Páginas

Tipos de Unha



Ao contrário do que muitos podem pensar, as unhas não são apenas um complemento do corpo ou tem a principal função proteger os dedos ou aumentar a capacidade das mãos. Além do aspecto estético, que também faz parte dos cuidados com a beleza e higiene, o que poucas pessoas sabem é que as unhas podem revelar o seu estado de saúde. Poucas pessoas também sabem que existem tipos de unhas.



#Olha só:

- Se você tem dedos curtos e grossos, mantenha as unhas curtas ou médias e prefira os formatos arredondados e ovais.

- Dedos curtos e finos ficam bem com unhas médias e ovaladas - para alongar.

- Quem tem dedos longos e grossos pode usar unhas médias ou compridas e lixá-las quadradas ou com as pontinhas arredondadas.

- Dedos longos e finos pedem unhas médias ou compridas e pontiagudas - o que alonga o comprimento da mão deixando-a mais delicada e feminina.


Mas, lembre-se: não existe regra. No fim das contas, o importante mesmo é ter unhas limpas e saudáveis e se sentir confortável com a sua mão e no manuseio diário.





*Cuidados



  • Mantenha as unhas limpas. Embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos
  • As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem.
  • Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode favorecer o crescimento irregular da unha.
  • Evite lixar a parte de cima da unha. Não use sapatos apertados.
  • Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas. Mudanças na unha podem sinalizar um problema de saúde. Notando alterações, procure um dermatologista.

*FONTE: Msnmulher

Xintia Milanêz
 
Desenvolvido por Michelly Melo.