Páginas

Resenha: Viva para contar

AutoraLisa Gardner
Editora: Novo ConceitoNúmero de páginas: 476
Subtítulo: Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.


Esse foi um livro que só em olhar a capa me deu vontade de ler! Briguei com minha irmã pra ler primeiro que ela (rsrsr) , e não me arrependi nem um pouco.
Com uma narrativa bem simples e dinâmica, a autora conseguiu me deixar super atenta a história de cada personagem e sedenta pelo fim dos mistérios que rondam o livro.


O livro conta três histórias (inicialmente separadas) de mulheres de personalidades bem diferentes mas que tem algo em comum.
A primeira é Danielle que é a única sobrevivente da sua casa, depois que seu pai após matar o restante de sua família, se mata com um tiro na cabeça. Depois Victoria, uma mãe dedicada que está disposta a tudo para proteger seu filho, abrindo mão de sua vida pessoal e profissional, mesmo sabendo que está correndo risco de vida. E por último, D.D. Warren, a sargento e investigadora do departamento de polícia de Boston, que é parada no meio do seu jantar romântico para receber um novo caso.


O livro também tem um toque de misticismo e também aborda um assunto pouco falado sobre crianças psicóticas. Com isso, a leitura fica com um toque de suspense e super envolvente. A cada capítulo as histórias vão se alternando, o que foi horrível pra mim, porque quando eu estava empolgada com a história de uma personagem, o capítulo acabava e continuava a história de outra personagem me deixando curiosa com o desenrolar da anterior. O melhor é que as histórias vão se ligando no decorrer da leitura e que no fim se ligam completamente.

Vou ser sincera e confessar a vocês que muitas vezes fiquei com medo de algumas situações que ocorriam com as crianças. Por exemplo: quando uma das crianças da clínica psiquiátrica começa a ouvir vozes mandando ela fazer algumas coisas que só você lendo para saber :)

Cada personagem tem a sua marca e história misteriosa, e acredito que foi isso que me deixou tão apaixonada pelo livro. Recomendo a leitura a todos e tenho certeza que vocês não vão se arrepender de comprar. 



9 comentários

  1. Eu peguei esse livro na livraria...mas não arrematei...rs

    Agora estou repensando a compra!!

    Bjoos

    @JuSalles

    ResponderExcluir
  2. Gente, adoro livro com ar de misticismo. Em geral elas são muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao você vai gostar muito dele.. alem de misticismo tem muitas ouras coisas que completam o livro!

      Excluir
  3. Esse livro me conquistou pela capa e eu achei que fosse internacional, de tão linda a arte. =)
    Me enganei e pelo vsto a Fernanda é uma grande surpresa... eu gostei do enredo... sim é uma fórmula conhecida, mas pelo visto ela faz diferente.

    ResponderExcluir
  4. Não me lembro de ter lido algum livro que aborda sobre crianças psicóticas,ou seja não sei se irei gostar, mas já que foi recomendado estou curiosa pra ler e saber onde essas 3 vidas irão se ligar!

    ResponderExcluir
  5. Nossa,estou muito curiosa pra ler esse livro, nunca tive a oportunidade de ler um livro como esse que aborda crianças psicóticas. Fiquei curiosa sobre as 3 historias, pra saber o que vai acontecer com elas....

    Aléxia Alves

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma história com mistério, misticismo, suspense e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser super envolvente.

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.