Páginas

Autores: Rick Riordan


Richard Russell "Rick" Riordan, Jr. mais conhecido como Rick Riordan, atualmente mora com a mulher e dois filhos em no Texas. Durante quinze anos ensinou Inglês e História em escolas públicas e particulares de São FranciscoPara Rick Riordan, contar uma história a seu filho mais velho na hora de dormir foi apenas o início de uma jornada ao mundo dos livros infantis.
Riordan, então professor, já era um autor premiado de romances policiais para adultos quando seu filho Haley lhe pediu que contasse, na hora de ir para a cama, histórias sobre deuses e heróis da mitologia grega. Dei aulas de mitologia grega por muitos anos no ensino fundamental, então fiquei feliz em poder atender ao pedido dele, explica o autor. Quando eu já não conhecia outros mitos, (Haley) ficou desapontado e perguntou se eu não poderia criar alguns com os mesmos personagens.
Haley tinha acabado de ser diagnosticado com dislexia e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), e as narrativas de mitologia grega eram um dos poucos assuntos que interessavam o menino, naquela época no terceiro ano do ensino fundamental. Estimulado pelo pedido do filho, Riordan inventou rapidamente o personagem Percy Jackson e lhe contou todas as aventuras dele para recuperar, nos Estados Unidos dos dias de hoje, o raio-mestre de Zeus. Como conta seu criador, levei três noites para contar toda a história, e, quando terminei, Haley disse que eu deveria escrever um livro.
Assim surgiu Percy Jackson e os Olimpianos!

Percy Jackson em O Ladrão de Raios
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Percy Jackson e o Mar de Monstros


Segundo volume da saga, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Percy Jackson e a Maldição de Titã

Quando Percy Jackson recebe uma ligação urgente e aflita de seu amigo Grover, ele imediatamente se prepara para a batalha. Ele sabe que vai precisar de todos os seus poderosos aliados semideuses ao seu lado, sua confiável espada de bronze Contracorrente, e … uma carona de sua mãe.
Os semideuses correm para o resgate para descobrir que Grover fez uma importante descoberta: dois poderosos meio-sangues cujo parentesco é desconhecido. Mas não é só isso que os espera. O lorde titã Cronos criou sua mais traiçoeira estratégia até agora, e os jovens heróis caíram como presas.
Eles não são os únicos em perigo. Um antigo monstro ressurgiu – um que os rumores falam ser tão poderoso que poderia destruir o Olimpo – e Artemis, a única deusa que parece saber como rastreá-lo, está desaparecida. Agora Percy e seus amigos,juntamente com os Caçadores de Artemis, tem apenas uma semana para achar a deusa sequestrada e desvendar o mistério sobre o monstro que ela estava caçando.


Percy Jackson e a Batalha do Labirinto
Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto — um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.


Percy Jackson e o Ultimo Olimpiano

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 


Percy Jackason e os Arquivos do SemiDeus

Jovens Semideuses, preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto aqui apresentado inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo. 

Percy Jackson e O Ladrão de Raios - O filme

Critica: Percy Jackson e o Ladrão de Raios tem a mão de um diretor acostumado a trabalhar com aventuras infanto-juvenis, praticamente assexuadas, que garantem diversão, suspense, auto-ironia e o necessário humor.Chris Columbus equilibra esses ingredientes ao comandar um filme que traz a mitologia grega para os dias de hoje. O Olimpo, morada dos Doze Deuses, virou o Empire State Building, em Nova Iorque, enquanto a entrada para o Inferno, controlado por Hades, fica bem escondida em Hollywood. Parece até Mundo de Sofia (aquele livro-guia básico de filosofia), mas voltado para o cinema de aventura e focado na mitologia. Bem filmadas, por sinal. Mesmo com um roteiro ultra-conservador, dividido em três atos (apresentação dos personagens, desenvolvimento e conclusão), além dos pontos de virada que dão nova vida à trama, Percy Jackson e o Ladrão de Raios tem ritmo, habilidade em envolver e efeitos especiais que despertam fantasia. Uma Thruma como Medusa! Impossível não olhar para seu instinto de transformar as pessoas em pedras e relacioná-lo com a mulher-furacão de Kill Bill. Acertada a escolha de colocá-la na pele da malvada. Outra acertada escolha de atores é Brandon T. Jackson como Grover, o protetor de Percy. Meio homem, meio bode, ele é o comic relief que está lado a lado na jornada do herói e pronto para se sacrificar pelo filho de Poseidon.Com a clara missão de divertir incorporando elementos fundadores da sociedade ocidental, Percy Jackson e o Ladrão de Raios entrega o que promete: muita aventura, fantasia, imaginação e uma auto-ironia constante

