Páginas

Rock in Rio parte 1



o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. Com um babado desse nós não poderiamos deixar de passar em branco e durante esses dias de festival faremos uma cobertura do evento contando os melhores momentos para vocês! Mandando ver nos seus axés no Rock in Rio, Claudia Leitte afastou a expectativa de que ela poderia receber garrafadas como aconteceu com Carlinhos Brown no festival de 2001. E deveria ser, inclusive, um medo dela, já que começou o show visivelmente nervosa, com a voz falhando, mas depois ganhou a plateia. Pena que no decorrer do show CL perdeu o ritmo ao apostar em um repertório mais pop e calminho demais. Tivemos Chico Science, Zeca Baleiro, Lulu Santos... O que foi isso hein?  e o telão quando ela chamou uma participação virtual do cantor Bruno Mars na música Famosa e as imagens não entraram. Ficou tudo preto. O bis da musa do axé foi ao som de Extravasa, acompanhada em coro antes da saída de Cláudia voando pelo palco.


Depois de 35 minutos de atraso, a cantora norte-americana apareceu no alto do palco, em cima de uma estrutura suspensa em forma de nuvem rosa, cantando Teenage Dream!  Em seguida, todas as Kity Cats mataram a saudade de Waking Up in Vegas, um dos primeiros sucessos de KP.  Os cupcakes, pirulitos e confetes gigantes espalhados pelo palco mostravam que ali estava o mundo mágico de Katy Perry. Finalmente a turnê California Dreams chegou ao Brasil. "O Rio é definitivamente o lugar mais sexy em que já estive", disse Katy, enquanto usava um vestido verde e segurava uma pluma enorme verde e amarela (fofa!). Seduzindo muito, ela completou: "Todos os brasileiros são sexies, mas eu nunca provei um. Qual garoto quer ser meu namorado nessa noite?". Até eu gritei! "O primeiro garoto que tirar a camiseta vai subir no palco", completou, para delírio de todos. A diva se divertiu muito quando o cara foi até ela: deu as mãos à ele, brincou com a pronúncia do nome dele (Julio) e deu um beijo bem forte em sua bochecha. Que sortudo! Tudo isso para antecipar o hit I Kissed a Girl!

Depois, rolou o momento mais sombrio do show - quando as cores deram lugares ao preto e ao jogo de lasers verde no palco. Vestindo uma bandeira do Brasil brilhante, ela disse: "Vocês esperaram por mim tanto tempo. Eu amo vocês e estou aqui por isso".  antecipou Thinking of You, fazendo mais uma declaração para os fãs brasileiros: "Vocês foram os únicos a colocarem essa música em primeiro lugar no mundo e eu estou pensando em vocês agora"

Então chega o momento mais especial da noite. "Eu me sinto tão bem porque vou cantar a minha música favorita. Essa é para os brasileiros que me inspiram tanto!", disse. A galera foi a loucura, já sacando que ela estava se referindo a Firework! A cantora estava tão emocionada que foi até a galera, subiu na grade da pista e deu a mão para as Kity Cats que estavam ali! Tudo ficou ainda mais lindo quando uma chuva de fogos caiu no palco. Inesquecível!


Com um  atraso de 1h40 fez o público desanimar. Pois é. O show da Rihanna, que encerrou a primeira noite de Rock in Rio, estava previsto para começar às 0h50. Mas, depois de muuuitas vaias, a cantora apareceu no palco só às 2h30 da manhã. Mas era impossível tirar os olhos dela. Vestindo um biquini listrado, óculos escuros e com o cabelo na cor mel (quase loiro), a diva apareceu cantando Only Girl (In The World). E aí, claro, todo mundo se esqueceu do atraso. "Brasil! Quem manda nessa cidade esta noite?", disse, antecipando Run This Town! Depois, vieram a animada Live Your Life e a emotiva Unfaithful. Antes mesmo de a música começar, a galera começou a gritar e bater palma, cantando em coro! Emocionada, Rihanna ficou só ouvindo o público cantar!


