Páginas

Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Livro: Para Sempre
Autores: 
Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito

Esse livro conseguiu me surpreender de várias formas, depois de ler eu enxergo "Para sempre" como se fosse o diário de Kim Carpenter. O livro inteiro é narrado por Kim onde ele conta detalhadamente como conheceu a sua esposa Krickitt desde o primeiro contato através de uma conversa telefônica. A história conta uma parte da vida do casal Kim e Krickitt Carpenter, que se conhece de uma forma inusitada, namora, casa e sofre um gravíssimo acidente. A narrativa traz alguns detalhes sobre o acidente em si, sobre as sequelas físicas em ambos, em especial na esposa, mas acho que tudo foi bem dosado de modo que qualquer leitor seja capaz de compreender a linguagem usada e o processo como um todo.


Sinopse:A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Gostaria de ressaltar a qualidade das sinopses da Novo Conceito: são excelentes. Você lê e realmente entende do que trata o livro; isso não é tão comum nas editoras. Às vezes a sinopse fala, fala e não diz nada e, nesse caso, o leitor tem que optar por ler um trecho ou levar o livro e contar com a sorte. Uma sinopse bem escrita é algo muito útil e uma demonstração de preocupação com o leitor. 


O livro tem 144 páginas, a narrativa simples, leve, terminei de ler num final de tarde. Precisei seguras as lágrimas várias vezes... Ainda não vi o filme mais em breve volto para falar dele e do quanto provavelmente eu chorei... hahaha #Bobona


Xintia Milanêz

23 comentários

  1. Oi amiga, também gostei muito da mensagem passada no livro, mesmo com a narrativa em forma de relato, que não conseguiu me conquistar. Achei que tudo passou muito rápido, algumas partes foram pouco desenvolvidas, acabei não conseguindo criar maiores vínculos com o casal. Mas a história do Kim e da Krickitt é muito inspiradora e sem dúvida vale a pena conhecer!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh amiga... Rápido demais, narrativa leve mais nem um pouco envolvente, um romance que falta um tempero!
      ;D

      Excluir
  2. Esse filme é muito lindo! fiquei com mais vontade ainda de ler o livro, parabens pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. To louca pra ler esse livro! *-----------* só pela capa eu me apx kkkk

    ResponderExcluir
  4. eu já estava afim de ler esse livro quando vi o trailer do filme e descobri de onde era adaptado, mas fiquei com ainda mais vontade quando descobri que era uma história real. Tipo, QUE COISA MAIS LINDA! É digno de chorar com uma história de amor assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No livro não chorei, mais tenho CERTEZA que vou chorar no filme.. haha

      Excluir
  5. Tenho uma amiga que passou por uma história muito parecida com a desse livro que virou filme. to louca pra ter um livro desse e poder dar pra ela . ela iria amar. é uma super história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? caramba! espero que ela esteja bem... A historia é super linda porem acho que o relato foi rápido demais no livro, vamos ver no filme como é...
      Bjus

      Excluir
    2. Sério mesmo, ela sofreu muito, ficou em coma após o acidente de carro e acordou e não sabia quem era o marido dela, teve que e separar pois realmente não deu certo, mas reencontrou um amor da adolescência que foi bater na casa dela. a hitória é linda, tô louca pra ler esse livro.

      Excluir
  6. Concordo com vc em relação as sinopses é terrível quando colocam um spoiler,perde toda a graça.
    Quero mto ler esse livro,fiquei encantada quando vi o trailer do filme!
    Tenho certeza que vou me emocionar
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que historia linda, estou morrendo de vontade de ler, estou começando Querido John. Adoro livros romanticos. Confesso que sou chorona também...rsrs Otima dica.. bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro e ver o filme que não vi ainda! amei a Resenha *-*

    ResponderExcluir
  9. Depois de saber que o livro era baseado em fatos reais eu fiquei super afim de ler *-* e também quero assistir o filme com o Channing

    ResponderExcluir
  10. Desde que vi o trailer fiquei louca para ver o filme. Não sabia que tinha baseado em livro, mas logo que soube fiquei super querendo ler! :D

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh... eu querooooo!!! Deve ser mto tudo esse livrooo!!
    :P

    ResponderExcluir
  12. fiquei bastante curiosa para ler o enredo do livro!!

    ganhando ou nao, o quero!!

    ResponderExcluir
  13. Tow looooooouuuca p ler esse livro,ouvi falar muitíssimo bem!!Quero mto!!Participando now!

    ResponderExcluir
  14. Tow looooooouuuca p ler esse livro,ouvi falar muitíssimo bem!!Quero mto!!Participando now!

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser tão lindo *-*
    Pelo que deu pra ver é um daqueles livros de emocionar, porém o que eu tenho lido é que ele segue um pouco a "autoajuda", porém eu quero ler *-*

    ResponderExcluir
  16. Uma linda história de amor e superação! Muito bom mesmo, espero poder ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. As sinopses da editora são mesmos ótimas, sempre descrevem bem a história do livro de modo que o leitor fique curioso! Estou um pouco receoso em ler esse livro, mas pretendo ler ele ainda, parece ter uma boa história de amor!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.