Páginas

Resenha: Um Mundo Brilhante - T. Greenwood


Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 336
ISBN: 9788563219411
Cedido em Parceria com a Novo Conceito!


Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu.



Gostei bastante desse livro pelo fato de ele mostrar uma perspectiva masculina, como o livro  O Preço de uma Lição que também resenhei aqui e foi um livro que amei. Esse livro me fez mergulhar e me envolver com a história de um modo incrível, ele é do tipo que prende a pessoa a cada capítulo. Sabe aqueles livros que você tem uma surpresa atrás da outra, que faz com que você devore logo? Esse é um deles.

O livro fala de um homem chamado Ben Bailey, que é noivo, professor adjunto de uma universidade, que vive num conformismo. Ele sabe que sua vida não é a mesma de alguns anos atrás quando conheceu sua companheira, e mesmo assim não faz nada para mudá-la, tentando fingir que está tudo bem. Porém ao longo do livro ele vê que a vida não é bem assim e que as mentiras nem sempre são amigas nas enrascadas.

Paralelo a essa vida pacata, em uma noite de muita nevasca, ele acorda bem cedo e ao sair para pegar o jornal, encontra um garoto indígena morto, aparentemente espancado, imerso na neve e estendido na sua calçada. Esse susto o afetou mais do que ele imaginava e ele logo vê-se envolvido na investigação da morte daquele. O que ele não espera é que outras pessoas entram em jogo e tanto a sua vida amorosa, quanto a sua segurança pessoal estão correndo um grande perigo.

Toda essa onda de mistérios e revelações me envolveu bastante. Outro ponto muito marcante nesse livro foi a personalidade e o caráter do personagem que por muitas vezes me deixou bastante chateada e indignada. Nos momentos em que ele se via com problema e deveria falar a verdade sendo honesto, ele apenas escondeu-se atrás de suas mentiras, achando que essa era a saída mais fácil, sem perceber que estava cavando o próprio buraco. Mas depois vi que ele não era um vilão ou um sacana, que por muitas vezes achei, mas sim uma pessoa normal como nós que quando nos vemos em problemas, procuramos o "melhor" jeito de nos safar.

Confesso que não esperava muito do livro, mas gostei bastante da mensagem que a autora quis passar com o livro, além de ter criado uma história envolvente e cheias de emoções, nos fazendo muitas vezes nos por no lugar dos personagens. Vale a pena ler.




10 comentários

  1. Amigaaa saudades de tu!!
    Vamos marcar né?
    Tem selinho p vc lá blog..passa lá!
    Bjs
    Fran
    http://charmenasunhas.blogspot.com.br/2012/04/evolutioneliana-inglesinha.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Su!
    Eu também gostei desse livro, mesmo com o Ben sendo extremamente egoísta em quase todos os momentos. Gostei principalmente do caráter humano presente na história, das falhas e defeitos. Acho que deixou bem clara a mensagem que a autora queria passar ao final. Realmente um exemplo para não seguirmos! A escrita dela é bem ágil mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ée duda! concordo plenamente! kkkkkkk
      beeijos

      Excluir
  3. Oie!

    Ainda não li esse livro, mas a minha curiosidade aumenta a cada resenha pq há tanto as que são positivas como as que são negativas... e cá entre nós, eu desconfio de livros que são perfeitos, os personagens são lindo e blá blá blá... nada é perfeito kkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar bem desse livro,mas ainda ñ tiha lido nd sobre ele!!Gostei!Fiquei curiosa agora!!=D

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bem interessante, aquele tipo de livro que me prende!!!

    Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal a resenha,.. o livro parece ótimo, porém li várias resenhas que não gostaram muito do livro.. :D .. fiquei com um pé atrás, porém ainda quero ler :D

    ResponderExcluir
  7. Depois de ler várias resenhas negativas quanto ao livro foi bom ler a sua, fiquei mais curioso para ler o livro!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.