Páginas

Top 10: Filmes Musicais

Oi Galerinha... Demorou mais voltamos! Dessa vez quem entra para a lista são os filmes musicais, aqueles que ti fizeram sorrir, chorar e se emocionar. Cada gênero do cinema possui seus admiradores: há quem não perca a première de um longa de ação, outros, adoram um bom romance. E há quem coloque, no topo de sua lista, os filmes musicais como seus preferidos. Sem dúvida, não há um tipo de filme mais charmoso e marcante do que esse. Na internet, há incontáveis listas que enumeram as melhores produções dessa categoria. Nós, reunimos algumas delas para você incluir em sua lista:
10: High School Musical 1,2 e 3 
Sinopse: Troy Bolton (Zac Efron) é um garoto popular, enquanto que Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens) é uma jovem estudiosa. Durante as férias eles descobrem, em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro. Eles se reencontram no início das aulas, já que por coincidência Gabriella foi matriculada exatamente na turma de Troy. Quando as audições para o musical da escola têm início eles voltam a se encontrar, desta vez por uma batalha pelos papéis principais da produção.
 Filme leve, engraçado e com aquele velho romance daqueles filmes de sessão da tarde. Pode-se dizer que Glee é uma versão 2.0 da trilogia, os três filmes são otimos! 
9 - Footloose
Sinopse: Um jovem (Kevin Bacon) da cidade grande se muda com sua mãe (Lee McCain) para o interior. Apaixonado por dançar, ele enfrenta sérios problemas quando o conservador reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado.
 Kevin Bacon seu lindo! Filme divertido, sucesso nos anos 80, com uma trilha sonora muito boa! a melhor parte do filme é esse solinho que o Kev faz e o grande final com a musica que originou o nome do filme.
P.S : Esse ano chega aos Cinemas o remake do filme... Eu não perco!
8 - Encantada
Sinopse: Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.
 Esse filme é perfeito demais! Pra começar James Marsden - eterno Ciclope de X-men - segundo Patrick Dempsey - Dr. Totoso de Grey´s Anathomy - o filme lembra os contos de fadas da Disney que assistíamos quando eramos criança e porque não ainda nos dias de hoje. A trilha sonora também é impecavel o que dizer do Totoso Jon mclaughlin cantando So Close no baile? *.*
7 - Grease 
Sinopse: Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.
A minha mãe e provavelmente a sua também é louca por esse filme... A trilha sonora é muuuito boa! Travolta no auge da gostosura, cantando e dançando! #TodasSurtam hahaha Filme super divertido e não pense que não vale a pena assisitir porque é antigo, pelo contrário assista e você vai dar boas gargalhadas.
6 - Flahsdance
Sinopse: Uma jovem (Jennifer Beals) de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.
O Filme é um pouco parado no começo, Não temos nenhum Totoso, o filme tem uma história muito legal que poderia se basear em muito na vida de muitas pessoas. reflete uma história de luta pela conquista dos objetivos, as dificuldades do dia-a-dia, as musicas são super dançantes. o que dizer de Maniac ? uhuhuhuh #TodasSaemDançando na pontinha do pé! kkkk
5 - Ela Dança eu danço
Sinopse: Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a idéia e passa a se envolver com Nora.
Baixar o filme não é suficiente, baixar a trilha sonora muito menos... O filme é bom demais! Tiveram outras sequencias porem não tão boas quanto o primeiro. O casal passa uma química muito boa, filme levinho  no final você sai correndo querendo dançar também.
4 - Burlesque
Sinopse: Ali (Christina Aguilera) deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess (Cher), que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack (Cam Gigandet). Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. Quando Tess e seu braço-direito Sean (Stanley Tucci) realizam uma audição em busca de novas bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar do que é capaz.
Para tudo que esse tem logo de cara a Diva Xtina! Depois o Totoso Cam Gigandet sim sim o James de Crepusculo, muita música, glamour e dança. Xtina arrasa nos vocais e não fez feio atuando. Se deu bem hein gata? Logo o Cam?!
3 - Mamma Mia
Sinopse:1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.
Bom em todos os sentidos, elenco de primeira, as músicas todas são do ABBA, grupo extinto dos anos 80, você não deve lembrar mais garanto que já ouviu alguma música através da sua mãe! Meryl Streep cantando é divino! Filme super divertido, romántico e com o totoso do Pierce Brosnan!
2 - Moulin Rouge
Sinopse: Moulin Rouge é a celebração da verdade, da beleza, da liberdade; mas, acima de tudo, do amor. O filme se passa na mal-afamada, embora glamourosa e luxuosa boate de mesmo nome em torno do ano de 1900. O diretor Baz Luhrmann apresenta um primoroso design de época com tons da era moderna para criar uma singular experiência cinematográfica tragicômica. Nicole Kidman interpreta Satine, o Diamante Brilhante, estrela do Moulin Rouge e cortesã mais famosa da cidade. Ela é objeto de amor de um jovem escritor e, ao mesmo tempo, o objeto de obsessão de um outro homem. Ewan McGregor é o escritor Christian, que se vê arrastado para dentro desse mundo decadente onde tudo é possível - menos se apaixonar.
Esse dispensa legenda! Quem não chorou rios e rios nesse filme! Tudo é perfeito e o final é o de menos. Nicole arrasa e por Deus o que é  Ewan McGregor cantando? PIOR cantando Sir. Elton John? Your Song nunca mais foi a mesma! 


