Páginas

Resenha: Estilhaça-me - Tahereh Mafi




Título: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219909
Ano: 2012
Páginas: 304


Sinopse: Juliette não toca alguém há exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Juliette é uma menina que logo de pequena os pais descobriram que ela não poderia ser tocada. Ao longo do seu crescimento, as pessoas começaram a desprezá-la e lhe tratar como uma estranha chegando até a trancá-la em um quarto isolando-a de todos.

Aos 17 anos, ela foi tentar ajudar um menino que estava apanhado da mãe, só que sem querer matou o garoto, deixando todos espantados ao ponto de chamarem a polícia para prendê-la. Depois de muito tempo solitária em sua cela, Juliette foi surpreendida com uma visita de um homem chamado Adam (o que não era comum pois a celas eram separadas por sexo), que terminou conquistando seu coração.

Em um certo dia, a cela dela foi invadida por vários guardas que a levaram com a intenção de usá-la para matar pessoas por modo de tortura. Porém, ela descobre que o rapaz misterioso que começara a ser seu companheiro de cela, trabalhava para o governo e estava tentando ajudá-la pois era um amigo seu de infância (mas ninguém sabia disso). 

Numa certa noite enquanto todos dormiam Adam foi admirar a beleza de Juliette, tocou nela e reparou que ela não fazia mal a ele, ai é quando chega a melhor parte *-*...
É quando ele se tranca com ela escondido no banheiro , liga o chuveiro, toca nela tapando sua boca e conta TUDO o que estava acontecendo, rola um clima e eles se beijam.

Resumindo, (para não contar toda a história e deixar gosto de quero mais), eles conseguem fugir e vão para um lugar especial para pessoas com dons parecidos com o de Juliette e lá ela se sente bem recebida e acolhida.

O livro é uma mistura de mistério, poder, romance e obsessão! A história é narrada na primeira pessoa, o que leva a sentirmos mais o que se passa com a protagonista. Gostei muito do livro, achei o seu contexto bem diferente de todos que já li.

OBS: O livro terá continuação e eu aconselho vocês a lerem logo para aguardar o lançamento do próximo!



30 comentários

  1. Acredita que eu não me apaixonei por este livro não?!Acho que foi muita empolgaçao e na hora de ler me decepcionei um pouquinho...

    Vanessa - http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Putz ainda não li.. mas estou super curiosa.. sobre o livro.
    A capa super linda né?
    Espero não decepcionar.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Tow querendo ler faz um tempão e ñ peguei ainda.Parece ser ótimo!!Tinha que ter continuação p gente sofrer na espera,né?!hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu estou super curioso para ler esse livro! A sua resenha só me deixou mais curioso por essas cenas que você disse, espero ler ele logo, mas estou tão sem tempo!

    ResponderExcluir
  5. tou louca por esse livro já faz um tempinhoooo... Tou numa expectativaaa, espero não me decepcionar!

    beijinhos
    Relicário Azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ruim é que qnd vc cria expectativa as vezes se decepciona! mas acho que nao vai nao!

      Excluir
  6. eu tenho medinho de ler esse livro...e curiosidade ao msm tempo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk as vezes da um medinho kkkkk, mas é mt bom!

      Excluir
  7. Estilhaça-me é lindo! A forma como Adam descreve a beleza e a importância de Juliette na vida dele é perfeita.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. kkkkkkk vamo ver se vc ganha na promoção ne!

      Excluir
  9. Me lembra um pouco X-men... Mas deve ser muito bom mesmo! Louquíssima pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk verdade! principalmente no fim Paula kkkkk

      Excluir
  10. Estou louca para ler Estilhaça-me. A Autora esteve aqui no RJ, mas não pude comparecer. :/
    Quero ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Amei o resuminho, e concerteza vou ler.

    ResponderExcluir
  12. Gostei de como você escreveu sobre a obra! Até agora as outras resenhas que li deixam tudo no ar e não chamam tanto a atenção do leitor. Quero ler Estilhaça-me o quanto antes e saber como acaba essa história!
    Aliás, tem alguma coisa a ver com X-men mesmo?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, nao gosto de deixar muito no ar pq se nao parece Sinopse!
      Que boom
      Lembra X-men pelo fato de ela ter poderes e no fim do livro conseguir se adaptar atraves de algumas coisas! Mas leia que vc vai gostar!

      Excluir
  13. adoreeei!
    Já tinha ouvido falar mais agora deu mais vontade de ler, hehe
    parabéns pelo post ;)

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua resenha,da forma como vc descreveu a história,mas algo nesse livro não me atrai tanto,acho que é uma história muito complexa.Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha. Super curiosa para ler o livro!!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.