Páginas

Desaparecidos: Quando Cai o Raio


Não é de hoje que falo sobre a escritora norte americana, Meg Cabot! minha escritora favorita... Amo todos os livros dela infantis, Teen, Adultos, em fim. Já estava me sentindo órfan quando Finalmente a Editora Galera trouxe uma Saga da autora já conhecida nos EUA .A série recebeu o nome de Desaparecidos e o primeiro volume se chama “Quando Cai o Raio”. O lançamento oficial está previsto para a segunda quinzena desse mês de março e já está em pré-venda em alguns sites de livrarias. Alguns sortudos que estiveram presentes na festa do Verão Sobrenatural puderam adquirir seus exemplares em primeira mão!!



*Sinopse

Jessica é uma garota como todas as outras, com exceção de que passa mais tempo na detenção do que na escola, que consegue nocautear um cara com o dobro de seu tamanho e que tem um irmão esquizofrênico.

Mas tirando isso, ela é bem normal.
Tem uma melhor amiga, um cara gato por quem ela tem uma queda, um emprego nos finais de semana no restaurante do pai, coisas típicas de uma adolescente de 16 anos.

Até o dia em que, graças a sua melhro amiga Ruth, que está tentando desesperadamente emagrecer, Jessica que costuma ir de carona com Ruth para casa, descobre que sua amiga resolveu ir caminhando por três quilômetros até o bairro onde elas moram, para perder calorias

E o pior de tudo é que Jess não precisa ser meteorologista para saber que o céu cinza escuro sobre sua cabeça significa chuva na certa.

E foi esse o dia fatídico, onde Jess deixou de ser uma garota meio normal, para se tornar uma completa anormal.

Tudo por que quando a chuva caiu pra valer Jess e Ruth foram se esconder perto de uma arquibancada metálica e por Deus, todo mundo sabe que não se deve ficar próximo a coisas metálicas durante tempestades, mas vá dizer isso para as duas.

E então Jess foi atingida por um raio.



Por incrível que pareça ela não morreu. Nem na hora e nem depois. E mais incrível que isso foi que, ao acordar no dia seguinte Jess sabia exatamente a localização de duas crianças desaparecidas cujas fotos viu na caixa de leite.

Ela então ligou para o Disque-desparecidos e passou o endereço de onde as crianças estavam. No dia seguinte o mesmo aconteceu. Até o dia em que o FBI resolveu investigar como Jessica obtinha essas informações e foi aí que o que antes era legal se tornou não muito legal e até perigoso.

Sentiram o gostinho de quero mais?

A narrativa é super leve e fácil. "Quando cai o Raio" é o tipo de livro que você devora em um dia (no meu caso um dia e meio) e nem percebe. E quando acaba você só consegue pensar "preciso de mais, mais, mais"

Gostei da forma como o livro aborda assuntos sérios de um jeito mais leve.


Lá nos EUA já foram lançados os cinco livros que compõe a série. Por aqui só temos o primeiro ainda, mas como a série é um sucesso, com certeza logo logo a Galera Record pública os outros por aqui. 

A série "Desaparecidos" é composta por:

Quando cai o raio
Code Name Cassandra (Ainda não públicado no Brasil)
Safe House
Sanctuary
Missing You 

Xintia Milanêz
 
Desenvolvido por Michelly Melo.