Páginas

Cuidados: Cabelos


Sabe aquele dia que acordamos... Que o cabelo tá de mau com você? Aff... Nada da certo? Nada fica bom? e você sai de casa com aquele velho "coque" na cabeça pra não fazer feio? nós do TheNiceAge contaremos algumas dicas para "dar uma melhorada" no pixain! Cabelos sempre foram uma das grandes preocupações femininas, em se tratando de beleza e vaidade. Tem gente que não nasceu com aquela sorte sabe? o cabelo liso perfeito ou dono dos cachos mais desenhados da face da terra. Nada de passar mais de dois meses sem uma visita ao seu cabeleireiro, O cabelo precisa de cuidados e uma boa manutenção! Se você quer mudar use seu próprio estilo para escolher um novo visual, para ficarmos bonitas temos que a cima de tudo ver isso em frente ao espelho... Se bem que adoramos elogios né? rsrs


O Básico faz diferença

1 - COMECE BEM
Lavar a cabeça parece simples, mas até isso tem seu segredo. Que o diga Rodrigo Cintra, cabeleireiro do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo: “Geralmente, as mulheres cometem o erro de colocar o xampu na palma das mãos e levá-lo diretamente ao cabelo. Isso provoca uma sobrecarga em uma determinada região e pode causar descamação. O correto é colocar o produto na mão, esfregar uma na outra e, então, espalhar gradativa e uniformemente por toda a cabeça”.

2 - SEM EMBARAÇO
Acredite: pentear o cabelo no banho pode ajudar na hidratação, pois contribui para espalhar o produto de maneira uniforme e fecha as escamas da fibra capilar. “O pente deve ser largo com dentes flexíveis para não quebrar os fios”, indica Wanderley Nunes, do Studio W Iguatemi, em São Paulo

3 - FIM DO FRIZZ
“Para acabar com o arrepiado, invista num produto sem enxágue. Pode ser em spray, creme ou silicone. Gosto muito do The Shine, da Paul Mitchell (89 reais). Ele garante peso aos fios e controla aquele cabelo rebelde”, fala Wanderley.

4 - NEM MAIS, NEM MENOS
Exagerar na dose do xampu é puro desperdício. E economizar demais leva a uma limpeza deficiente. Como acertar a quantidade, a?? nal? Siga a matemática de Rodrigo: para os curtinhos, use o equivalente a uma moeda de 1 real. Para os médios, aplique a soma de 1 real + 50 centavos. Para os longos, duas moedas de 1 real.

5 - “Evite esfregar o cabelo para secá-lo. Na raiz, aperte a toalha com os dedos. Nas pontas, amasse o comprimento com o tecido de modo a absorver o excesso de umidade”, avisa Celso Kamura, cabeleireiro do C.Kamura, em São Paulo.





Fonte: Boa Forma



Xintia Milanez

2 comentários

  1. Essas dicas são muito úteis.Gostei muito.Que tal falar sobre cabelos com quimica?Eu ia gostar muito .Bjs.
    Eva Munhoz
    @Evinha_eva.

    ResponderExcluir
  2. Eva...
    pra vc comentar com o perfil ativado
    vc seleciona no Comentar como: Nome/url
    dai coloca seu nome e copia seu link do seu perfil do Twitter.

    Anotamos sua dica!

    Bjus

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.