Páginas

Resenha: Um Amor para Recordar



Livro: Um Amor para Recordar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 184
Este livro ganhou: 5 estrelas!   



                    
Nas primeiras páginas lágrimas caiam dos meus olhos... Impossível não se apaixonar por Nicholas Sparks, confesso que esse foi o primeiro livro que li dele, assistir todos os filmes adaptados de seus livros e todos eles eu terminavam "cega" de tanto chorar... Com o livro não foi diferente! O primeiro filme que assistir foi esse e o primeiro livro que li foi Um Amor para Recordar... Coincidência? Talvez.... Assim como no filme comecei a chorar feito bebê na hora que ela revela seu segredo, após isso não consigo parar de chorar. Um leitura leve, com palavras doces e sutis assim é como Sparks escreve e nos leva a emoção.


“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”



Se o livro vale a pena? Tanto quanto o filme... Você não viu o leu? Não sabe o que está perdendo... Prepare-se! Você irá se emocionar na primeira até a Ultima página...


             "No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei" 


Xintia Milanêz

3 comentários

  1. Quando eu li esse livro eu tinha uns 13 anos e lembro que adorei e morri de chorar! Na época nem sabia quem era Nicholas Sparks, agora já li vários dele e não precisa nem dizer que são um melhor que o outro né! Lembro de que aluguei o filme sem saber que era adaptado do livro que tinha lido e descobri no meio da história, o filme também é muito lindo e não fica pra trás no quesito emoção, como acontece muitas vezes em adaptações para o cinema! ^^

    ResponderExcluir
  2. Assistir por sua causa... hahahaha Depois foi paixao a segunda vista!

    ResponderExcluir
  3. Oinnn, q lindo, acredita e eu tenho o livro, mas ainda não li. O filme eu já vi e chorei horrores, imagine o livro. Vc disse q chorou muito entãio eu vou me preparar =PPP

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.