Páginas

Resenha: Os Arquivos de Sherlock Holmes - Sir Conan Doyle

Os Arquivos de Sherlock Holmes é o ultimo livro escrito por Arthur Conan Doyle sobre o detetive, saber disso me deu um certo pesar porque Sherlock Holmes é um desses personagens tão brilhantemente construídos, que acaba por ganhar vida e separar-se de seu autor. Nunca tinha lido nada e com certeza comecei muito bem, cabe destacar que uma das “queixas” de Conan Doyle; ele se ressentia de que suas outras obras não eram levadas à sério ou pelo menos não recebiam a mesma atenção que seus escritos sobre Sherlock Holmes.O livro é narrado por Watson, mas tem 2 contos que são narrados pelo SherlockO soldado Pálido e A juba do leãoNeste livro, temos uma coleção de 12 casos resolvidos pelo detetive, todos que, segundo Watson, envolviam algum tipo de escândalo ou situação embaraçosa e, portanto, não foram divulgados na época de sua resolução. São contos pequenos, mas muito bem produzidos, com a narrativa característica de Doyle e os inimitáveis personagens Holmes e Watson. 

A versão do livro que li – da coleção Clássicos de Bolso, editora Martin Claret – , tem uma diagramação simples e enxuta, que me pareceu bem satisfatória. Tem letras de tamanho razoável, recuo no início dos capítulos e pequenos arabescos no final dos mesmos. As folhas são brancas, fato comum em livros de bolso, não atrapalham tanto na leitura porém acho que a leitura se torna mais cansativa, pode ser loucura minha ou impressão, na maioria das vezes tenho dificuldades para ler um livro de páginas brancas, já deixei de ler e comprar muito livro de página branca, sim sou dessas.... kkkk.  A tradução e revisão foram muito bem feitas, sem erros aparentes, e seguem as normas do Novo Acordo Ortográfico.


Super recomendo! 


8 comentários

  1. Sherlock é sempre pefeito! A-do-ro!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia :)
    Ah,Sherlock Holmes...meu idolo *-*
    Acho que li todos ou 80% das obras do Sir Arthur Conan Doyle sobre Holmes *-*
    Procure ler "O Cão Dos Baskerville" :)

    Estou seguindo teu blog:)
    Beijos e cuidem-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro assim que vi na loja!
    acho que conseguiram reunir as melhores historias de Sherlock
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. ADORO Sherlock!
    Parabens pela resenha ;D

    ResponderExcluir
  5. Ain to afim de ler \o/, eu queroooooo!

    ResponderExcluir
  6. Como sempre Sr. Holmes e suas grandes histórias. Sempre encantador e misterioso. Adoorooo!!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.