Páginas

Cinema: Oscar 2012

A entrega aconteceu neste domingo (26), no Hollywood and Highland Center (antigo Kodak Theatre), em Los Angeles.Esta 84ª edição da cerimônia contempla, ao todo, 24 categorias. Os grandes vencedores da noite foram  "A invenção de Hugo Cabret" e "O Artista" cada um levando para casa 5 estatuetas. com 11 nomeações, "A invenção de Hugo Cabret" começou a cerimônia confirmando o favoritismo, ao levar os dois primeiros prêmios da noite: fotografia e direção de arte. Além destes, esta primeira incursão de Martin Scorses pelo 3D já faturou outras três estatuetas - edição de som, mixagem de som e efeitos visuais.
a produção franco-belga "O artista", o maior vencedor da atual temporada de premiações do cinema internacial. O longa dirigido por Michel Hazanavicius faturou a terceira estatueta desta edição: figurino.Mais tarde, o filme mudo ganhou a estatueta de melhor trilha sonora original, diretor e ator. Hazanavicius foi o primeiro francês a ganhar um Oscar de direção na história. A estatueta pela atuação masculina foi para Jean Dujardin,  - uma pena torcia muito por Gary Oldman - que defendeu o papel de um astro em crise na época da transição para o cinema sonoro. Já a de atuação feminina foi para Meryl Streep, por "A dama de ferro".
Octavia Spencer, que recebeu das mãos de Christian Bale o prêmio de melhor atriz coadjuvante, por seu trabalho em "Histórias cruzadas". Ao ter seu nome anunciado, Octavia foi aplaudida de pé pelos presentes no auditório. Chorando bastante, ela agradeceu por diversas vezes seus familiares. Christopher Plummer, escolhido o melhor ator coadjuvante por "Toda forma de amor".  Woody Allen, também ganhou a estatueta pela autoria do melhor roteiro original de "Meia-noite em Paris". 
O que dizer dos vestidos de J.LO, Tina Frey, Mila entre outras?
Os representantes do Brasil no Oscar 2012 eram Sergio Mendes e Carlinhos Brown. Eles concorriam ao prêmio de melhor canção original, pela música "Real in Rio", tema da animação "Rio", dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha. Havia somente mais um único concorrente na categoria, "Man or Muppet", do longa "Os Muppets", que acabou sendo a preverida pelos votantes.
Fiquei triste pela Michele Williams... Quem sabe depois que a Meryl Streep se aposentar!
Sou louca pelo Gary Oldman, eterno Sirius Black! - sim é ele - mais apesar dos meus favoritos não ganharem fiquei satisfeita com o resultafo e vocês gostaram? O melhor foi Tom Cruise no final... hahaha Take My Breath Away... Ahhh e faltou meu Keanu, LOGICO! mais ele não é muito fã de premiações...


Xintia Milanêz

2 comentários

  1. Fiquei babando nos vestidos...

    http://charmenasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só o que teve de bom foram os vestidos, os gatos famosos e os trailers de filmes, porque a premiação mesmo...

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.