Páginas

Resenha: Garota Replay



Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Ano: 2012
ISBN: 9788581630076


Sinopse: O que você faria se encontrasse você mesma?
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Garota Replay, é o tipo de livro que qualquer garota que gosta de histórias com grandes surpresas e aventuras. Quando o livro chegou, já imaginava que ia gostar e ficar super ligada a ele. O livro é fininho, então dá pra ler super rápido. Li algumas resenhas negativas sobre ele, pelo fato de não ter muita conversa e por ter algumas reflexões da protagonista, o que deixou umas partes monótonas. Mas não achei que isso prejudicou muito e pelo contrário, fiquei ligada na leitura todo o tempo.

A história começa com a Thizi se aprontando para ir à balada, que é onde ela sem nem imaginar vai se encontrar com a sua replay (sua  gêmea). O encontro com a replay é o ponto de partida para muita confusão que vai transformar a vida de Thizi.
Depois de descobrir que seu namorado a estava traindo, com seus pais viajando, e o seu melhor amigo querendo se manter afastado, tudo isso faz com que Thizi fique sozinha para enfrentar seus problemas e o encontro com a replay. A surpresa de encontrar alguém que se pareça com Thizi talvez faça com que ela enchergue algumas coisas que estão bem à sua frente e ela não via.


O melhor é uma surpresa que temos pertinho do fim do livro, que é quando o livro dá uma reviravolta e ai sim tudo começa a fazer sentido em meio as confusões da vida de Thizi. Acho que a autora arrasou nesse ponto.




9 comentários

  1. Li e ameeeeeeeeei! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Morri de felicidade quando li ! recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Acho livros assim muito bestinhas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Suelen! ^^
    Eu curti Garota Replay mesmo com algumas ressalvas no enredo que não gostei tanto. Ainda assim, acho que é uma boa leitura para o público alvo a qual o livro é destinado.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Achei um pouco infantil demais... Mais foi uma boa leitura ;D

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelo carinho com Garota Replay! Fico muito feliz que curtiu o livro! Sucesso para o Blog!!!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano
    @tammyluciano

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.