Páginas

5 erros sobre maquiagem



 1. Corretivo em exesso
É um erro muito feio cometido por várias mulheres e celebridades, quando a região da olheira fica muito mais clara que o restante do rosto. Para não errar, procure não exagerar na quantidade de produto e vá “esfumando”, dando leves batidinhas com os dedos. Além disso, utilize uma cor exatamente igual ao tom da sua pele.

2. Muito Blush
A coisa mais horrível do mundo é a maça do rosto cheia de blush, você tem que saber dosar a quantidade de acordo com a hora do dia. Principalmente durante o dia, prefira cores mais suaves, como um pêssego ou rosa. Deixa tons mais escuros, como terracota, para a noite ou quando estiver com a pele bronzeada. Quando achar o look exagerado, retire o excesso com as mãos ou lenço de papel.

3. Aumentar os lábios com lápis
Quando bem utilizado, o lápis delineador de lábios pode dar um acabamento incrível à maquiagem. Porém, tentar dar aquele velho truque de fazer um traço fora do contorno dos lábios para garantir uma boca volumosa é um verdadeiro desastre! Outra coisa, passar lápis escuro e arrematar um batom mais claro também fica feio!

4. Evidenciar pontos fracos
O mundo da maquiagem é uma grande brincadeira, e na mistura de cores e brilhos (quase) tudo é permitido. Mas na hora de fazer um look, vale a pena avaliar quais seus pontos fortes e saber o que deve ser destacado. Quem tem pálpebras evidentes, por exemplo, deve evitar sombar iluminadoras ou de tom florescente. Às vezes acontece também da pessoa tentar fazer um jogo de base para afinar alguma parte do rosto, e acaba piorando a situação.

5. Cores combinando demais
Gente, já foi o tempo da gente fazer isso né? Se fazia isso quando criança, e hoje, nem elas fazem mais isso. Evite combinar exatamente a cor da sombra com a dos olhos. O look monocromático tende a deixar o olhar mais apagadinho e brega. Procure combinar tons, fazer um joguinho de cores e tal.

Assustem-se com alguns exemplos!



Suelen Milanez

2 comentários

  1. Olá =)

    Dicas maravilhosas.
    No caso do lápis lábial...dá para usar...mas tem que saber,não é mesmo

    Beijos^^Estou seguindo.

    http://girlsupimpa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau.... realmente horrível!rsrs

    Muito legais as dicas.

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.