1 - Dirty Dance
Sinopse:  É verão, 1963. Baby é uma garota idealista de 17 anos em férias com os pais num hotel de veraneio. Numa noite, enquanto conhece o local, é atraída por uma música vinda do alojamento dos empregados. Lá conhece Johnny, o instrutor de dança do hotel, tão experiente na vida quanto a inocência de Baby, tornando-a sua aluna preferida, tanto na dança quanto no amor.
Sim... Muitos vão perguntar se estou doida por não colocar Moulin Rouge em primeiro lugar, foi uma escolha dificil porem optei por um final feliz! Porque não? a vida já é amargar o suficiente filmes bom mesmo é com final feliz. Esse não seria diferente... Marcou demais! Todas as vezes que passou na Tv e mais trilhões de vezes no DVD perdi as contas de quantas vezes assisitir e tentei imitar a dança no final.
O filme é lindo, leve, divertido e romântico. Patrick no auge da gostosura, dançando então! ui ui #TodasQuer um professor desses de dança. Além de Ator, Patrick dançou por muitos anos numa companhia de Balé, o moço de olhos azuis ainda canta She´s Like the Wind toca no filme e todas se derretem.
Houve uma sequencia do filme, bom mais não como o primeiro - é sempre assim! - Patrick faz uma participação especial... ;D

Gostaram? 
Até a próxima lista!

Xintia Milanêz

10 comentários

  1. Oii! Não assisti muitos, pois não é o meu estilo mas o Moulin Rouge ganha disparado! Tão Glamour né!? O Encantada passou ontem, mas eu não tive tempo de assistir!
    BjO

    www.glamurizando.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tenho que falar né... Todos os que eu assisti foi graças a VC! :P
    E realmente são otimos!!! Burlesque foi uma surpresa! :P Não dava nada pelo filme, mas ameiiiiiiiiii!!! :P

    beijoooo

    http://www.lovelyread.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O meu preferido é dirty dance, nunca vi footloose, fiquei com vontade agora... mas a questão é: assisto primeiro o remake ou a versão original? :)

    ResponderExcluir
  4. Primeiro o original! Depois o ramake
    se assistir o remake primeiro vc não vai entender algumas questões do primeiro, tipo na epoca que aconteceu... os problemas que os jovens passavam por causa do preconceito essas coisas!
    ;D

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã de remakes mas super adoro musicais! São ótimos e divertidos e a sua listinha está bem completa, com filmes antigos e atuais.
    Conheço todos os filmes citados mas ainda não tive a oportunidade de assisti-los! Quero MUITO ver o (remake e original) Footloose e Moulin Rouge!

    Hugs!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, arrasou! Eu já assisti todos, menos o High School Musical e Footloose (que sou DOIDA para ver)! Já o High School, confesso que não tenho vontade!
    Ainda não tinha visto Burlesque, mas aí vi nesse final de semana passado e adorei, é muito legalzinho! Porém ainda sinto uma super falta do Fantasma da Ópera nessa lista, que para mim é um dos mais, mais, mais, mais, só perdendo mesmo para Moulin Rouge!
    Dirty Dancing é o máximo mesmo, adoro! Se tivesse lembrado dele, tinha até colocado na listinha que fiz lá no blog sobre o tema!

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  7. Dirty Dancing eu nem comento, pra mim é o melhor de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  8. necessito baixar alguns desses que gostei :33

    http://garotadequatorze.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Saudades da Última Dança !!

    ResponderExcluir
  10. A Última Dança assim com Gost e Rítimo quente marcaram a carreira daquele saudoso ator!!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.