Páginas

Resenha: Cruzando o caminho do sol


Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630090
Autor(a): Corban Addison
Número de páginas: 448

Sinopse - Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.


O livro se divide em 2 lugares: na Índia, com Ahalya e Sita, e em Washington com Thomas. Onde em um jogo do acaso ou destino, essas histórias se unem e mostram como o livro foi bem construído e elaborado.
Além de escrever uma linda e emocionante história com um tema muito polêmico e instigante, o autor falou um pouco mais sobre a cultura indiana e sobre assuntos ligados ao ramo jurídico, deixando a leitura mais interessante.

Depois do tsunami que fez as meninas perderem sua família inteira, elas são vendidas para o mercado negro e passam por várias situações que eu mesma fiquei com vontade de chorar quando li. Situações em que o autor escreve muito bem e se prende a pequenos detalhes, fazendo você se sentir dentro da história.

Paralelo a isso, em Washington, Thomas passa por uma situação super inusitada em um parque, onde ele presencia um sequestro de uma criança. Se sentindo tocado pela situação e por estar passando por maus tempos com a esposa, ele começa a investigar mais sobre essas questão de tráfico humano e se envolve tanto que termina entrando no caminho de Ahalya e Sita.


Gente, o autor desenrola a história de uma forma tão boa, que a leitura flui naturalmente. Fiquei bastante impressionada com a preocupação dele em descrever detalhes cruciais e argumentar muito bem termos técnicos e ferramentas jurídicas. Existe um ponto da história que ele une a história de Thomas e das meninas de uma maneira tão perfeita que eu me perguntei como ele conseguiu ter tanta criatividade, é sério!

Bom, quem gosta de uma escrita bem elaborada, com um bom conteúdo e um romance, precisa ler esse livro. Pode ter certeza que não vai se arrepender. Sem palavras mesmo, só lendo pra saber o quanto ele é bom.


16 comentários

  1. Fiquei curioso agora! o livro parece ser ótimo e bem escrito, pelo que você disse, e com um tema bem pouco falado é ainda melhor, quero muito ler, ainda mais porque o autor vem pra bienal ^^

    ResponderExcluir
  2. O Livro me parece ser bem realista, já que já li matérias em relação a venda de meninas para casar na índia que sofrem muito.
    A história deve ser bastante curiosa.
    Tô agora querendo muito.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi esse livro eu não gostei muito capa mas lendo a sinopse e algumas resenha positivas como a sua eu fiquei muito curiosa para ele esse livro e descobrir o desfecho dessa história que realmente parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk comigo acoonteceu o mesmo! mas me surpreendi quando li!

      Excluir
  4. Acho essa capa linda, a Novo Conceito caprichou.
    Adoro histórias que se passem na Índia, adoro conhecer novas culturas.. ;D
    Gostei muito da sua resenha, acho que foi a primeira que li desse livro, e me deixou bem animada.
    Espero poder ler algum dia ;D

    Beijos
    @nann_da

    ResponderExcluir
  5. Amei a resanha, a capa, o enredo da historia... Quero muitoooo!

    ResponderExcluir
  6. Deve ser um livro maravilhoso, fiquei muito interessada pra ler!

    ResponderExcluir
  7. agora quero ler, tenho que ganhar a promo! hahaha

    ResponderExcluir
  8. Sempre fui louca pra ler este livro, por ser muito bem recomendado por todos que já leu. Quero muito ganhar para matar essa curiosidade e vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  9. Livro fantástico, uma história que foge totalmente do esteriótipo comum. Amei.

    ResponderExcluir
  10. CARACA!!Nunca tinha lido nada sobre esse livro!Curti d+!Parece ser mto bom.Eu quero.

    ResponderExcluir
  11. CARACA!!Nunca tinha lido nada sobre esse livro!Curti d+!Parece ser mto bom.Eu quero.

    ResponderExcluir
  12. Nossa...parece ser muito bom!!!

    Entrou na lista!!

    Beijos

    Ju
    @JuSalles

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.