Páginas

Parque Dona Lindú: Inauguração Lenine e Orquestra



Pela primeira vez, o teatro Luiz Mendonça, no sábado (26) , o prefeito fez questão de citar o ex-prefeito e atual desafeto, João Paulo, cutuou a veia cultural da cidade e fez votos de que o novo espaço para arte no Dona Lindu tenha longevidade como o Teatro de Santa Isabel. O grande anfitrião da noite foi "depois do Prefeito" foi o cantor Lenine - meu futuro marido, só que ele não sabe -. Nomes da sociedade, do mundo artístico e, principalmente, político prestigiavam a noite de festa no Dona Lindu. Entre eles, Paulo Sérgio Niemeyer, bisneto do arquiteto Oscar Niemeyer (,responsável pelo projeto do parque), Margot Monteiro, o senador Humberto Costa com a mulher, Luciana Félix, Pedro Eugênio, Waldir Bitu e Ana Paula Cascão, o cientista político Antônio Lavareda ao lado da noiva, Carla Bensoussan.




Uma sintonia perfeita do pernambucano com a Orquestra Sinfônica do Recife regida pelo maestro,
 Osman Gioia . "Eu olho as canções e nem reconheço", brincou o músico com a plateia. Destaque para Do it, primeiro momento  em que o público deixou de lado as palminhas clássicas para ovacionar ao que era ali apresentado. Sem falar que na qualidade do som do novo teatro. Show como este Lenine já tinha apresentado ao lado de sinfônicas de São Paulo e da França. "Mas a aqui em casa é outra coisa. Eu estava ao lado da minha moçada. Muitos muitos ali são da minha geração", contou Lenine nos bastidores ao blogsocial1.




Neste domingo (27), o galego voltou com o mesmo show só que aberto ao público, muita gente no parque durante todo o dia houve eventos, exposições e alguns espetaculos em comemoração ao dia do Circo. Lenine entrou pontualmente as 18h. Uma setlist que poderia ser bem melhor! mais vá! é um show diferente... Ok! o show começou lentinho com o público acanhado mais "O ultimo por-do-sol e O silêncio das estrelas" arrancaram gritinhos da plateia, em seguida um turbilhão de vozes em coro com "Do it". Um momento marcante do show foi "como se já era de esperar" Leão do Norte levou TODOS a euforia...




Difícil era conseguir tirar uma foto do galego, não para um minuto no palco! A apoteose do show com certeza foi a Lavadeira do Rio, onde o público "invadiu" e ficou mais próximo do palco, depois de muitos gritos e aplausos Lenine despediu-se um show curto 1h30 para quem vai ficar alguns meses sem Show né?  Confiram mais fotos:




Algumas fotos do Parque:




Gostaram? Comentem!


Xintia Milanêz
 
Desenvolvido por Michelly Melo.