Páginas

Resenha: O preço de uma lição


Livro: O preço de uma lição
Autores: Frederico Devito e Rogério Mendonça
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 368
ISBN: 9788563219664




Sinopse: Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que — ao contrário do que dizem algumas garotas — os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.
O que eu achei:
Geente, que livro é esse? Eu simplesmente AMEI! Ele fala sobre a história de um garoto que desde criança passa por muitos "perrengues" amorosos e pessoais. Ele conhece o preço das verdadeiras amizades e prova  que coisas que achamos que não iriam acontecer conosco, acontecem, mesmo que demore! 
Para quem ver assim, acha que o livro é super bobo. Mas está muito enganado. O livro é narrado de um jeito tão bom que faz com que o leitor se sinta envolvido na história e até pensar que isso também acontece com você sabe? Outra observação para nós mulheres que é muito importante é que, ele faz quem lê ver o lado dos homens quando estão apaixonados, ver o que eles pensam muitas vezes quando ficam calados de cara feia sabe? 
Ele também é indicado para pessoas que querem dar boas risadas com situações de constrangimento e de romance que são citadas no livro! Quem aprecia uma boa história de amor não pode deixar de ler!
Uma frase que para mim foi marcante: "Para mim a distância não existe se no fim eu encontrar você." Ficou curiosa? Então leia! Pois não vai se arrepender!

Suelen Milanez

11 comentários

  1. Já vi tantas resenhas negativas desse livro, pessoas desabafando suas dores de cotovelo porque acharam o senhor X (o garoto nem tem nome, apelidei ele assim =P ) igual ou parecido com um ex namorado idiota, e cara, sério, a menina escreveu a resenha falando do namoro dela! Que coisa idiota! E entre outras resenhas que já li falando mal do livro. Eu li, eu tenho e eu gostei. Quase fico fula da vida quando vejo uma resenha negativa desse livro. Bem, aqui foi diferente! Eu gostei demais desse livro, e olha que nem sou fão de nacionais, só leio livros de fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pOIS É! O POVO É MUITO sem sentimento ¬¬'

      Excluir
  2. Preciso comprar esse livro, parece ser maravilhoso !!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou ler agora!
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o livro! Principalmente depois de ler sua resenha, leitura bem leve.
    Será que vai ter uma continuação?
    =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, espero que sim viu? mas tudo depende de uma pessoa :/ sóq uem ler vai saber o que eu to falando

      Excluir
  5. Estou com esse livro aqui para ler, mas estou super desanimado, já que li muitas resenhas negativas, foi bom ler a sua agora, fiquei um pouco mais animado!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.