Páginas

Resumão: Fashion Rio

O Fashion Rio veio repleto de coisas boas e diferentes. Nesta estação teremos uma grande diversidade de cores, uma aposta de tecidos mais fluidos e cortes assimétricos. Conforto, viver bem, esporte e tropicalismo marcam uma estação sofisticada em sedas e linhos com a participação especial do jeans.

Para algumas consultoras de moda, saias longas, biquínis mais comportados, acessórios bem coloridos e sapatos estilo oxford e coturno são apostas para a próxima estação.
Confira algumas fotos dos desfiles com peças chave e alguns comentários sobre cada tendência:

O branco apareceu em TODOS os desfiles presentes no FR, foi incrível. Ele é uma boa aposta para o verão.

Inspiração: Copacabana, a natureza tropical, a lingerie, esportes náuticos, o art déco, as geometrias à la Mondrian, Escandinávia e camponesas, a riqueza do estilo clubber.
Peças chaves: o vestido assimétrico, curto na frente e comprido atrás; os separates, blusas e saias dando ideia de vestido; a pantalona; o macacão; a saia longa; o top.
Tecidos: o linho cru, as sedas, o índigo, os tecnológicos, a volta do chamois e o couro com textura de croco e de cobra.



As cores e o estilo navy apareceu bastante também, e provavelmente vai permanecer neste verão. E eu espero que sim porque simplemente AMO esse estilo!

Alfaiataria zen: ternos fluidos, paletós e coletes em seda, pantalonas molinhas constroem uma nova alfaiataria mais tranqüila longe de estruturas e ombreiras.
Efeitos: a transparência até para os homens, o plissado, as assimetrias, as franjas, o tressé em cintos, sandálias e acessórios, a cestaria.
Decotes: fendas profundas, vazados nas laterais e nas costas, muito tomara-que-caia e muita frente-única.


Acessórios: de madeira, de couro pintado, de laca colorida, pérolas com cordas, de resina e murano. Gargantilhas e colares em alta, brincos maiores usados numa orelha só.
Sapatos: salto anabela trabalhado em corda, palha, ráfia ou resina, sandálias mais fechadas, oxfords e coturnos de lona vazados, sandálias altas de dedo ou em tiras de couro em texturas e cores diferentes.
Lençomania: na cabeça, na modelagem da roupa, na cintura, os lenços viram mania no verão.


Suelen Milanêz

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.