Páginas

Cinema: Amanhecer - Parte 01

                 
Depois de perder a pré estréia, as amigas ligarem na madruga pra fazer inveja aos gritos, falando mil vezes o quanto o filme é perfeito... Desistir de viajar e corri para o cinema para assistir Amanhecer e infartar com o filme! Primeiro. O texto a seguir contém spoilers para quem (por onde você anda?) ainda não sabe o que acontece no final de cada um dos livros da saga Crepúsculo. PELO AMOR DO GODNESS... #TodasMorrem #TodasInfartam #TodasSurtam #TodasSecortam sem exageros que filme é esse BRASIL? Para vocês entenderem um pouco minha reação, eu ODEIO o livro amanhecer, de todos sou louca por eclipse e minhas amigas sabem a guerra que foi ler Amanhecer. CALMA! eu não sou louca... Pra min o problema que amanhecer é: "Nossas mãos se tocaram sob a luz do luar... e Na manhã seguinte..."
                      

 COMO ASSIM? Na melhor parte Stephenie Meyer faz uma coisa dessas? logo após vem aqueles capitulos com Jacob narrando? Foi o fim pra min! Parei de ler o livro e só voltei a ler meses depois de muito ser pressionada. kkkkkk! Mais venho humildemente reconhecer que fui surpreendida ao assistir Amanhecer, Kristen arrasa na atuação, Esme ganhou algumas falas, Rose deixou de ser chata, O que fizeram com Carlisle? Jeovaaa que cabelo estranho! Emmett com fome? #OMelhor e Pattinsonzinho falando em Português? Jeovaaa o coração quase pulou da boca! 
                       

Em "Amanhecer - Parte 1", vemos Kristen StewartRobert Pattinson Taylor Lautner bem mais a vontade em seus papeis. Também aprendemos a gostar ainda mais de personagens como o lobinho Seth, vivido por BooBoo Stewart, e de Rosalie, vivida por Nikki Reed. Dá até pra ver Stephenie Meyer e Wyck Godfrey (produtor da saga) em cena! Não quero contar o filme a vocês, longe disso mais como não pirar em algumas cenas? Por exemplo o vestido de noiva criado por nada mais nada menos que Carolina Herrera,  A câmera vai mostrando o vestido aos poucos. Já até imaginamos os comentaristas de moda tecendo suas primeiras considerações ao vivo na CNN: "Rendas bonitas e delicadas, ousado decote nas costas, arranjo de cabelo discreto, porém elegante. E Bella, essa tiara linda, é Cartier ou Swarovski? Algum recado pra Kate Middleton?" Herrera deixou o vestido de Middleton no chinelo... Se deixou! hahaha
                   

vemos o Cristo Redentor, o relógio da Central do Brasil, os arcos da Lapa e meio mundo de gente sambando na rua, por onde os gringos recém-casados passam rapidamente. Take My Breath Away... Pensei que iria perder o juízo quando Pattinson falou em Português! Gente... Foi lindo! Por um momento pensei que fosse algo dublado mais depois ele fala com clareza! Se foi ele ou não com certeza isso será divulgado por ele mesmo... Assim matamos a dúvida! 
                   

O filme foi muito fiel ao livro, pensei que seria tipo os filmes de Harry Potter... Tantos cortes e a sensação que faltou algo aqui e ali mais em Amanhecer até os diálogos eram os mesmos. Tivemos uma perspectiva diferente nesse filme todo sofrimento de Bella foi o centro de tudo. Assim que Jacob descobre que Bella está grávida, ele corre pelas florestas e deixa escapar para os outros lobos sobre o assunto. Eles acham que aquilo é uma ameaça para a reserva e é aí que rola uma das grandes cenas de ação do filme. Vemos pela primeira vez os lobos se comunicando entre si já transformados. Não se preocupe: a gente também achou um pouquinho estranho!
                     

Uma das partes mais lindas do livro também ganhou as telonas (obrigada, produção!). Depois de descobrir do que o bebê se alimenta, Edward e Bella "fazem as pazes" e o vampiro começa a se comunicar com Renesmee, que está dentro da barriga de Bella. A cena é fofa e vai tirar lágrimas e suspiros. Sim BRASIL quando o filme acabar espere... Tem uma cena pós créditos. O filme  bateu recordes antes mesmo de estrear nas salas nacionais. A pré-venda de ingressos vendeu mais de 370.000 ingressos em todo o país, o equivalente a 5 estádios do Morumbi completamente lotados. Além do recorde de pré-venda, será o maior lançamento em quantidade de salas já realizado no Brasil, com uma estimativa de 1.200 cinemas em todo o país além de contar com as tradicionais sessões para fãs a partir da madrugada do dia 17 para o dia 18 de novembro.
                        
                        

Ta esperando o que para assistir? Vai esperar esvaziar as salas? Vou assistir amanhã de novo... ;D

Xintia Milanêz

2 comentários

  1. estou ansiosa pra ver! aceita parceria? www.happy-charllote.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "O verdadeiro mistério do mundo é o visível, não o invisível."(Oscar Wilde) .
    Visite e descubra o que nunca descobriu: http://blog-abracadabra.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.