sabendo que ele era casado (detalhe) pois ele dizia que o relacionamento dele com a esposa era "aberto". Mas Mari descobre que não tinha nada de aberto e acaba com ele. Porém não sabia Mariana que sua mãe logo depois começa a namorar com esse professor que estava namorando com Helena para se aproximar de Mari.


Mariana passada com a história, sem contar a mãe a verdade, conta tudo a seu pai e bola um esquema para desmascarar o professor safadão. Porém durante esse processo, muitas coias acontecem e finalmente Mari vê que Helena não era nada do que ela pensava.

E o restante você só vai saber mesmo quando ler o livro!

Eu me surpreendi com o livro. Não pensei que seria tão bom, com uma história bem elaboradinha, com um final tão fofo e emocionante. Você que gosta dessas histórias com reviravoltas e emoções pode ler!






15 comentários

  1. Tem um tempo que li este livro e simplesmente gostei muito, ainda mais por ser nacional, é com certeza uma leitura que super recomendo!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. Poxa, o livro parece super enrolado, daqueles que só dá pra entender com clareza quando se começa a ler. Não vou negar que tenho vontade de lê-lo, sim, mas nada urgente. Curti muita a resenha e o blog também.

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
  3. Achei um pouco confuso esse a filha que namora o professor que era casado e depois descobre que ele namora com a mãe. kkkkkkkkk Vi outras resenhas super negativas dele, só que a premissa é bacana. Se tiver a oportunidade lerei sim.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não dava nada por esse livro,achava que seria um livro sem gracinha,e é tao bom surpreender com um livro,realmente tem uma estória muito emocionante,é otimo!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. só de ler "fato de sua mãe ter ciúmes dela com o pai" já tô morrendo de curiosidade pra ler.

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser intereçando, com varias tramas interessantes. Quero muito ler

    ResponderExcluir
  8. Gostei não....achei mto cheio de temas cansados.Relação paisXfilhos,drogas,agarradinho com professor e tal....sei não.Talvez me surpreenda,como vi q aconteceu com mta gente aí...mas sei lá...ñ chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  9. Também não tive uma boa impressão de início, pode ser que eu me surpreenda, mas geralmente me entedio lendo histórias de conflitos familiares....

    ResponderExcluir
  10. Pela resenha, com certeza irei tirar um tempinho para ler esse livro. (:

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.