O que dizer do show de Sir Elton Jonh... R-E-V-O-L-T-A-N-T-E! Kd Your Song? oooh pense numa raiva? assistir o show todo com gostinho que estava faltando algo. Com a voz um pouco mais grave do que de costume, Elton John entrou no palco antes da madrugada de sábado cantando justamente "Saturday Night's Alright (For Fighting)". Além dos tradicionais óculos de lente vermelha, o visual do astro permanece excêntrico: camisa vermelha e no fraque preto, uma espaçonave nas costas e estrelas cadentes descendo dos braços até o pulso. Em seguida, veio "I'm Still Standing" e nos telões, imagens espalhafatosas e retrô da carreira do cantor.  ele não só enfileirou sequências matadoras de sucessos – "Tiny Dancer", "Philapelphia Freedom", "Goodbye Yellow Brick Road", "Rocket Man" –, mas injetou neles improvisos, em versões estendidas e bastante. mais continuo inconformada sem Your Song #Fato


Por fim Dez anos depois, o Red Hot Chili Peppers compensou o público do Rock in Rio. A apresentação começou com pouco atraso, por volta da 1h da madrugada, de cara com uma música nova, “Monarchy of Roses”, do recém-lançado I’m With You – e a empolgação de ver Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer subirem ao palco foi rapidamente vencida pela falta de impacto da escolha de repertório. “Can’t Stop”, a primeira de várias que foram cantadas em coro pela plateia de estimadas 100 mil pessoas (segundo a organização) do Palco Mundo. O mar de gente unido aos telões que transmitiam imagens estilizadas prejudicou a visão de quem optou por assistir à apresentação de mais longe. as faixas mais bem recebidas da noite foram mesmo as de a partir dos anos 90: “Californication”, “Dani California”, “By the Way” e “Give It Away” (que encerrou a noite, precedida pela pedrada “Blood Sugar Sex Magik”).

No bis, o Red Hot Chili Peppers voltou ao palco vestindo camisetas com o rosto de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, vítima fatal de um atropelamento no ano passado e que completaria 20 anos no sábado da apresentação. “Parabéns, Rafa”, disse Kiedis. Rafa era muito fã da banda e sonhava em assistir um show deles. Foi muito lindo! 

Dai eu pergunto.... KD Scar Tissue? HEIN? HEIN? #WTF? ficou de fora também, o show seria perfeito com ela =/

Xintia Milanez










4 comentários

  1. Eu virei fã da Rihana ...quer dizer ja gostava, mas achei um showzão e ela canta diferente da katy que grita dança e deixa td colorido!

    Beijos ") @NanaP_inho
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://eutocorrendo.blogspot.com/
    http://gordinhasdointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vi pouca coisa mais ja valeu *-*

    bjO @NattyPyn
    http://ninguemtasca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AMEI o post! Infelizmente não pude ir ao Rock in Rio, mas lendo esse post, até me senti um pouquinho lá tbm!! *--* Katy como sempre muuuuito diva!!!!!!

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Não tenho acompanhado os shows pela tv, mas já li vários comentários, então nem tudo foi surpresa pra mim aqui!
    Agora, eu não creio que o Elton John não cantou Your Song!! Revoltante mesmo!
    A Katy é diva demais!
    Fui ontem ao show dela de São Paulo (ainda estou sem voz), e foi maravilhoso! Ela também chamou um cara pra subir no palco - e foi muito engraçado, porque ele tinha 17 anos e ela perguntou se não seria presa por causa disso! Também dedicou a nós "Thinking of you" e o show foi perfeito! Foi o melhor show que já fui, sai de lá ainda mais apaixonada por ela, ela é uma fofa e muito talentosa! Disseram que ela estava sem voz e sem fôlego na sexta, ontem ela tinha e muito os dois!
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.