Outra Mitologia... Outra Saga: As Crônicas dos Kane

                                           

No final do ano passado no Brasil foi lançada pela Intriseca a mais nova Saga do Autor, As Crônicas dos Kane. O primeiro lançado e um sucesso tanto quanto Percy, Na obra “A Pirâmide Vermelha”, os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avôs e Carter viaja o mundo como o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao Bristish Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada em busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós. O livro também conseguiu muitos seguidores, o que já era de se esperar né? Rick anunciou em seu blog: Myth & Mystery a capa do segundo volume da série, O segundo volume é o Trono do Fogo, que foi lançado 03 de maio (nos Estados Unidos). Ainda sem previsão no Brasil.
Rick ainda lançou recentemente no Brasil mais uma Saga Os Heróis do Olimpo. O primeiro volume lançado esse mês "O herói perdido" conta como depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito. Assim você acaba comigo né? Adoro como ele escreve... Faz Historia ser mais prazerosa! hahaha

Os Gregos e os Romanos tinham uma longa história de disputas entre si, desde os tempos da Guerra de Tróia e os campistas dos dois acampamentos já haviam se enfrentado muitas vezes, muitos anos antes. Agora Hera bolou esse plano para que os Acampamentos possam se unir para destruir o mal maior que está por vir, descrito na grande profecia. Na profecia sete campistas irão se unir para novamente salvar o olimpo, mas dentre esses sete terão campistas romanos e gregos juntos. Quatro dos campistas que estão na missão da profecia já estão definidos: Leo, Pipper, Jason e Annabeth. Faltam os outros três que provavelmente serão Percy e mais dois do Acampamento Grego. Ainda não tive o prazer de ler mais ele já está no topo da minha lista, Ficaremos aguardando o próximo livro da série que sairá! “O filho de Netuno”...



Rick atualizou seu blog com a capa do segundo livro da série Os Heróis do Olimpo. Eu achei maravilhosamente linda, espero que a capa brasileira seja a mesma :D

"Estou tão animado! Ontem à noite, no meu evento no Lincoln Center com James Patterson, nós revelamos a capa de O Filho de Netuno, pela primeira vez. Você também pode ler um pedacinho do livro no heroesofolympus.com. Espero que gostem!


livro será lançado em 04 de outubro. Fiquem ligados para mais informações. Nós ficaremos ligados na Semana Olímpica de 04 -10 de outubro, sete dias de celebrações do novo livro em todo o país. Livrarias ou bibliotecas que gostariam de sediar um evento podem visitar camphalfblood.com para mais detalhes e ver as regras dos sorteios.


Mesmo que sua cidade não seja escolhida como uma das sete no sites, você ainda pode participar. O site terá em breve toneladas de idéias para hospedagens de sua própria celebração.
O evento de ontem à noite no Lincoln Center, foi muito divertidoEra uma multidão esgotada de crianças extremamente animadas, pais e professores. Agradeço também a todos que se juntaram a nós via webcastHoje eu estou indo para casa em San Antonio, onde vou passar o verão escrevendo As Crônicas dos Kane 3. Mais sobre, depois!"


 #TodosMorrem com essa notícia! hahaaha Teremos que aguardar!

Gostaram de saber mais do Rick?

Xintia Milanêz

1 Comentário

  1. Aii Rick Riordan é o máximoo! :D
    Super ansiosa para os seus próximos livros! Quem dera ter um professor desses na faculdade ou escola! Os estudos seriam muito mais legais! ^^
    Bjs amiga linda!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.