Páginas

Rock in Rio parte 2



Oi galera... Depois da correria dos últimos dias cobertura dos shows do Rock in Rio, semana de moda, andamento na leitura para resenhar para vocês, Bienal do livro em PE ... Ufa! tem muita coisa legal para vocês vou começar pelo assunto mais comentado na minha timeline... Que shows foram esses hein? #Inveja




As apresentações no Palco Mundo foram iniciadas com um tributo à banda Legião Urbana. A Orquestra Sinfônica Brasileira tocou ao lado dos músicos Marcelo Bonfa, Dado Villa-Lobos, Hebert Vianna, Dinho Ouro Preto, Pitty e Rogério Flausino. Os cantores convidados para interpretar as músicas de Renato Russo foram alguns dos principais nomes do rock nacional da atualidade: Pitty, Herbert Vianna, Rogério Flausino e Dinho Ouro Preto. Vale destacar a belíssima interpretação de "Índios" na voz de Pitty, ou "Teatro dos Vampiros", cantada pelo baterista Marcelo Bonfá, me arrepiei! 


No final, todos voltaram ao palco para cantar "Pais e Filhos" em coro e transformaram a Cidade do Rock em uma gigantesca rodinha de violão entre universitários. Na plateia, um mar de lágrimas de fãs emocionados. Muitos deles nem mesmo devem gostar de Legião Urbana, mas no calor do momento, mesmo alguns que acham as músicas "chatas" ou "bregas" se arriscam a cantar pelo menos o refrão.Ainda com todos os astros em cima do palco, foi chegada a hora do bis: "Será", que já havia sido cantada por Herbert Vianna anteriormente. Foi lindo!


Ke$ha entra no palco parecendo uma mendiga, com uma blusa rasgada com a bandeira dos Estados Unidos, maquiagem colorida pesadíssima e muitas tatuagens falsas pelo corpo. Se ao menos o visual da cantora fosse o único problema, o show não seria de todo mal.  Não se pode esperar muito de uma bebada... Nem mesmo as vezes em que ela tentava tocar guitarra, mesmo sem nenhuma habilidade pra isso. As musicas são animadas, dançantes e muitas delas já foram hits nas rádios e na MTV. E para um público adolescente e não muito exigente, qualquer demonstração de falsa rebeldia já é motivo de comemoração. Seja ao quebrar uma guitarra no palco, ou ao cantar seu maior single “Tik tok”, em que ela alega acordar bêbada e escovar os dentes com uma garrafa de whiskey.


Stevie Wonder não usa efeitos especiais, cenários e muitos menos playback. perfeccionista como é, ele com certeza tocaria todos os instrumentos ao mesmo tempo se pudesse. Emocionante o cantor Stevie Wonder cativando a plateia do Rock in Rio e o Brasil inteiro ligado na TV ao incluir Garota de Ipanema em seu repertório. 




 Lenny Kravitz deixou no público a sensação que o pop de Shakira e o axé de Ivete Sangalo são mais legais. Pois ele fez um show sonolento, onde apostou em músicas com solos intermináveis de teclado e dos metais. Foi quase de dormir... Porém o grande final de Lenny se jogando - literalmente - nos fãs foi de compensar ele pulou, abraçou, tirou foto e pegou a bandeira do Brasil voltando para o palco e assim dizer adeus.




Ivete Sangalo se apresentou no Rock in Rio na sexta-feira, 30. A cantora agitou o público de cerca de 100 mil pessoas. "É uma honra estar aqui, num festival de rock", disse ela. "Eu preparei um show foda", falou. "Estou me divertindo, graças a Deus". A baiana arrasou como sempre... Todos cantaram e se emocionaram com o furação Ivete! Mais tarde, no Twitter, Ivete falou sobre o show. "Foi uma visão do paraíso, aquela massa de amor na minha frente. Eita que Deus se mostra de mil maneiras, e hoje foi uma delas!", postou.





Shakira começou a mandar um sucesso atrás do outro. A colombiana surgiu no palco mandando sons como “Loca” e “Ojos Así”. Mas o ponto alto foi quando a grande estrela da noite, Ivete Sangalo, voltou ao palco para cantar “Pais Tropical”.


Shakira guardou para o final a grande surpresa (que nem foi tão surpresa assim) que ela preparou para seus fãs que lotaram a Cidade do Rock neste quinto dia de rock in Rio. Já passava das três horas da manhã deste sábado, 1º, quando Ivete Sangalo foi convidada pela cantora colombiana para subir no Palco Mundo. As duas dividiram os vocais na música “País Tropical”, sucesso de Jorge Benjor.

Abrindo com  “Moves Like Jagger” É do Maroon 5 foi um dos shows mais dançantes deste Rock in Rio Depois de dançar, fazer a galera pular, colocou todo mundo pra cantar com “Sunday Morning”,  “This Love” foi a apoteose e público foi ao ápice. Depois desta, o Maroon 5 pareceu-me tocar com mais “adrenalina”. E o encerramento foi além do esperado. “She Will be Loved” emocionou.




E o lindo Marcelo camelo também abrilhantou o palco Sunset... Surpreendendo com "a outra" lagrimas nos olhos com "Morena" - Pra min!  Camelo recebeu a banda californiana The Growlers O show começou com os Growlers cantando a autoral "Sea lion", seguida por "Ôô", esta da nova safra solo de Camelo. Os artistas seguiram alternando-se nos vocais, sem nunca deixarem o palco. Camelo tratou de me fazer surtar com  "Mais tarde" e depois com "Além do que se vê" #PorraCamelo



Por fim sem querer aumentar mais esse post... Deixei o melhor para o final de longe mesmo com todas as homenagens o show de Coldplay de longe foi o MELHOR do festival. Mostrar um disco que ainda não chegou às lojas é sempre um perigo. Mas as músicas de "Myloto Xyloto", pelo menos as que foram mostradas, surtiram efeito. E “Yellow” e “In My Place” empolgaram... #TodasSurtaram com as luzes de "Yellow" mesmo com a queda no palco de Chris martin ao se empogar com a musica...  entra um “Mas Que Nada”. No Rio, tocá-la é covardia.


 “The Scientist” foi a apoteose do show... Chorei e Chorei! Casais se abraçam, pais, filhos, todo mundo. Chris martin emocionou demais! Não posso esquecer da homenagem para Amy Winehouse, no meio de “Fix You”. O que dizer de "Clocks" ? #WTF? Preciso muito ir ao show do ColdPlay confesso que não era fã só gostava de algumas musicas e depois de me arrepiar com cada canção percebi o quanto preciso sentir isso de perto... 


Show de Guns? Pra quê!


Xintia Milanêz 

3 comentários

  1. Nossa, adorei essa cobertura que vc fez do RIR, mas pra mim o melhor foi realmente o tributo feio ao Legião, sou fã incondicional da banda, e é claro que pra mim, foi um momento superemocionante!!! Foi lindo demais, ah, claro, os outros shows foram o máximo, mas..! Bjooo!

    ResponderExcluir
  2. Depois do Coldplay... O tributo ao Legiao! virei fã do Chris martin depois desse RIR
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei várias das atrações que você mencionou. Adoro a Shakira, acho um barato quando ela dança.
    Já a K&sha... vou dizer... detestei!rsrs

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.