Páginas

6 tendências para o inverno vindas de Londres

A temporada de moda em Londres acabou e agora podemos tirar alguma noção do que vai virar tendência. O desfiles de lá são bem diferentes do que nós estamos acostumados, não são como o SPFW ou Fashion Rio. Lá eles são bem mais sofisticados, divertidos e ousados.




Peplum: as saias com uma segunda camada mais curta em cima, voltaram à cena com o desfile do verão 2011. Neste inverno 2013, BurberryMary Katrantzou David Koma  foram algumas das marcas que investiram no efeito da saia extra. Cuidado: essa peça não favorece as mulheres de quadril largo.
























Peles: elas sempre aparecem nas temporadas lá no exterior, é inevitável. Agora, a diferença desta vez, é que elas ganharam cores, o que não era normal. Eu gostei bastante da ideia, porque isso "avivou" mais os looks. Quem apostou nisso foi a Moschino Cheap and Chice a Matthew Williamson.


























Tartan: é um tecido quadriculado parecido com o xadrez, tudo a ver com Londres, a padronagem apareceu nas passarelas da McQ, segunda marca de Alexander McQueen (famosa por usar sempre – e bem – os tartans), Clements Ribeiro e JW Anderson.


























Art déco: os anos 20 dominaram as passarelas do verão 2012 com a silhueta tubular e as franjas tipo melindrosa. Em Londres, o art déco,  surge na metade da década, e diversos estilistas investiram em estampas gráficas e em silhuetas incrementadas em suas coleções. David Koma, Holly Futton Peter Pilotto são alguns exemplos. 


























Florais: estampa certa nas temporadas de verão, e que neste inverno também apareceu. Cheias de personalidade, aparecem bordadas sobre tecido metalizado, com cores e estilos diferentes como em Christopher Kane,  Erdem e  Jonathan Saunders.


























Bomber jacket: O inverno 2013 será das jaquetas tipo bomber, com punhos, gola e barra de elástico, prova de que o esporte continua na moda. Quem aderiu: Jonathan SaundersMulberry e Roksanda Ilincic.




Suelen Milanez

2 comentários

  1. Lindo demais gente.


    Karlinha
    Coffie and Movies
    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa peplum usaria só se a roupa for mt linda pq acho meio esquisito kkkkkkkkkkkk
    Disco ball é divo né?
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.